segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RESUMO DAS NOTÍCIAS DO FIM DE SEMANA




Escolas da Reconstrução apresentam problemas estruturais

Matriz do Camaragibe – A invasão por famílias sem-teto a duas escolas edificadas por meio do Programa da Reconstrução, em Matriz do Camaragibe, no início da semana passada, expôs os problemas estruturais deixados por obras inacabadas. Estado e município não se entendem quanto à gestão e manutenção dessas unidades de ensino. Até o método adotado, o de pré-moldados, começa a ser criticado por alunos, pais de estudantes e professores incomodados, sobretudo, com as altas temperaturas no interior desses ambientes.




FILHO DE FRANCIELLEN NÃO SERIA DO EX-NAMORADO DE VANESSA

“Hoje faz sete dias que minha filha morreu e eu não tenho condições de falar sobre o assunto”. Essas foram as primeiras palavras ditas por Vera Lúcia da Rocha, 44 anos, mãe de Franciellen da Rocha, 18 anos, que foi queimada viva depois de passar por uma sessão de tortura. A Gazeta foi em busca da família de Franciellen, na última quarta-feira (20), para traçar um perfil da jovem assassinada de forma tão cruel.




Índices de homicídios estão sob suspeita em AL

A redução do número oficial de homicídios cometidos em Alagoas no ano passado foi comemorada pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e demais integrantes do governo estadual como resultado da implantação do programa federal Brasil Mais Seguro. Mas a população alagoana ainda não sente a sensação de segurança que as ações oficiais desejam proporcionar. E o medo ainda persiste, apesar de ações repressivas inovadoras, como os sobrevoos de helicópteros das polícias, bancados por recursos do programa lançado em junho de 2012.




CÉSAR: UM PEQUENO GIGANTE – O APOGEU E A DECADÊNCIA DE UM GOLEIRO

O jornalista Geneton Moraes Neto disse recentemente – por ocasião de seu documentário Garrafas ao Mar: a víbora manda lembranças (sobre o lendário jornalista Joel Silveira) – que uma das funções do jornalismo é produzir memória. E é isso que a Editoria de Esportes da Gazeta se propõe a fazer nesta reportagem, trazendo à baila um pouco da história de um goleiro que marcou época no futebol alagoano e também fora dele – sobretudo no Sport Club Corinthians Paulista, no início dos anos 1980. Como se sabe, o Corinthians é o atual campeão do mundo. Para muitos, César foi uma lenda debaixo dos três paus; para outros, bom, mas “frangueiro”.




Bebê espera adoção após morte da mãe e prisão do pai

A destituição do poder paterno é o primeiro passo para que o juiz Mauro Baldine, da comarca de Limoeiro de Anadia, a 107 km de Maceió, inicie o processo de adoção da menina que ganhou dos funcionários do Hospital Universitário (HU), onde nasceu prematuramente, o nome de Vitória. Assim, os interessados em tê-la como filha deverão ir à comarca e se apresentar como candidatos. Hoje um símbolo de solidariedade, o bebê continua na Unidade de Cuidados Intensivos do HU, mas seu estado de saúde é considerado estável.




Cemitérios públicos de Maceió podem ser interditados

Os problemas causados pela ausência de preocupação ambiental e de planejamento voltados para a atividade cemiterial em Maceió podem resultar na interdição de alguns desses estabelecimentos. A possibilidade de encerramento das atividades em cemitérios da parte baixa da capital alagoana não é descartada nem pelo Ministério Público Estadual (MPE), nem pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), que já começa a buscar alternativas que possam sanar, mesmo que de forma temporária, a questão da falta de espaços públicos para sepultamentos de corpos.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES



MSG

  • Joelma - Gostaria de saber se as casas realmente vão ser entregue esse mês ?
  • Ouvinte - Enquanto Deus for o meu chão, não há quem me derrube.
  • Deivisson - Alvaro, por que esse taba buraco não usa asfalto no lugar de piçarro ?
  • Saulo - Gostaria de saber se é verdade que o prefeito vai tomar os terrenos de quem ainda não construiu ?
  • Ouvinte - Gostaria de informar que na rua do alto da boa vista no pov. Coité, tem várias lâmpadas de postes queimadas.
  • Lailson - Bom dia, quero mandar um abraço pra Nem e pra irmão dela, lá no Tibiriçá.
  • Leyde - Gostaria de saber quando começam as sulas das escolas estaduais ?
  • Márcio - Alvaro, mande um alô pra gente aqui na feirinha do Hélio.


TELEFONE

  • Jane - Soube que a prefeitura vai tomar os terrenos de quem ainda não construiu, gostaria de saber se é verdade ?
  • Laelson - Gostaria de saber quando vão sair as cestas básicas da saúde ?
  • Ana Maria - Moro aqui na quadre 'Y' do Hélio 1 e gostaria de informar que aqui tá cheio de entulhos devido a reforma que uma vizinha está fazendo, gostaria que a prefeitura mandasse limpar.
  • Josete - Gostaria de saber se o pessoal da Caixa vai ligar pro pessoal que eles ligaram da primeira vez a respeito das casas ?
  • Maria - Fala que no Esther 2 a onda de assaltos está demais, pede mais segurança.
  • Nego Dó - Manda um abraço e deseja melhoras para o Heleno.
  • Ouvinte - Fala que o som alto está incomodando muito lá no Point 10.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Deivisson - São Miguel dos Campos - AL
  • Mikaelle - São Miguel dos Campos - AL
  • Ronyel de Oliveira - São Miguel dos Campos - AL
  • Vinicius Gabriel - São Miguel dos Campos - AL
  • Valdir - São Miguel dos Campos - AL
  • Zenilda - São Miguel dos Campos - AL
  • Marcelo de Amorim - São Miguel dos Campos - AL
  • Gerardo Rocha - Maceió - AL
  • Jefferson Correia - Maceió - AL
  • Valderi Melo - Maceió - AL
  • Eduarda Matias - Teotônio Vilela - AL



MENSAGEM DO DIA


O SAPATO



Um dia um homem já de certa idade abordou um ônibus. Enquanto subia, um de seus sapatos escorregou para o lado de fora. A porta se fechou e o ônibus saiu; então ficou impossível recuperá-lo.

O homem tranqüilamente retirou seu outro sapato e jogou-o pela janela.
Um rapaz no ônibus, vendo o que aconteceu e não podendo ajudar ao homem, perguntou:

- Notei o que o senhor fez. Por que jogou fora seu outro sapato?
O homem prontamente respondeu
- De forma que quem o encontrar seja capaz de usá-los. Provavelmente apenas alguém necessitado dará importância a um sapato usado encontrado na rua. E de nada lhe adiantará apenas um pé de sapato.

O homem mostrou ao jovem que não vale a pena agarrar-se a algo simplesmente para possui-lo e nem porque você não deseja que outro o tenha.

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e injusta inicialmente, mas a perda só acontece de modo que mudanças, na maioria das vezes positivas, possam ocorrer em nossa vida.

Acumular posses não nos faz melhores e nem faz o mundo melhor. Todos temos que decidir constantemente se algumas coisas devem manter seu curso em nossa vida ou se estariam melhor com outros.

Nenhum comentário: