quinta-feira, 9 de maio de 2013

NOTÍCIAS DO DIA





Dupla invade casa e mata dois

Satuba – Falta energia na Rua Nossa Senhora da Guia. A viela estreita abaixo do velho trilho do trem é tomada pela escuridão. Donas de casa, pais de família e crianças vão conversar na calçada. Melhor sair para ver a rua, mas todo tipo de gente circula: viciados em crack, ladrões e assassinos. Na penumbra, ninguém sabe quem é quem. A evangélica Marileide Hordeno dos Santos, 44, está na frente da casa do genro, quando escuta tiros e gritos.
É Greyck Anderson Fidélis, 29, pinotando sobre os paralelepípedos úmidos de lodo da Nossa Senhora da Guia. Tenta escapar da mira de dois perseguidores com revólveres em punho. Entra na primeira porta amiga que encontra aberta, conhece o genro de Marileide, pode ser sua salvação. O fugitivo tinha esse nome porque sua mãe é fã de Márcio Greyck, cantor e compositor da Jovem Guarda. Greyck corre como nunca correu na vida, é muito ligeiro. Só não é páreo para as balas de calibre 38.




Peritos reforçam tese de crime passional durante julgamento

A existência de sangue nas mãos de Suzana Marcolino, mas não na arma do crime, teria explicação em aspectos técnicos da perícia criminal e da Medicina Legal. Esse foi um dos pontos mais abordados no terceiro dia do julgamento dos PMs acusados pelas mortes de Suzana e Paulo César Farias, quase que totalmente dedicado a ouvir profissionais dessas áreas e à descrição de questões como deslocamento de manchas de sangue, comportamento do corpo humano submetido a lesões por armas de fogo e a identificação dos vestígios em alguém que as manuseou.




Shopping é interditado em Maceió

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas lacrou, ontem, o Shopping Farol, atendendo à determinação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. O centro de compras só pode ser aberto quando houver comprovação de que 27 itens considerados irregulares foram ajustados pela direção da empresa.
As irregularidades eram de conhecimento do Corpo de Bombeiros havia mais de dois anos, segundo apurou a reportagem da Gazeta. Não tinham sido sanadas porque a direção do Shopping Farol, valendo-se de regras legais, postergava as medidas necessárias, prometendo solução de cada um dos itens em até 30 dias.




Aluno fere vigilante dentro da Rosalvo Lôbo

Mais um caso de violência no ambiente escolar foi registrado em Alagoas, na manhã da última terça-feira. A vítima, o vigilante José Elder do Nascimento, de 51 anos. O agressor, um menor de 15 anos, identificado pelas iniciais J.S.S., estudante da 6ª série, que usou um pedaço de ferro para ferir o funcionário. O local, a Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo, localizada no bairro da Jatiúca, que já foi cenário de um episódio violento num passado ainda recente.




Câmara mantém vetos a emendas

A sessão foi movimentada na Câmara Municipal de Maceió, ontem, com a conclusão da votação do Orçamento de 2013, a extinção da “verba de enxoval” e aprovação do novo horário de funcionamento do Legislativo, que passará para o turno da tarde a partir da próxima semana. Todos os 21 vereadores participaram das votações.




Presidente do Egito visita o Brasil

Brasília, DF – Durante discurso feito no Palácio do Itamaraty, em homenagem ao presidente egípcio, Mohamed Morsi, a presidente Dilma Rousseff defendeu ontem o papel mediador" do Egito no conflito entre Israel e Palestina e pregou a superação da "paralisia" que domina o processo de paz entre os dois países.
Segundo Dilma, o Brasil pode estender a mão para que, junto com os egípcios, se possa trabalhar para a "superação negociada do conflitos e construção de um mundo de paz". Morsi, por sua vez, elogiou a posição brasileira de apoio ao povo palestino.





ESPORTES


UFC
Provocador!
Chael Sonnen realmente quer enfrentar Wanderlei Silva. A exemplo do que já havia feito contra anderson Silva e Jon Jones, o falastrão americano voltou à carga contra o "Cachorro Louco" e o provocou através de sua conta no Twitter: - Wand, você tem 24 horas para aceitar. Se o fizer, eu prometo doar 10% da minha bolsa para ajudar as escolas da sua cidade, Curitiba... quero dizer: VEGAS. Sonnen costuma provocar os atletas brasileiros dizendo que eles renegaram o Brasil ao se mudarem para os Estados Unidos, estabelecendo suas vidas lá e esquecendo de onde vieram.




Sinuca
Em alguns momentos que não dá para segurar aquela vontade de ir ao banheiro, afinal, ninguém tem controle sobre o funcionamento biológico do corpo. Mas um azarado que assistia a semifinal do campeonato mundial de sinuca, na Inglaterra, quis relaxar no momento errado. Enquanto Judd Trumo e Ronnie O'Sullivan se enfrentavam na semifinal, alguém deixou escapar um sonoro pum. O ocorrido não só fez com que a plateia caísse na gargalhada, mas atrapalhou Trump que perdeu o jogo e a partida.



Futebol Internacional

Aposentadoria!
Aos 71 anos de idaide, Alex Ferguson anunciou que se aposentará do futebol ao final da temporada, Ferguson chegou ao United em 1986 após o sucesso no Aberdeen e na própria seleção escocesa. O primeiro título dele como treinador foi justamente o da Copa da Inglaterra de 1989/1990. Foi com Sir Alex que o United superou o Liverpool e passou a ser o maior campeão inglês, com 20 títulos. Depois de tantas conquistas, Alex Ferguson virou estátua no Manchester United em 2012 e após 27 anos a frente do time inglês finalmente anunciou sua aposentadoria.




Futebol Nacional

Punição!
A Federação Paulista divulgou nesta quarta-feira uma punição contra a torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, por conta de incidentes no clássico de domingo contra o São Paulo, no Morumbi. Bombas, outros tipos de atos de vandalismo e cânticos provocativos foram os motivos registrados no documento. Assim, em todos os jogos no estado de São Paulo, nenhum torcedor poderá entrar no estádio usando qualquer objeto relacionado à organizada, como camisas e faixas.

Reforço!
A novela, enfim, acabou. O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Marcelo Moreno, que estava no Grêmio. Após a troca de minutas de contrato entre clube e o estafe jurídico do atleta na terça-feira, o aval foi dado. Agora, Marcelo Moreno é esperado no Rio de Janeiro na quinta-feira para realizar exames médicos, assinar contrato de empréstimo até o fim do ano e ser apresentado.

 



Libertadores

O Matador Jogou!
Se o Emelec tinha a vantagem no placar e a retranca no jogo, o Fluminense tinha Fred. Pouco mais de um mês depois de sofrer um estiramento na panturrilha direita, o atacante voltou ao time e provou por que a torcida sentiu tanto a falta de seu camisa 9. Na noite desta quarta-feira, na única chance que teve, o capitão tricolor marcou o gol que abriu o caminho para a vitória e deu alívio ao time em São Januário, em jogo que teve duas expulsões do time equatoriano: Achillier e Quiñónez. Já no fim, Carlinhos decretou o placar de 2 a 0 e assegurou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores.

Valendo é valendo!
Um dia o Atlético-MG vai perder no Independência. Um dia... Mas esse dia ainda não chegou e parece longe de chegar. O Galo encontrou no Horto seu refúgio, seu porto seguro, estádio de onde emana energia inexplicável que o torna mais forte e mais vingador. E quem caiu lá desta vez foi o São Paulo. Caiu no Morumbi, na verdade, quando perdeu um jogo que tinha sob domínio. Não conseguiu se levantar e foi massacrado com uma goleada de 4 a 1. Fora o show alvinegro sob o comando de Ronaldinho, que tirou os adversários para dançar com um repertório de dribles desconcertantes.

 




Copa do Brasil
Com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil, o ASA acabou derrotado no tempo normal pelo Ceará por 3 x 0 na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e a decisão foi para os pênaltis. Nela, o Fantasma venceu por 4 x 3 e se classificou. Com esse resultado o ASA espera o vencedor do duelo entre Flamengo x Campinense-PB.




Campeonato Alagoano

CRB
O departamento de futebol do CRB está com uma programação diferenciada para esta semana do clássico. E na base do segredo, o técnico Ademir Fonseca trabalhou nesta quarta-feira (8) com os portões da Pajuçara fechados para a imprensa e torcida. Mas nesta quinta-feira vai ser diferente. À tarde, o clube espera uma grande presença de torcedores para incentivar os jogadores durante o único treino do dia, que começa ás 15h30.

CSA
A equipe do CSA trabalhou ontem no CT do Corinthians-AL, na Via Expressa, que não contou com a presença da imprensa e torcedores, já que os portões estavam fechados por determinação do próprio Corinthians. Na casa do tricolor, o Azulão fez um trabalho tático e técnico com foco no jogo de sábado contra o CRB. À tarde o elenco ganhou descanso recuperativo e volta aos treinos na manhã desta quinta-feira,  desta vez previsto para o Mutange.

 



Campeonato Miguelense – Jogos de hoje no Campo do Coité
Bela Vista 2 x Celestino – ás 19:00h
Terrenense x Penharol – ás 21:00h




MENSAGEM DO DIA

PREPARA-TE PARA RECOMEÇAR



Pula da tristeza, e deixa esse sol maravilhoso banhar as tuas decepções e mostrar que tudo se renova, até os velhos sonhos...

Vai, pula desse medo e deixa a chuva molhar o teu rosto e despertar velhas emoções e com o vento que sopra nesta manhã tão doce, redescobrir que você é importante...

Vem, pula dessa angústia, deixa o perfume da terra molhada invadir os seus pulmões e lembrar-te que somos nós que plantamos as nossas sementes. Vai, toma um bocado dessas sementes de amor e espalha pelo chão fértil.

Pula agora das lágrimas inquietas que te atormentaram e deixa o mar te agraciar com essa força, força que habita em você e agora preenche o seu espírito.

Vem, pula da ansiedade e respira a paz dessa tarde onde as crianças brincam no parque mais simples da cidade, a areia é onde elas constroem castelos e sonhos, e você, é o terreno fértil onde Deus deposita a esperança de um mundo melhor.

Vai, pula dessa cama e se prepara, um novo amor vem chegando, um novo trabalho, uma nova oportunidade para ser feliz. 

Vai penteia esse cabelo, coloca a roupa de festa para tomar café, abra a porta e sorria, creia, tenha a mais absoluta certeza de que o mundo é todo seu e nada, absolutamente nada, poderá estragar a sua vontade de vencer.

Prepara-te para recomeçar.

Nenhum comentário: