segunda-feira, 6 de maio de 2013

RESUMO DAS NOTÍCIAS DO FIM DE SEMANA




Defesa de acusados tenta desqualificar acusações

O perito Fortunato Badan Palhares será uma das pessoas ouvidas durante o julgamento dos quatro militares acusados de coautoria na morte de Paulo César Farias e de sua namorada, Suzana Marcolino. O júri começa nesta segunda-feira e deve transcorrer por toda a semana.
A defesa dos PMs Adeildo Costa dos Santos, Josemar Faustino dos Santos, José Geraldo da Silva e Reinaldo Correia de Lima Filho vai sustentar a tese de que Suzana matou PC e se suicidou logo depois.




Sertão de Alagoas renasce com as chuvas

Ouro Branco – Após mais de um ano de rigorosa seca, o Sertão nasce de novo. A vegetação devastada pelas altas temperaturas volta a ganhar tons de verde e o solo, que por muito tempo não passou de barro duro e estéril, é agora a terra fofa em que os sertanejos semeiam esperança. “O Sertão é assim mesmo. Ele tira de você e depois dá de volta, para a gente não esquecer o valor do trabalho e de cada coisa que a gente tira da terra”. É a sábia explicação dada pela agricultora Elci Batista de Lima.




Governo promove falsa ‘pesquisa’ sobre Turismo

A informação ganhou até capa do Diário Oficial do Estado. Uma grande foto da orla marítima de Maceió coloriu de azul o impresso do governo. “Orla de Maceió é uma das mais belas do mundo”. O leitor é levado a crer que a pequena capital se destacou no exterior em alguma pesquisa de instituição especializada em turismo. Ainda mais, quando lê o que vem depois do título: “Após ser escolhida a cidade mais bonita do Brasil, Maceió figura agora entre as cidades com as orlas marítimas mais bonitas do mundo, segundo o site Cultura e Viagem Wordpress”.




Disputa por cargo no TC já dura mais de um ano

Cobiçado pela elite da política alagoana e alvo de mobilizações da sociedade civil contra os interesses partidários em torno de sua ocupação, um dos sete cargos vitalícios de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TC) continua sem a presença de um titular há mais de um ano, desde a aposentadoria do ex-presidente do TC, Isnaldo Bulhões.
A cadeira que é disputada pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e pelo Ministério Público de Contas (MPC) deverá continuar vazia até uma palavra final do Supremo Tribunal Federal (STF), apesar de não haver nenhuma proibição judicial de que o Poder Legislativo prossiga com o rito previsto para a efetivação do indicado pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).




Empresas alagoanas tipo exportação

Empresários alagoanos têm aproveitado o cenário econômico  favorável, principalmente na Região Nordeste, para expandir seus negócios, através da comercialização do direito de uso de suas marcas, aos quatro cantos do Brasil. Algumas das empresas alagoanas já têm filiais em capitais nordestinas e se preparam para abrir, em parcerias com investidores estratégicos, unidades na Região Sudeste, por exemplo.




Cresce número de pessoas infectadas pelo HIV em Alagoas

O número de pessoas infectadas pelo vírus da Aids é cada vez maior em Alagoas. A cada ano, mais homens, mulheres, adultos, adolescentes e crianças são tomados pelo HIV. O crescimento é verificado em todas as faixas etárias e traz preocupação para autoridades de saúde e instituições que cuidam de portadores do vírus. Segundo os dados que constam no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), no período de 1986, quando foi notificado o primeiro caso em Alagoas, a 2011, foram detectados 3.854 casos de Aids em Alagoas, sendo 2.579 homens e 1.275 mulheres.





ESPORTES



TUF – Brasil 2
O quadro de classificados às quartas de final do The Ultimate Fighter Brasil 2 - Em Busca de Campeões foi fechado neste domingo com os dois últimos classificados. Na luta de repescagem, o carioca Thiago Marreta eliminou o paulista Pedro Iriê, seu companheiro de Time Werdum, em vitória por pontos. Já Cleiton Foguete, do Time Nogueira, avançou automaticamente quando seu adversário, Daniel Gelo, falhou em bater o limite de peso da categoria meio-médio, 77,56kg, e foi desclassificado da competição. Com isso, cinco lutadores da equipe de Rodrigo Minotauro (William Patolino, Léo Santos, Luiz Besouro, Santiago Ponzinibbio e Cleiton Foguete) e três da equipe de Fabricio Werdum (Tiago Alves, Viscardi Andrade e Thiago Marreta) avançaram à próxima fase do torneio.




Fórmula Indy
Para os brasileiros, o domingo foi para esquecer. Helio Castroneves terminou apenas na 13ª posição após se envolver em três acidentes, Tony Kanaan foi o 21º colocado e Bia Figueiredo abandonou na sexta volta com problemas no câmbio. Em uma prova marcada por acidentes e bandeiras amarelas e por diversos azares para os brasileiros, James Hinchcliffe venceu a quarta etapa da temporada 2013 da Fórmula Indy, disputada neste domingo nas ruas de São Paulo. A conquista do canadense foi em grande estilo, com direito a uma ultrapassagem na última curva sobre o japonês Takuma Sato.




Futebol

Campeonato Carioca!
A torcida do Botafogo comemorou com entusiasmo o título de campeão carioca, conquistado neste domingo após vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, em Volta Redonda. Centenas de alvinegros foram para a sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para esperar a chegada dos jogadores. Pouco antes das 23h, os campeões apareceram e fizeram a festa com os fãs. Os principais nomes do elenco alvinegro discursaram para a torcida. O primeiro a ter a palavra foi Seedorf. O holandês agradeceu a participação dos botafoguenses ao longo da campanha vitoriosa. Depois de serem xingados durante boa parte do campeonato, o técnico Osvaldo Oliveira e o atacante Rafael Marques foram exaltados ontem pela torcida.

Número de títulos!
Os campeões cariocas, que é o clube grande do Rio com menos conquistas estaduais. São 32 títulos para o Flamengo, 31 para o Fluminense e 22 do Vasco.

Garotos da Base!
Pouco conhecido pelo trabalho nas categorias de base ao longo dos últimos anos, o Botafogo tem mostrado uma cara diferente à torcida em 2013. Dos titulares Dória e Gabriel ao "12º jogador" Vitinho, o clube contou com diversos jovens criados em General Severiano para conquistar por antecipação o 20º título carioca, neste domingo.

 

 



Campeonato Paulista
Após um 0 a 0 arrastado, o Corinthians eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista ao bater o Tricolor por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Alexandre Pato foi o responsável por efetuar a última cobrança. Na primeira tentativa, o camisa 7 chutou, mas Rogério Ceni defendeu. O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado mandou que a cobrança fosse repetida  porque o goleiro são-paulino adiantou-se. Na segunda tentativa, Pato mandou para o fundo da rede, garantindo a vaga do Corinthians na final do Paulistão, contra o Santos.




Campeonato Gaúcho
D’Alessandro enlouqueceu. Assim que Muriel pegou a penalidade de Moisés e garantiu a vitória do Inter sobre o Juventude, neste domingo, no Centenário, viu-se mil faces do gringo, visivelmente emocionado pelo tricampeonato do Gauchão. O desabafo emocional pode ter sido carregada por um motivo: o camisa 10 sentiu uma situação inédita. Como errou a primeira penalidade, poderia ter saído da partida como vilão. Por isso, sentou-se no gramado e orou. O argentino chorou. Não escondeu as lágrimas, enquanto concedia entrevistas coletivas e abraçava jogadores e funcionários do clube.




Campeonato Pernambucano
O Santa Cruz deu um importante passo para conquistar o tetracampeonato consecutivo do Pernambucano em cima do Sport. Neste domingo, a equipe derrotou os rivais por 1 a 0 atuando em casa, no Estádio do Arruada, graças a um gol de Dênis Marques, que ainda perdeu pênalti.




Campeonato Alagoano

CRB x CEO
Em jogo emocionante, o CRB venceu o CEO no segundo tempo da prorrogação, por 2 x 1, depois de 1 x 1 no tempo normal no Estádio Rei Pelé, na noite deste sábado (4), pelo jogo da volta da semifinal. Com o resultado de 2 x 1 na prorrogação, já que na partida de ida também acabou empatada em 1 x 1, o CRB garantiu passagem à final do Alagoano e consequentemente conquistou vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2014.

CSA x ASA
Em jogo que valia vaga na final do Campeonato Alagoano, além das vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2014, o ASA bateu o CSA por 1 x 0 no tempo normal, mas na prorrogação venceu por 1 x 0 na tarde/noite deste domingo (5) no Estádio Rei Pelé, e está na decisão contra o CRB. Depois de um no tempo normal de 1 x 0 para o ASA e a vitória do CSA por 1 x 0 na prorrogação, o Azulão vai para a final do Estadual, além de conseguir as vagas no Nordestão e Copa do Brasil do ano que vem. As finais, contra o CRB, serão realizadas nos próximos dias 11 e 18. O sorteio dos mandos de campo acontece nesta segunda-feira (6), na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

 


      

Campeonato Matuto
Náutico 0x1 Terrenense
Centro Sportivo Luziápolis 0x1 Penharol
Miguelense 2x0 Seleção Coruripense

Abraços para: Caderudo, Valtinho-V10, Patrícia Flamenguista, Giliard, Assunção, Pelé, Márcio santos, Tenório, maciel e a dupla dinâmica (Flávio e Jaburú).




MENSAGEM DO DIA


A ESCOLHA ÓBVIA



E se alguém que tivesse um poder sobrenatural lhe desse a escolha entre uma vida de sucesso econômico, boa saúde e realização profissional, e uma vida com doenças, pobreza e desespero? O que você escolheria? 

E se uma simples escolha, sem nenhum outro esforço de sua parte, fosse o suficiente para que você vivesse a vida que sempre desejou?

A verdade é que você tem escolha. 

Pensar positivamente demanda o mesmo esforço que pensar negativamente. Seus pensamentos criam a realidade. Você pode escolher enxergar-se como alguém sem valor e 
ter pensamentos que o levarão a uma vida de desespero. 

Ou então, você pode reconhecer que é digno do melhor que a vida pode oferecer e encher sua mente com pensamentos positivos, que tornarão todo o seu potencial uma realidade.

Claro que a vida é dura. Cada dia é cheio de desafios. Se esses desafios irão derrotá-lo ou levá-lo à grandeza, é você quem decide.

Bom dia!

Nenhum comentário: