quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Juízes fazem inspeção em presídios de Maceió

As unidades prisionais localizadas em Maceió foram alvo, ontem pela manhã, de uma inspeção realizada pelo juiz de Execuções Penais, José Braga Neto, e pelo juiz-corregedor do Tribunal de Justiça, Emanuel Dória, que entraram nas unidades, conversaram com os reeducandos e constataram, mais uma vez, o problema da superlotação nas celas e da falta de infraestrutura nos presídios.
A inspeção faz parte de uma ação rotineira dos magistrados, que enviam, mensalmente, um relatório ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com informações sobre a situação em que se encontra o sistema penitenciário alagoano.




Collor volta a presidir Comissão de Infraestrutura

O senador Fernando Collor teve o nome confirmado, na tarde de ontem, para presidir novamente a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, durante o biênio 2013-2014. Collor foi indicado pelo seu partido, o PTB, com o apoio das lideranças de outras legendas, e eleito por unanimidade, pelos senadores que integram a comissão. Na vice-presidência foi confirmado o nome do senador Sérgio Petecão (PSD-AC).




Ação contra Almeida segue para 1ª instância por decisão do TJ

O Tribunal de Justiça aceitou, ontem, a denúncia movida pelo Ministério Público contra o ex-prefeito Cícero Almeida (PSD) na chamada “Máfia do Lixo”. Como Almeida perdeu o foro privilegiado, por não exercer mais o cargo de prefeito, o TJ também decidiu que o caso deve ser julgado por um juiz de primeira instância.
A denúncia contra o ex-prefeito de Maceió no esquema que teria faturado R$ 200 milhões com um “lixo fantasma” rachou os expoentes do Judiciário alagoano.




Casas de eventos terão que seguir normas

Representantes de órgãos públicos municipais e estaduais, responsáveis por fiscalizar o cumprimento de normas de segurança em eventos públicos, se reuniram ontem, em audiência no Ministério Público Estadual (MPE), para discutir e aprovar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que passará a ser exigido de casas de espetáculos e shows, boates, cinemas, etc. O TAC definiu critérios comuns de segurança e higiene que passam a valer para todos os locais públicos.




PM acusado em crime é procurado

As polícias Civil e Militar estão empenhadas na captura do policial militar da reserva Diógenes Batista de Lima. Ele é considerado foragido da Justiça desde ontem, depois que executou friamente a tiros o sargento Manoel Francisco Ferreira Júnior, na última sexta-feira, em um bar na cidade de Santana do Mundaú. Ontem, o delegado Valdeks Pereira ouviu três testemunhas que se encontravam no local do crime. Elas confirmaram que o assassinato ocorreu por motivo fútil, depois que Diógenes se alterou com a vítima, vindo a trocar agressões verbais.




Onze mil podem perder benefício

As pessoas que tiveram o benefício do Bolsa Família bloqueado por conta do não recadastramento no programa durante o ano de 2012 têm até esta quinta-feira (28) para fazer a atualização dos dados e voltar a receber o recurso. Em todo o Estado, 11.320 famílias estão nessa situação e devem procurar as coordenadorias do programa nos municípios para atualizar as informações cadastrais.
De acordo com a Coordenação Estadual do Bolsa Família em Alagoas, a expectativa é que metade das famílias que estão atualmente com o benefício bloqueado tenham ele cancelado e não mais recebam o auxílio após o processo de atualização dos dados.





VISITA


Recebemos hoje, em nosso estúdio, a visita de nossa amiga Keulhe Sátyro e a amiga Panta, obrigado pela audiência!





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Clemilda - Manda um (EU TE AMO) pra o meu Francisco.
  • Cristiano - Alvaro, cadê a Amanda, pede pra ela voltar, só tem homem nesse programa.
  • Naninha - Manda um abraço pro meu pai Jorge.
  • Arlida - Bom dia Alvaro, manda um abraço pra todos do Hélio 2 e pra mim que não perco um programa.
  • Ouvinte - Alvaro, manda um alô pra Nena do Rumeu, todos do Hélio gostam muito dela.
  • Janice - Gostaria de saber se esse ano vai ter supletivo ?
  • Luciano - Gostaria de saber da direção do Terrenense se é verdade que vão participar do campeonato da FUNEC ?
  • Maria - Alvaro, pelo amor de Deus faça um apelo ao pessoal da SMTT, os acidentes estão constantes aqui no Hélio, na principal da caixa d'água... Precisamos urgente de sinalização.


TELEFONE

  • Elizangela - Boca da Mata - Reclama que o ano letivo começou e o prefeito Feijó não mandou ônibus para os alunos que moram no sítio Jussara, gostaria de saber por quê ?
  • Karla - Gostaria de saber quando começará o recadastramento dos terrenos ?
  • Nego Dó - Manda um abraço para todos do P.T.L e deseja melhoras pro Heleno.
  • José Roberto - Gostaria de saber quando vai começar a dragagem do Rio São Miguel ?
  • Marisa - Parabeniza o Alvaro e toda a equipe do P.T.L.
  • Márcio - Manda um abraço para o pessoal da feirinha do Hélio.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Kota - São Miguel dos Campos - AL
  • Emilly Maria - São Miguel dos Campos - AL
  • Fábio Julio - São Miguel dos Campos - AL
  • Mislayne Camila - São Miguel dos Campos - AL
  • Martinha Bastos - São Miguel dos Campos - AL
  • Antônio Marcos - São Miguel dos Campos - AL
  • Shirley - São Miguel dos Campos - AL
  • Adila Rafaelia - São Miguel dos Campos - AL
  • Lúcia Flavio - Campo Alegre - AL
  • Letycia Soares - Campo Alegre - AL
  • Meire Vieira - Campo Alegre - AL
  • Natanielly Graciosa - Maceió - AL
  • Carlito Lima - Maceió - AL
  • Alfredo Bandeira - Recife - PE



MENSAGEM DO DIA


O Cavalo Descontente



Sempre podemos encontrar motivos para nos sentirmos descontentes, se quisermos. Podemos, também, encontrar argumentos para nos considerarmos afortunados por estarmos vivos. Tudo depende da maneira como cada um vê a existência.
Era uma vez um cavalo que, em pleno inverno, desejava o regresso da primavera. De fato, ainda que agora descansasse tranqüilamente no estábulo, via-se obrigado a comer palha seca.
- Ah, como sinto saudades de comer a erva fresca que nasce na primavera! dizia o pobre animal.
A primavera chegou e o cavalo teve sua erva fresca, mas começou a trabalhar bastante porque era época da colheita.
- Quando chegará o verão? Já estou farto de passar o dia inteiro puxando o arado! lamentava-se o cavalo.
Chegou o verão, mas o trabalho aumentou e o calor tornou-se muito forte.
- Oh, o outono! Estou ansioso pela chegada do outono! dizia mais uma vez o cavalo, convencido de que naquela estação terminariam seus males.
Mas no outono teve que carregar lenha para que seu dono estivesse preparado para enfrentar o inverno. E o cavalo não parava de queixar-se e de sofrer.
Quando o inverno chegou novamente, e o cavalo pode finalmente descansar, compreendeu que tinha sido fantasioso tentar fugir do momento presente e refugiar-se na quimera do futuro. Esta não é a melhor forma de encarar a realidade da vida e do trabalho.
É melhor descobrir o que a vida tem de bom momento a momento, vivendo o presente da melhor forma possível.

Nenhum comentário: