terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Pais que abandonaram menino morto por irmãos sofrem agressão

A brutal morte do pequeno Denisson Arthur Miranda, 2 anos, em consequência do espancamento de seus próprios irmãos D.G.F.J.M., 13 anos, e D.I.F.J.M., 11 anos, teve mais um episódio violento, na noite do último domingo, no Conjunto Virgem dos Pobres 3, no Vergel.
É que a mãe da criança, Maria Cristina dos Santos Miranda, após mais de um mês fora de casa, reapareceu para tomar satisfações com o ex-marido, o pintor Daniel Leal de Melo e ao ser reconhecida, a mulher, que é dependente de crack, acabou espancada por alguns vizinhos, inconformados por ela ter abandonado a residência.
Em meio à confusão, Daniel tentou defender a ex-mulher e também acabou apanhando. Para escaparem do linchamento eles fugiram pelos fundos da residência e pediram ajuda à polícia que os conduziu à Central de Polícia, no Prado.




Assaltantes fazem família refém

A família do fazendeiro Aldo Agra de Albuquerque, 52 anos, viveu momentos de pânico, no início da noite do último domingo (24), após ser surpreendida, dentro de casa, no Conjunto Jardim Petrópolis 1, por cinco homens armados. Enquanto a esposa dele, Verônica Lopes Agra, foi obrigada a mostrar aos bandidos os cômodos da casa, Aldo, um filho e dois netos foram trancados dentro de um dos quartos, e permaneceram lá, sob a mira de uma arma, até que a ação criminosa fosse concluída.




TC inicia fiscalização nas contas de Palestina

Um dia depois de a Gazeta publicar reportagem em que expôs o quadro de caos e indefinição na administração do município sertanejo de Palestina, um grupo de auditores do Tribunal de Contas do Estado (TC/AL) iniciou ontem uma inspeção nas contas do Poder Executivo local.
Segundo o presidente do TC, conselheiro Cícero Amélio, a escolha do município foi “aleatória”, para ser alvo das três inspeções mensais programadas pela Corte de Contas de Alagoas, que também está fiscalizando os municípios de Pão de Açúcar e Barra de São Miguel.




“A acusação do Ministério Público Federal não faz nenhum sentido”

Após passar duas décadas no poder e perder as três últimas eleições (duas nas urnas e uma por cassação da candidatura pela Justiça Eleitoral), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) volta à tona com mais um entrevero judicial. Bem ao estilo, Lessa reacende o paiol dinamitado do seu discurso e mira no Ministério Público Federal (MPF), mais precisamente contra o procurador Anselmo Lopes, que o denunciou por participação no desvio de R$ 5 milhões da obra da então Unidade de Emergência de Maceió. “Eu é que vou processá-lo; vou representá-lo no Ministério Público Federal por crime de calúnia”.




Medo toma conta de trabalhadores

A ação rápida de dois assaltantes, em uma joalheria localizada no 2º andar do Edifício Brêda, no Centro de Maceió, na manhã da última sexta-feira, expôs a insegurança do lugar e assustou clientes e funcionários.
Em questão de minutos, os homens renderam um policial militar à paisana, tomaram-lhe a arma e subiram para a loja. De acordo com informações apuradas pela Gazeta, ao todo foram levados R$ 10 mil em produtos.
Localizado em um trecho com acesso único, por ele circulam centenas de pessoas, diariamente, já que concentra dezenas de escritórios e uma diversificada área comercial. Mas nem isso foi suficiente para inibir a ação dos criminosos.




Juiz impede delegacia de receber presos

O juiz da 4ª Vara da Comarca de Palmeira dos Índios, Ferdinando Scremin Neto, determinou ontem que presos provisórios deixarão de ser acolhidos nas precárias instalações da 5ª Delegacia Regional de Polícia, com sede no município. A decisão dá prazo de 48h para a transferência dos presos. E foi tomada no mesmo dia em que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) voltou a denunciar a permanência de oito presos acorrentados na delegacia.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTE



MSG

  • Manoel do Coité - Alvaro, você acha certo a pessoa tirar uma identidade e ela só chegar com 90 dias ?
  • Josivaldo - Bom dia, por que a SMTT não pinta os quebra-molas da parte alta ?
  • Maciel - O azulão voltou, já canhamos duas.
  • Henrique - Alvaro, mande um beijo pra minha mãe Tânia que mora lá no sítio Lagoa Funda em Anadia.
  • Daniel Santos - Manda um abraço pra galera da escola Mario Soares Palmeira.
  • Tenório - Azulão, o maior de Alagoas voltou.
  • Carlos - Bom dia, gostaria de saber se as casas vão sair esse mês ?
  • Ouvinte - Alvaro queria que você reforce pra que a polícia passe mais próximo ao mercadinho do galeguinho, pois está havendo muitos assaltos.
  • Kelly - Bom dia a todos do T.L.
  • Patricia Flamenguista - Bom dia Alvaro, foi uma surpresa ser parada na rua por você, Jc e Márcio, eu gostei muito, muito mesmo. Estou com saudades de vocês.
  • Ouvinte - Bom dia Alvaro, gostaria de saber por que foi dado o mesmo nome a três bairros da cidade ? Acredito que São Miguel tenha outros filhos ilustres que possam ser também homenageados.
  • Bruna - Olha a hora que acordei, estou pegando só o finalzinho. 
  • Patricia - Alvaro e quem comprou o terreno, como fica ?
  • Maria - Gostaria de saber se quem ganhou um terreno e agora foi contemplado com uma das casas do minha casa minha vida, vai poder ficar com os dois ou perde o terreno ?

TELEFONE

  • Josefa - Gostaria de saber quando a Caixa vai começar a ligar pro pessoal que foi contemplado ?
  • Ouvinte - Fala que todos os dias tá havendo confusão na rua por traz do bar do Deda e ninguém aguenta mais.
  • Jacaré - Reclama que as vans e carros estacionam em frente a rampa de acesso para cadeirantes lá ao lado dos Correios e em frente ao INSS.
  • Afrânio - Pede mais uma vez que a prefeitura mande podar as arvores por traz do estádio municipal.
  • Ouvinte - Pede que recolham um animal morto próximo a cerâmica do Diney.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Francielly Santos - São Miguel dos Campos - AL
  • Carla Lins - São Miguel dos Campos - AL
  • Humberto Alves - São Miguel dos Campos - AL
  • Évora Emanuelle - São Miguel dos Campos - AL
  • Danielle Ferreira - São Miguel dos Campos - AL
  • Aldemir - São Miguel dos Campos - AL
  • Everlayne Santos - Campo Alegre - AL
  • Mauricio Mauro - Campo Alegre - AL



MENSAGEM DO DIA


Cicatrizes


Há alguns anos, em um dia quente de verão,
um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa.
Na pressa de mergulhar na água fresca,
  foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.
Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água.
Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia.
  Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe.
Mas era tarde.
  Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou.
A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir.
Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré.
De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes.
O menino levantou seus pés.
E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter:
- Mas olhe em meus braços.
Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também.
Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.
Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino.
Nós também temos muitas cicatrizes.
Não, não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática.
Mas as cicatrizes de um passado doloroso.
Algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor.
Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir.
E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando.
Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando- lhe suas unhas para não te deixar ir.
Lembre-se do jacaré e muito mais Daquele que, mesmo em meio a tantas lutas, nunca vai te abandonar e, certamente, vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes.
LEMBRE-SE SEMPRE QUE VOCÊ É ESPECIAL PARA DEUS.








Nenhum comentário: