quarta-feira, 6 de março de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Notícia entristece toda a região, diz Dilma

Brasília, DF – A uma plateia de trabalhadores rurais, a presidente Dilma Rousseff anunciou na noite de ontem a morte do venezuelano Hugo Chávez.
Segundo Dilma, que propôs um minuto de silêncio para homenagear Chávez, ele deixará um vazio “nos corações, na história e nas ruas da América Latina”.
“Hoje, lamentavelmente, infelizmente e com tristeza digo para vocês que morreu um grande latino-americano: o presidente da Venezuela Hugo Chávez. Essa morte deve encher de tristeza todos os latino-americanos e os centro-americanos”, disse Dilma durante discurso no 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em Brasília.




“Falência da ALE” gera embate entre deputados

Na mesma sessão em que foi apresentado requerimento para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações de combate à violência em Alagoas, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE) foi cenário de um embate entre o presidente Fernando Toledo (PSDB) e seu vice Antônio Albuquerque (PTdoB), que confrontaram suas opiniões sobre a postura do Legislativo diante de problemas que atingem os alagoanos.




Bandido em fuga invade a Ufal

Uma perseguição policial ocorrida na noite da última segunda-feira (4), na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), trouxe à tona, mais uma vez, a questão da falta de segurança no Campus A. C. Simões. A perseguição teria sido iniciada fora da Ufal, mas ganhou as ruas da universidade depois que o bandido invadiu o local, pela entrada principal. Um disparo chegou a ser efetuado por um policial militar, mas ninguém ficou ferido. O caso só chegou ao fim depois que o bandido, que estaria usando tornozeleira eletrônica, tomou destino ignorado dentro do campus.




Escolas são fechadas na zona rural

Belo Monte – Nove escolas situadas na zona rural de Belo Monte não abriram as portas na última segunda-feira, quando as aulas reiniciaram. Os estudantes – até mesmo as crianças do Ensino Infantil – que antes se deslocavam a pé para as escolas nas comunidades onde moravam, agora precisam enfrentar as estradas de terra num ônibus escolar para assistir aulas em outros povoados. A decisão da Secretaria Municipal de Educação em concentrar os alunos em apenas quatro escolas está desagradando os moradores da zona rural.




Chorão da banda Charlie Brown Jr. é encontrado morto em SP

O vocalista da banda Charlie Brown Jr, Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em seu apartamento na Rua Morás, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 42 anos.
Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício.



Carro capota após ser atingido por caminhão no Pontal da Barra

O motorista do Corolla prata de placa OHI-2310, de Maceió, passou por maus bocados na tarde desta terça-feira (5), na avenida Assis Chateaubriand, em frente à Braskem, no bairro do Pontal da Barra.
O bancário Luiz Carlos Torres contou à reportagem do Tribuna Hoje que voltava de uma viagem ao município de Ibateguara pela AL-101 Sul e havia entrado na cidade pela faixa lenta da Assis Chateaubriand.





NOTA DE FALECIMENTO

 Claudionor Idalino dos santos, conhecido como (Primo) comunica com pesar o falecimento de Juvenal Idalino dos Santos. O corpo será velado na central de velórios do cemitério local e o sepultamento ocorrerá as 17:00 horas. A família agradece desde já a todos que comparecerem a este ato de fé e caridade.




ESPORTE


Hoje contamos com a presença de nosso repórter esportista Heleno Alves, que mesmo com algumas dificuldades devido a seu joelho machucado, fez questão de voltar antes de sua recuperação total para manter nossos ouvintes bem informados do que acontece no esporte em nossa cidade, nosso estado e no mundo.




Ginástica
A decisão da nova diretoria do Flamengo de acabar com o apoio à ginástica olímpica e ao judô no plano profissional pegou de surpresa os atletas. Contratos de 28 deles não serão renovados, e restarão apenas as categorias de base e as escolinhas, como aconteceu com a natação. Jade Barbosa é um dos principais nomes dessa lista. E é uma das que mais parecem ter sentido o baque. Pelo menos é desta maneira que definiu a situação. Abatida, demonstrava estar muito emocionada. Mas as lágrimas, comuns nas competições que disputou, não vieram.




Futebol

Convocação da Seleção!
O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira a Seleção para os amistosos contra a Itália, em Genebra (Suíça), no dia 21, e a Rússia, em Londres (Inglaterra), no dia 25. O meia Kaká, do Real Madrid, e o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, são as novidades. Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, está fora. Os convocados são: Goleiros – Júlio César e Diego Cavalieri, Laterais – Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luis, Zagueiros – David Luis, Thiago Silva, Dante e Dedé, Meio Campistas – Hernandes, Ramires, Paulinho, Jean, Oscar, Luiz Gustavo, Lucas, Kaká e Fernando, Atacantes – Neymar, Diego Costa, Hulk e Fred.




Briga na justiça!
Se na esfera esportiva a atitude de Dunga deve trazer poucos problemas, no campo jurídico o técnico pode parar no banco dos réus. Irritado com a conduta do treinador no jogo contra o Esportivo no último domingo, o Sindicato dos Árbitros de Futebol Rio Grande do Sul (Safergs) estuda processar Dunga por danos morais.
Após ser expulso pelo árbitro Francisco Silva Neto, Dunga acusou a "associação dos árbitros de realizar uma reunião" para prejudicá-lo.




Liga dos Campeões!
No reencontro de Cristiano Ronaldo com sua antiga torcida, o craque português deixou o sentimentalismo de lado. Ovacionado antes do jogo, mas vaiado assim que a bola começou a rolar, o atacante do Real Madrid foi decisivo ao fazer o gol da vitória dos merengues sobre o Manchester United por 2 a 1, fora de casa, que garantiu os espanhóis nas quartas de final da Liga dos Campeões.




Libertadores
Não é só o Corinthians que vai jogar sem torcida no estádio na Libertadores. O Vélez Sarsfield, da Argentina, vai enfrentar o Peñarol, do Uruguai, na próxima terça-feira com portões fechados no estádio José Amalfitani, pelo Grupo 4. Além disso, foi multado em cerca de R$ 200 mil e está impedido de levar sua torcida para jogos fora de casa até a fase semifinal da competição. O clube foi punido em julgamento na noite desta terça-feira pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, presidido pelo brasileiro Caio Rocha, após as cenas de violência entre os torcedores argentinos e uruguaios, durante a vitória por 1 a 0 dos hermanos no Centenário, no dia 26 de fevereiro. Nas arquibancadas, separados por poucos metros, eles arremessaram objetos e até mesmo cadeiras do estádio uns contra os outros.




Jogo de ontem:
Grêmio 4x1 Caracas

Jogos de Hoje:
Tigre x Palmeiras – ás 19:45hs
Tijuana x Corinthians – ás 22:00hs



Clubes Alagoanos

ASA
Antes de enfrentar o Campinense pela Copa do Nordeste, o ASA terá primeiro que fazer sua estreia no hexagonal do Campeonato Alagoano. Nesta quarta-feira (6), às 20h, o alvinegro enfrenta o Murici no Estádio José Gomes da Costa. Na noite desta terça, a delegação viajou para União dos Palmares e fica concentrada em um hotel da cidade. Entre os relacionados está uma novidade. Recém contratado, o atacante Jabá está à disposição do técnico Leandro Campos e teve seu nome publicado durante a tarde no BID da CBF.




Abraços para: Patrícia (Flamenguista), Patrícia (Palmeirense), Nossa Bruna, Dona Cicera da Pamonha, Noêmia, Nego Dó e Valtinho V10.




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Ademir - Bom dia equipe do P.T.L, gostaria de informar que a ONG de prevenção e combate a incêndios São Miguel, está a disposição voluntariamente para realizar palestras em escolas sobre acidentes com GLP, vem acontecendo muito esse tipo de acidente em São Miguel dos Campos. A ONG está disponível para conscientizar a população.
  • Ouvinte - Alvaro, gostaria de saber o que aconteceu com a criança que foi estuprada pelo padrasto que vi ontem no Alagoas Web e que você orientasse mais as mães e suas filhas. Fiquei horrorizada com esse velho tarado de 63 anos.
  • Rosa - Bom dia Alvaro, mande um abraço para as minhas cunhadas Fátima, Ninha e Maria.
  • Valtinho V10 - Bom dia meu amigo Alvaro e a todos do P.T.L, manda um abraço para Amanda, Heleno Alves e para o nosso querido prefeito George Clemente.
  • Marciano - Alvaro, manda um beijo pra minha sobrinha Emanuelly. Um abraço a todos aí do P.T.L, esse programa é show.


  •  Carla - Fala que na academia popular tem um buraco no muro e anoite estão entrando para consumir drogas.
  • Lilian - Fala que o irmão dela mora em Luziápolis e reclama pois o carro de coleta de lixo só passa duas vezes por semana.
  • Maciel - Gostaria de parabenizar o Telê pela ótima administração do cemitério.
  • Maria - Gostaria de saber por que os alunos de Satuba não tem ônibus para voltar, pois já vão no ônibus da Ufal ?
  • Claudia - Gostaria de saber se já encerraram as ligações do Minha casa Minha vida?
  • Cicera da pamonha - Fala que é ótimo o Heleno ter voltado, Manda um abraço pro esposo dela o Faznega e diz que lembrer das vasilhas dela... kkkk.



ANIVERSARIANTES DO DIA



  • Everton Lucas - São Miguel dos Campos - AL
  • Geilda da Silva - São Miguel dos Campos - AL
  • Welligton Roots - São Miguel dos Campos - AL
  • Shirley Alencar - Barra de São Miguel - AL
  • Ariane Alves - Maceió - AL
  • Welligton Leopodino - Campo Alegre - AL
  • Givanildo Silva - Campo Alegre - AL



MENSAGEM DO DIA


DOSANDO AUTORIDADE E BENEVOLÊNCIA




Havia um poderoso monarca que, embora satisfeito com o seu reino, vivia preocupado com a forma de governo que deveria usar com seu povo.         Chamou um velho sábio e lhe expôs:
- Sábio, orienta-me! Devo ser severo com meu povo, para que tenha mais respeito e afaste qualquer possibilidade de revolta; ou devo ser benevolente para obter o carinho dos meus súditos, fazendo-lhes, então, as vontades? Ajude-me!
O bom sábio pensou um pouco e perguntou-lhe:
- O que mai aprecia entre seus objetos pessoais?
Não entendendo a pergunta, o monarca respondeu-lhe mesmo assim:
- O que mais amo são dois vasos de porcelana que adquiri com muito esforço.
- Traga-os a mim!
Ainda não entendendo o que o sábio queria com esse pedido, ordenou a dois serventes que trouxessem os vasos. Vendo os dois vasos, o sábio pediu-lhe:
- Traga água fervente e água gelada!
O monarca entendia cada vez menos.
O sábio, por sua vez, ordenou-lhe:
- Coloca a água fervente em um vaso e a gelada em outro!
O monarca, assustado, retrucou-lhe aos berros:
Louco! Não vê que a água fervente fará em pedaços um vaso e a gelada trincará o outro?
- Exatamente – disse o sábio.
Assim será eu governo, pois se usar de autoridade severa ou de benevolência excessiva, não será um bom monarca. E souber dosar os dois, entretanto, terá eu nome gravado para sempre no coração dos seus súditos!
Tendo terminado de falar, o sábio pediu aos serventes que misturassem e água fervente com a gelada. Assim, obteve a morna, que, ao ser colocada nos vasos, não os danificou.

Nenhum comentário: