terça-feira, 14 de maio de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Crânios humanos são achados na Chã da Jaqueira

Durante uma ronda de rotina, na Grota Santa Helena, no bairro da Chã da Jaqueira, no último sábado, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar encontraram quatro crânios humanos, além de outros fragmentos de ossos.
O achado macabro estava em um ponto conhecido como Mata do IMA, localizado a poucos metros da Grota Santa Helena.
Os crânios e os fragmentos de ossada humana, entre eles um pedaço do que pode ser um fêmur (osso longo da coxa), estavam jogados no chão.




Transportadores vão acionar o STJ

Transportadores complementares que estão impedidos de exercer suas funções pela Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) estiveram reunidos ontem, em Maceió, com o senador Fernando Collor (PTB), no intuito de solicitar o apoio do parlamentar para que eles tenham o direito de participar da licitação e possam voltar a trabalhar no Estado.




Abuso contra menores é alvo de campanha

O Fórum Estadual de Conselhos Tutelares prevê que cerca de 500 casos de abuso sexual de crianças e adolescentes serão registrados em Alagoas, até o fim deste ano. Nos três primeiros meses, informa a entidade, 125 denúncias já foram encaminhadas a conselheiros em todo o Estado. Em 2012, foram 392 registros.
Os números são bem distantes dos revelados pela Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, que iniciou, ontem, a programação da Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Segundo Mônica Laranjeiras, os números do Disque 100, um serviço de proteção da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, revelam um quadro ainda mais grave em Alagoas.



  
Secretário executivo do MF deixará o cargo em junho

Brasília, DF – Depois de dez anos no governo, o economista Nelson Barbosa oficializou ontem para junho a saída do Ministério da Fazenda, de acordo com nota divulgada pela pasta. Desde o início da gestão Dilma Rousseff, Barbosa era o secretário executivo, representando o número 2 na hierarquia, abaixo do ministro Guido Mantega. Nos últimos meses, Barbosa perdeu espaço com Mantega e Dilma para o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, com quem tem péssima relação.




Cinemas reabrem por força de decisão judicial

A falta do retardante anti-chamas, produto que atrasa a combustão de materiais como emborrachados e carpetes, é a única razão para que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas não tenha liberado as cinco salas de cinema do Shopping Pátio Maceió. Aquele centro de divertimento estava interditado desde o dia 17 de abril último, mas foi reaberto no domingo, 12, por força de decisão judicial.
Já na reabertura o cinema Centerplex ficou lotado. Mas a decisão repercutiu, já que as salas foram reabertas sem o laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros. “O problema não é de documentação, mas de segurança”, reagiu o coronel Paulo Marques, da assessoria do CBM, ao falar sobre o despacho da juíza Maria Valéria Lins Calheiros que, de plantão no final de semana, suspendeu a interdição.




MP recebe documentos da Sefaz sobre repasses

O procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, deve concluir nesta terça-feira a análise dos documentos referentes aos repasses suspeitos feitos pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa (ALE). Como a Gazeta mostrou há cerca de um mês, até março, a ALE tinha recebido cerca de R$ 10 milhões a mais que o previsto em seu orçamento deste ano.
Repasses a mais do governo aos deputados ocorrem desde 2010, fim do primeiro mandato do governador Teotonio Vilela (PSDB). Até agora, foram mais de R$ 40 milhões acima da previsão oficial.
Após a denúncia, o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) entrou com uma representação no Ministério Público Estadual, para investigar os repasses.



Nenhum comentário: