quarta-feira, 15 de maio de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




TSE cancela 1,3 milhão de títulos no país

A Justiça Eleitoral cancelou 1.354.067 títulos dos eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O prazo para regularização expirou no dia 25 de abril. Do total de 1.514.621 títulos passíveis de regularização, 155.663 ou 10,27% foram regularizados. Em Alagoas, foram cancelados 587 títulos.
Detentor do maior número de eleitores com o título passível de regularização (372.691), o Estado de São Paulo registrou 41.375 pessoas que procuraram os cartórios eleitorais para solucionar a situação. Em segundo lugar, ficou o Rio de Janeiro, com 13.735 títulos regularizados.




Angelina Jolie retirou seios para evitar câncer

São Paulo, SP – A atriz Angelina Jolie, 37, se submeteu a uma dupla mastectomia para reduzir os riscos de desenvolver câncer de mama, e espera que seu caso inspire outras mulheres que enfrentam a doença.
Nove semanas depois, uma cirurgia final reconstruiu os seios da atriz com um implante. De acordo com Jolie, o resultado foi “belo”.
Em artigo publicado hoje pelo jornal The New York Times, Jolie disse que a operação lhe permite afirmar com mais certeza aos seus seis filhos que ela não irá morrer jovem por causa da doença, como aconteceu com sua mãe, vitimada por um câncer aos 56 anos.
“Sempre falamos da ‘mamãe da mamãe’, e eu me vejo tentando explicar a doença que a levou de nós. Eles perguntaram se o mesmo pode me acontecer”, escreveu Jolie. “Eu sempre disse a eles para não se preocuparem, mas a verdade é que carrego um gene ‘defeituoso’”.



  
Após onda de assaltos, polícias realizam operação na capital

Quase duas centenas de policiais, civis e militares, distribuídos em 45 viaturas, 25 motocicletas e dois helicópteros, conforme dados oficiais, percorreram ruas, becos e grotas, na periferia, e as avenidas nos bairros da orla marítima e lagunar, ontem, numa operação destinada a dar visibilidade ao policiamento ostensivo na capital.
Indagado sobre o objetivo da Operação Mar Azul, o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Barros Cavalcante, disse que o trabalho foi montado para que a população volte a se sentir segura e a confiar na força pública.



  
Brasil Mais Seguro fracassou, diz deputado

Apesar de os governos federal e estadual “celebrarem com velas” a sensível e inconstante “redução das mortes violentas em Alagoas”, parlamentares aliados às duas esferas do Executivo afirmaram ontem que fracassou no Estado o programa Brasil Mais Seguro, executado pela parceria dos governos da presidente Dilma Rousseff e do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).




Ambulantes seguem nas ruas do Centro

A polêmica da situação dos camelôs do Centro de Maceió ainda continua. A maioria dos ambulantes que conseguiu um estande no Shopping Popular acabou voltando para as ruas do comércio e isso tem incomodado os lojistas que dizem que tiveram prejuízos nas vendas para o Dia das Mães.
O vendedor José Alves conta que recebeu uma loja no Shopping Popular, mas diz que as vendas não estavam boas. Por isso ele voltou a trabalhar nas ruas do Centro. “Fiquei um tempo no espaço, mas é muito parado e não estava conseguindo me manter”, afirma.




Portos: Câmara aprova texto-base

Brasília, DF – Em mais um dia de tensão na Câmara dos Deputados, a votação da Medida Provisória dos Portos expôs divisões na base aliada do governo mesmo depois de o Palácio do Planalto fazer novas concessões ao PMDB para tentar salvar a proposta, que perderá validade amanhã.
O governo conseguiu aprovar o texto-base pouco depois das 20h, mas lutava para votar as polêmicas emendas a tempo de enviar o texto para o Senado – que prorrogou sua sessão à noite para poder fazer a leitura da MP, possibilitando sua votação amanhã.





ESPORTES



Handebol

Homenagem!
Alexandra Nascimento e seu feito foram eternizados. Eleita a melhor jogadora de handebol do mundo em 2012, a capixaba estará em cada carta enviada pela Confederação Brasileira de Handebol para qualquer que seja o destinatário. A ponteira da seleção, foi homenageada com um selo comemorativo dos Correios.



  
Futebol

Convocação da Seleção!
Nem Ronaldinho Gaúcho, nem Kaká. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores convocados para defender a Seleção na Copa das Confederações e deixou os dois campeões mundiais de 2002 fora. A principal surpresa da relação é o meia-atacante Bernard, do Atlético-MG.

Confira os 23 atletas convocados por Luiz Felipe Scolari para Copa das Confederações:

Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense), Julio César (Queens Park Rangers/ING), Jefferson (Botafogo).
Lateral-direito: Daniel Alves (Barcelona) e Jean (Fluminense).
Lateral-esquerdo: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Atlético de Madrid).
Zagueiro: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Réver (Atlético-MG).
Volantes: Fernando (Grêmio), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Paulinho (Corinthians) e Hernanes (Lazio).
Meias: Oscar (Chelsea), Lucas (Paris Saint-Germain), Jadson (São Paulo) e Bernard (Atlético-MG).
Atacante: Neymar (Santos), Hulk (Zenit), Fred (Fluminense) e Leandro Damião (Internacional).

A apresentação da seleção brasileira para o início dos treinamentos para a Copa das Confederações está marcada para o dia 27 de maio, no Rio de Janeiro. No entanto, alguns times brasileiros com jogadores convocados poderão entrar em campo na quarta-feira, dia 29, pelos jogos de volta das quartas de final da Libertadores.

A seleção brasileira faz amistosos contra Inglaterra, dia 02/06, no Maracanã, e contra a França, dia 09/06, em Porto Alegre. Depois, já no torneio, encara o Japão, dia 15, em Brasília, o México, dia 19, em Fortaleza, e a Itália, dia 22, em Salvador.

  

        
  
Libertadores

O sonho acabou!
O Palmeiras chegou até as oitavas de final da Taça Libertadores no embalo de sua torcida. Jogando sem muito requinte, mas com garra, raça. Nesta terça-feira, contra o Tijuana, no Pacaembu, o clima estava propício: estádio cheio, torcedores animados, time aceso. Só que ninguém contava com uma falha impressionante do goleiro Bruno. Num chute fraco de Riascos, aos 26 minutos do primeiro tempo, ele deixou a bola escapar e desestabilizou o time, que acabou perdendo por 2 a 1 e está eliminado. Arce marcou o segundo dos mexicanos, e Souza descontou, de pênalti. 


Corinthians x Boca Jrs
O atacante Emerson foi o grande herói da final da Copa Libertadores da América no ano passado. Graças a dois gols do Sheik, o Corinthians derrotou o Boca Juniors no Pacaembu, por 2 a 0, e ficou com o troféu da competição continental pela primeira vez em sua história. Quis o destino que as equipes se encontrassem novamente na atual edição do torneio, só que na fase de oitavas de final. A equipe argentina saiu em vantagem no duelo ao triunfar no primeiro jogo, por 1 a 0. No entanto, o Boca vive uma péssima fase no Campeonato Argentino, no qual ocupa apenas a 19ª colocação. Para Emerson, porém, a crise do rival deve ser esquecida pelos corintianos nesta quarta-feira.

Riquelme está confirmado para enfrentar o Corinthians. O meia do Boca Juniors participou normalmente das atividades no Canindé nesta terça-feira e mostrou estar recuperado da lesão na coxa esquerda que o deixou de fora dos gramados por quase um mês. Assim, com Riquelme de volta no lugar do ex-corintiano Martínez, o Boca Juniors teve a escalação para o jogo desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), confirmada no 4-4-1-1.

 


        

Clássico das Multidões
Alagoas vai parar no próximo sábado (14) para acompanhar o Clássico das Multidões, que vale o título do Campeonato Alagoano 2013. Nesta partida, que tem início às 16h no Estádio Rei Pelé, os torcedores de CRB e CSA já estão se organizando para lotar o Trapichão e promover uma grande festa para incentivar seus atletas a levantarem o troféu de campeão. Mandante da segunda partida, o Galo terá um apoio maior nas arquibancadas, visto que 70% delas terão torcedores regatianos, totalizando 11.575 ingressos à disposição dos 15.040 à venda. Já o Azulão tem 30% do estádio, pois tem direito a 3.465 bilhetes. Mas se somadas a carga de público pagante e não pagantes, o Rei Pelé poderá receber até cerca de 18 mil espectadores.



  
Campeonato Miguelense – Jogos Suspensos da semana
Quinta-Feira
Celestino x América
Barreirense x Terrenense

Sexta – Feira
Ajax x Pitú
Flamenguinho x Campinense

Abraços para: Valtinho-V10, Giliard, Nêgo Dó, Manoel do Coité, Patrícia Flamenguista.
Abraços e beijos para: Nossa Bruna, Danny, Layane, Luana, Dayane e Vanessa.




MENSAGEM DO DIA

GUARDE ISSO NO SEU CORAÇÃO



Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.

Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte. Há muitas mãos estendidas, Há muitos rostos chorando, Há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo na alma das pessoas. Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia...

Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento. 

Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência pode se esvair num segundo. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.

Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.

Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: o amor! Ama teu próximo como a ti mesmo.

Nenhum comentário: