quinta-feira, 7 de março de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Jovens roubam galeteria

Dois jovens armados assaltaram, na tarde de ontem, o estabelecimento Galeto São Luiz, localizado na antiga Avenida Amélia Rosa, bairro da Jatiúca. Um policial civil que passava no local durante a ocorrência conseguiu agir rendendo um dos acusados. O outro rapaz fugiu levando todo o dinheiro roubado e um celular.
Segundo informações do sargento Vicente, do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), Edson Correia dos Santos, de 18 anos, foi pego com um revólver, e ainda não havia informações se ele possui antecedentes criminais. “O outro homem, que estava com ele, fugiu levando 410 reais do estabelecimento que foi roubado e um aparelho de celular da marca Samsung”.




Estado quer aval da ALE para renegociar dívida

A intervenção do deputado Judson Cabral (PT) adiou, ontem, a tramitação em regime de urgência de um pedido do governo estadual pela autorização da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), para que o Poder Executivo promova a negociação de uma dívida de mais de R$ 1 milhão contraída por duas empresas agropecuárias com o extinto Produban.




Cortejo toma as ruas de Caracas

Caracas, Venezuela – O cortejo fúnebre do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu de câncer na terça, aos 58 anos, tomou as ruas da capital do país, Caracas, ontem, e durou sete horas.
O caixão com o corpo do presidente morto pelo câncer, coberto com a bandeira venezuelana, deixou o hospital militar em Caracas rodeado de parentes, autoridades do governo e milhares de seguidores emocionados.
A mãe do controverso líder, Elena Frías, chorava apoiada ao caixão.




Em Maceió, Dirceu reclama do STF

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse em Maceió que seu julgamento, no caso do mensalão, foi “quase uma boca de urna”. Ontem à noite, ele participou de evento para marcar os 33 anos de seu partido, o PT, e os dez em que a legenda está na Presidência.




Cresce violência contra a mulher

A violência contra a mulher cresceu em Alagoas, com o registro de 164 mortes em 2012, três a mais que no ano anterior. A estatística foi revelada pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), que divulgou ontem dados do relatório anual de acompanhamento dessa realidade. A OAB adianta que, nos últimos dois meses, 20 mulheres já foram assassinadas no Estado.




Chorão, da banda Charlie Brown Jr., é encontrado morto

São Paulo, SP – O cantor Alexandre Magno Abrão, 42, o Chorão da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto na madrugada de ontem dentro de seu apartamento, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
O velório reúne fãs num ginásio de Santos hoje. O enterro será ainda hoje, às 17h, no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade.
Para a polícia, o motivo mais provável da morte é, segundo apurações iniciais, a ingestão combinada de drogas, bebida e remédios.
Amigos e parentes contam que o cantor estava deprimido após o fim de seu casamento, em novembro de 2012.
Oficialmente, porém, o DHPP (departamento de homicídios) diz não descartar as hipóteses de ter ocorrido homicídio ou suicídio. “Acreditamos que foi uma fatalidade. Mas só a perícia poderá dizer o que causou a morte”, disse o delegado Itagiba Franco.
Os exames devem ser concluídos nos próximos dias.





ESPORTES



UFC
Agora é oficial!
Após meses de negociações e muitas especulações, finalmente está desfeito o mistério: Anderson Silva fará sua 11ª defesa do cinturão dos pesos-médios do UFC contra o americano Chris Weidman no UFC 162, que acontece dia 6 de julho, em Las Vegas. O torneio é comemorativo do Dia da Independência Americana - dia 4 de julho - e sempre recebe um card recheado de boas lutas. O brasileiro está invicto em 16 lutas no UFC e tem 10 defesas de cinturão bem sucedidas na organização. No MMA, soma 33 vitórias e apenas quatro derrotas, a mais recente em janeiro de 2006, por desclassificação, contra Yushin Okami.




Ser ou não ser, eis a questão!
Fallon Fox, de 37 anos, iniciou a carreira como integrante da Comissão Atlética da Califórnia e atua como profissional da luta desde maio de 2012. Mesmo tendo uma carreira curta, a atleta já acumula duas vitórias, sendo uma pelo "King of Cage", em sua estreia profissional. A esportista revelou recentemente que realizou uma cirurgia de mudança de sexo e tratamentos hormonais, ainda em 2006. Fox é a primeira transexual a atuar profissionalmente na história do MMA. Caso não apresente uma licença que confirme sua sexualidade, como mulher, até o dia 20 de abril, data em que tem luta marcada, Fallon não participará do evento e pode ficar de fora da categoria feminina.


     



Futebol

Libertadores

Palmeiras!
Um jogo para se lamentar. Tecnicamente superior ao Tigre, o Palmeiras não soube converter em gols as chances que teve - algumas incríveis, como a de Kleber, aos 47 minutos do segundo tempo. O castigo foi duro. Com um gol no último lance da partida, a equipe argentina venceu por 1 a 0.

Fluminense!
Oportunidades de gol não faltaram para o Fluminense sair de campo com a vitória sobre o Huachipato, nesta quarta-feira, no Engenhão. No entanto, o Tricolor só fez um, levou outro e foi muito vaiado no fim do jogo por sua torcida, que saiu insatisfeita com o placar de 1 a 1. Gritos de "time sem vergonha" foram ouvidos logo após o apito final.

Corinthians!
O Corinthians pode dizer que ostentou uma invencibilidade de 16 jogos e mais de dois anos na Taça Libertadores, mas não poderá se gabar de ter o recorde histórico da competição. Nesta quarta-feira, diante de um arisco e ousado Tijuana, o Timão caiu por 1 a 0, no México, e conheceu sua primeira derrota internacional desde o trauma de 2011, quando levou 2 a 0 do Tolima, da Colômbia, e foi eliminado na fase prévia da Libertadores.





Campeonato Alagoano
Abrindo a fase hexagonal do Campeonato Alagoano na noite desta quarta-feira (6), o Murici derrotou o ASA por 3 x 1 de virada no Estádio José Gomes da Costa, na Zona da Mata alagoana. Com o resultado de 3 x 1, o Murici largou na frente e está na 1ª colocação com 3 pontos, enquanto o ASA fica sem nenhum. A rodada inicial será complementada no sábado (9), com Corinthians x CRB, e no domingo (10) com CSA x CEO.




Campeonato Miguelense de Futebol de Campo
A segunda edição do Campeonato Miguelense de Futebol de Campo já tem data marcada. O campeonato Adalberto Correia de Lima começará dia 24 de março, com duas divisões, com o objetivo de reunir mais de 700 atletas. As inscrições para os times que irão participar da 2ª divisão estarão abertas a partir do dia 12/03, e serão finalizadas no dia 18/03. O total de equipes é de 32, sendo 16 da 1ª divisão, e 16 da 2ª. Cada equipe poderá inscrever 23 atletas. Estima-se que durante o campeonato ocorra mais de 250 partidas, que serão realizadas em quatro campos: Estádio Manoel Ferreira de Amorim – O Ferreirão – Campo Julio Soriano - Poeirão e Vera Cruz. os times de cada divisão irão se enfrentar entre eles até o fim do campeonato, classificando-se os oito melhores, formando dessa forma as quartas de finais, começando o ‘mata-mata’. Os três últimos colocados da 1ª divisão serão rebaixados para a 2ª divisão, e os três primeiros da 2ª divisão passarão para a 1ª divisão do campeonato.




Nego Dó avisa que terá jogo do Fluminense x Usina Roçadinho – Domingo ás 08;00h no Ferreirão.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Marcos - Gostaria de saber por que a obra da BR 101 em São Miguel parou ?
  • Alunos do Coité = Alvaro, nos ajude pois é um micro-ônibus para mais de 45 alunos.
  • Clemilda Josefina - Manda um (EU TE AMO) para o Francisco Pereira.
  • Jacyara - Namorado é igual a sapato, no começo é bom e bonito, mas depois deixamos pra lá por causa de muito uso e queremos outro melhor.
  • Rosa - Alvaro, manda um abraço para minha filha Rosane e para os meus sobrinhos Celso, Juninho, Caiki, Bia, Carlinho e Deivid.
  • Sandra - Alvaro, diz pro Jc que quero muito conhecer ele, pois a voz dele é linda. Você eu já conheço do tempo que você era prefeito, você era lindo com todo respeito.
  • Josete - Hélio 2 - Fala que na Qd. 'Y2' tem um cano estourado e pede que o SAAE resolva.
  • Catarina - Fala que gostou da volta do Heleno e que está com saudade da Amanda.
  • Márcia - Nunca desista dos seus sonhos por mais difícil que seja de realizar. Para meu amor Paulo.

TELEFONE


  • Gabriel - Manda um alô para a mãe dele, dona Aristéia que é fá do P.T.L.
  • Fátima - Reclama que no posto do Welligton Torres só tem um médico e quando ele sai de férias o povo fica sem atendimento.
  • Marileide - Pergunta se na ação do dia internacional da mulher vai ter psicologo ?
  • Maciana - Hélio 3 - Gostaria de saber quando vai sair as cestas básicas das gestantes?
  • Clarisse - Hélio 1 - Alvaro, estou muito decepcionada coma  falta de ortopedista. Manda um alô para Deyse, Márcia e pra mim.
  • Paulão - Reclama que em 2010 botaram postes para semáforo próximo ao Borboleta e os semáforos nunca chegaram.
  • Maria - Reclama da escuridão na praça Padre Cícero, pois está havendo muitos assaltos.
  • Maria - Hélio 1 - Fala que próximo ao frigorifico 2 corações tem um fio de alta tensão caído, pondo todos que transitam por lá em risco, pede que a Eletrobras resolva.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Keulhe Sátyro - São Miguel dos Campos - AL
  • Vaninha Oliveira - São Miguel dos Campos - AL
  • Glauber Lima - São Miguel dos Campos - AL
  • Nanda Souza - São Miguel dos Campos - AL
  • July Vitória - São Miguel dos Campos - AL
  • Anny Beatriz - São Miguel dos Campos - AL
  • Franciany Rocha - Campo Alegre - AL
  • Franciane Nobre - Maceió - AL
  • Suzane Caluete - RecIfe - PE



MENSAGEM DO DIA


Onde começa a delinquência?



Numa noite dessas, quando voltávamos para casa um pouco mais tarde do que o horário habitual, percebemos uma pequena aglomeração de jovens, no quintal de uma casa comercial.
Fora do horário de expediente, a casa estava fechada, o que a tornava propícia à invasão dos desocupados.
Em princípio pensamos que eram meninos de rua buscando abrigo seguro, mas logo percebemos que se tratava de garotos de classe média, fazendo uso de drogas, despreocupadamente.
Sentimos profunda compaixão por aqueles meninos tão novos e já sem rumo. Perdidos nos cipoais das drogas, num caminho de difícil retorno.
Logo em seguida nos perguntamos: Onde estão os pais desses jovens?
Será que sabem o que fazem seus filhos? Ou será que não estão interessados no assunto?
Grande parte dos que se iniciam nas drogas, logo adentram pelo caminho do roubo e de outros crimes, afundando-se cada vez mais num redemoinho sufocante.
Estudos sobre a delinquência infanto-juvenil feitos na Universidade de Harvard, Estados Unidos, revelaram os seguintes dados:
60% dos menores delinquentes têm pai e mãe que bebem excessivamente;
65% desses menores têm permissão dos pais para fazerem o que bem entendem;
60% provêm de lares onde o marido e a mulher não vivem em harmonia;
70% são de lares onde não há recreação de espécie alguma;
80% têm pais que não procuram interessar-se pelos amigos dos filhos;
80% desses jovens queixam-se da indiferença da mãe;
60% queixam-se da indiferença do pai.
A grande maioria provém de lares desfeitos.
Raros recebem qualquer espécie de ensino religioso.
Temos, dessa forma, as características gerais e bem acentuadas, das casas onde começa a delinquência.
São casas e não lares, porque o lar tem outro significado.
Isso nos faz lembrar de uma pequena história para ilustrar a diferença dos termos.
Devido à falta de casas perto da base militar onde servia, um jovem médico viu-se obrigado a viver com a esposa e três filhos pequenos num acanhadíssimo quarto de hotel.
Um amigo, preocupado com a situação, aproximou-se da filha do médico, uma menina de seis anos de idade e lhe disse:  Que pena vocês não terem um lar, não é mesmo?
Oh, nós temos um lar, sim senhor. -  Respondeu a menina prontamente.
O que não temos, por enquanto, é uma casa para abrigá-lo.
Pensando nisso, concluímos que aqueles garotos soltos na noite, por conta própria, não eram meninos de rua, no sentido usual do termo, mas, certamente, eram meninos sem lar.
*   *   *
Você já pensou, com seriedade, nas características gerais que definem as casas de onde sai grande parte dos delinquentes?
Vale a pena que prestemos muita atenção nos percentuais levantados pela Universidade de Harvard, para que analisemos a nossa situação dentro do lar.
E, se detectarmos qualquer coincidência com os fatores pré-disponentes à delinquência, não exitemos em mudar o rumo das coisas, antes que seja demasiado tarde.

Nenhum comentário: