terça-feira, 5 de março de 2013

NOTÍCIAS DO DIA





Agreste tem fim de semana violento

Arapiraca – Num período de menos de 7 horas, duas pessoas foram mortas e outras três foram vítimas de atentado no último fim de semana no município de Teotônio Vilela. Os crimes aconteceram entre a tarde e a noite do último sábado e a polícia não descarta a hipótese de que parte deles possa estar relacionada.
O primeiro crime aconteceu às 15h, nas proximidades do Bar da Ostra, na Rua 7 de Setembro. Um homem em uma motocicleta efetuou disparos conta Jackson da Silva Santos, 23, que caminhava pelo local. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Emergência de Arapiraca. Aproximadamente meia hora depois, a Companhia da PM do município recebeu outro chamado referente a tentativa de homicídio. A vítima, Everaldo José da Silva, 42, estava bebendo na frente de casa com um amigo, que não teve a identidade revelada, quando se desentenderam. O homem desconhecido sacou uma faca e desferiu vários golpes em Everaldo, que foi socorrido por populares para um hospital da cidade.




Operação remove placas às margens de rodovia

Maragogi – Operação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), iniciada ontem pela manhã, recolheu três caçambas abarrotadas de placas – a maior parte de publicidade – instaladas irregularmente ao longo das margens da AL-101 Norte. O trabalho se concentrou no trecho entre o distrito de Peroba ao bairro Carvão, na cidade de Maragogi, e prossegue durante toda a semana até o município de Japaratinga.




Collor garante apoio a médicos

O senador Fernando Collor (PTB) participou, na noite de ontem, de uma assembleia convocada pelo Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed) para avaliar a greve da categoria, que já dura mais de 80 dias. Ele ouviu os relatos dos profissionais, recebeu um relatório do sindicato mostrando a situação caótica das unidades de emergência e lançou um desafio ao governador do Estado:
“Que ele visite o HGE. Quem sabe, vendo a situação dos pacientes amontoados na ala vermelha, disputando um respirador para se manter vivo, ele se sensibilize e acorde dessa letargia em que vive”. Collor destacou que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não pode servir de desculpa para a falta de vontade política do governo em buscar soluções para o problema. “Não existe lei mais importante do que a vida das pessoas”, destacou o senador.




MP suspende entrega de casas em Rio Largo

A Promotoria de Justiça de Rio Largo ajuizou ontem uma ação civil pública com pedido de liminar para suspender a entrega de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida no município. Na ação, a suspensão deverá ocorrer até a Prefeitura de Rio Largo concluir o novo recadastramento de vítimas das enchentes de junho de 2010, quando 2.994 casas foram destruídas só na cidade.




Delegada diz que Eliza foi asfixiada

Contagem, MG – Sem a testemunha-chave nem testemunhas de defesa, o julgamento do goleiro Bruno Fernandes Souza, 28, começou ontem marcado pela fala da delegada que ouviu um primo do ex-jogador na época do desaparecimento de Eliza Samudio.
A delegada Ana Maria Santos, sabatinada por mais de cinco horas, relatou momentos que antecederam a morte da ex-amante do goleiro, segundo o que ouviu do então adolescente João Luiz Rosa, hoje com 19 anos.




Mulher morre sem conseguir atendimento médico

A aposentada Edlene da Conceição Silva morreu aos 37 anos sem ter diagnosticado as razões pelas quais sentia dores insuportáveis no estômago desde o início do ano. “Minha esposa esperou tempo demais pelo atendimento médico que poderia ter descoberto o problema”.
A queixa do viúvo Josenildo da Silva, 48, morador do conjunto Cidade Sorriso 2, no Benedito Bentes, periferia de Maceió, tem como direcionamento o posto da rede municipal a que recorreu em busca do médico plantonista que nunca estava à disposição da população.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES



MSG


  • Ouvinte - Tem coisas que Deus dá pra gente aprender e tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.
  • Jessika - Bom dia Alvaro, manda abraço pra minhas amiguxas Aline, Alice, Jai e pra minha mãe Thamires.
  • Cícero - Alvaro, manda um beijo pra minha mãe Zefinha, ela ouve o programa todos os dias e é sua fã.
  • Bruna - Manda um abraço pra toda a galera do SENAI matutino, João Carlos, Klésia e Siel.
  • Mislaine Santos - Tão ruim quando a pessoa gosta de alguém e esse alguém não tá nem aí, chega dá uma dor e bate uma tristeza sem fim.
  • Maria - Parabéns pelo programa, realmente é a voz do povo. Que Deus abençoe vocês, pois realmente são pessoas do bem.
  • Bruna - Não peça a Deus para guiar seus paços se você não está disposto a mover seus pés.
  • Wydes - Bom dia Alvaro, aqui no Hélio 2, na rua do barateiro tem lâmpadas queimadas em vários postes, tá muito escuro.
  • Monique e Sandra - Bom dia Alvaro, que Jesus abençoe você e todos do P.T.L.
  • Ouvinte - Bom dia Alvaro, pede pelo amor de Deus que a polícia passe na principal da Igreja Apostólica do Brasil, ninguém aguenta mais a malandragem.
  • Karol - Alvaro, você é muito especial pra mim, estou ouvindo o seu programa.

TELEFONE

  • João Benedito - Gostaria de saber quando começará a dragagem do rio ?
  • Josefa - Quer saber quando realmente serão entregue as casas do Minha casa Minha vida ?
  • Cícero - Reclama que precisa de fisioterapia, porém não tá havendo atendimento pelo SUS.
  • Selma - Pede que a prefeitura mande recolher o lixo que tem na rua da bica.
  • Pedro Roberto - Gostaria de saber se esse pessoal que entrega gás anda correndo por que querem ou se são os patrões que mandam?
  • Sérgio - Fala que tem um carro velho abandonado na praça Padre Cícero e pede que órgão responsável ou o dono recolha.
  • Sônia - Manda um beijo pro Alvaro e gostaria de saber se esse ano vai haver feira de ponte ?



ANIVERSARIANTES DO DIA



  • Roseli Nunes - São Miguel dos Campos - AL
  • Gercina Souza - São Miguel dos Campos - AL
  • Magnólia Oliveira - São Miguel dos Campos - AL
  • Janeide Vieira - São Miguel dos Campos - AL
  • Elivânia - São Miguel dos Campos - AL
  • Dona Branca - São Miguel dos Campos - AL
  • Cidinha - São Miguel dos Campos - AL
  • Marcos Fernando - Campo Alegre - AL
  • Erika Maria - Campo Alegre - AL
  • Fernanda Pacheco - Junqueiro - AL





MENSAGEM DO DIA

Lição Viva


Era uma tarde de domingo ensolarada na cidade de Oklahoma. Bobby Lewis aproveitou para levar seus dois filhos para jogar mini-golf.
Acompanhado pelos meninos dirigiu-se à bilheteria e perguntou: - Quanto custa a entrada?
O bilheteiro respondeu prontamente: - São três dólares para o senhor e para qualquer criança maior de seis anos.
- A entrada é grátis se eles tiverem seis anos ou menos. Quantos anos eles têm?
Bobby informou que o menor tinha três anos e o maior, sete.
O rapaz da bilheteria falou com ares de esperteza: - O senhor acabou de ganhar na loteria, ou algo assim? Se tivesse me dito que o mais velho tinha seis anos eu não saberia reconhecer a diferença. Poderia ter economizado três dólares.
O pai, sem perturbar-se, disse: - Sim, você talvez não notasse a diferença, mas as crianças saberiam que não é essa a verdade.
Tantas vezes, para economizar pequena soma em moedas, desperdiçamos o tesouro do ensinamento nobre e justo.

Nenhum comentário: