quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA



Polícia tenta localizar agressores de irmãos

A Polícia Civil identificou a placa de um dos carros utilizados na fuga dos sete homens que espancaram dois irmãos, na orla de Jatiúca, no último dia 30. Até hoje, Cristóvão Rodrigues, 22 anos, e Cristiano Rodrigues, 25, tentam entender o que aconteceu, quando os agressores chegaram em duas caminhonetes, começaram a xingá-los, desceram do carro e aplicaram golpes, socos e pontapés, numa sessão de ódio gratuito e violência desmedida, sem chances de defesa para as vítimas.





Veículo sai da pista e invade casa

Gerivaldo José de Melo dormia no barraco, embaixo da cabeceira da ponte do Broma, na margem da BR-424, em Marechal Deodoro. Acordou com o estrondo de uma picape caindo ao lado do seu quarto. Dentro do carro estava o funcionário público Eraldo Souto, tomado por um baita susto. O condutor da Nissan Frontier conta que seguia no sentido do Polo Industrial para a AL-101 quando foi surpreendido por uma carreta, que invadiu a sua pista no sentido contrário.





MP tem novo procurador geral

O procurador de Justiça Sérgio da Rocha Cavalcante Jucá é o novo chefe do Ministério Público de Alagoas. Ontem à noite, ele foi empossado como procurador geral de Justiça, sucedendo Eduardo Tavares Mendes.
Na mesma cerimônia também foram empossados o novo corregedor geral, procurador Márcio Tenório de Albuquerque, e o ouvidor. O cargo é recente, foi criado no fim do ano passado, e será ocupado por Eduardo Tavares.





Paulão e Tenório tomam posse hoje na Câmara

Apenas dois dos três suplentes de deputados federais alagoanos, que renunciaram para assumir mandatos de prefeitos, devem tomar posse hoje à tarde, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
O ex-deputado estadual Paulo Fernando dos Santos, o “Paulão” (PT), está em Brasília desde a terça-feira, dia 1º, para oficializar sua efetivação no cargo que era ocupado pelo prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão (PMDB).





Prefeito e secretários visitam PAM Salgadinho

A situação caótica do PAM Salgadinho foi constatada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o secretário municipal de Saúde, João Marcelo Lyra. Devagar e quase parando, a maior parte das dependências está sem energia elétrica há cinco dias, por causa de um problema na rede detectado há um mês e, até o momento, sem solução.





Alagoana não paga bilhete premiado da Mega-Sena e perde de ficar milionária

A alagoana Rita da Silva Rotondaro teve duas tristezas neste final de ano: a primeira foi a notícia do falecimento de seu pai e a segunda, de que perdeu de ficar milionária por não ter pago o bilhete com os números exatos ao da Mega-Sena da Virada.
“Minha filha Raísa, de 9 anos, foi quem marcou os números 14, 32, 33, 36, 41 e 52 a lápis, mas infelizmente perdemos de ficar milionárias porque, diante da situação da morte do meu pai, não pude ir até uma lotérica para pagar o bilhete. Cheguei a pedir para um primo fazer isso, mas ele se recusou dizendo que já tinha marcado o dele e que, se fosse o meu pai que tivesse marcado, ele até que pagaria...”, lamentou.





ESPORTES

MMA
O judô dos tempos de criança havia ficado para trás. Aos 17 anos, Thiago Tavares queria os ringues de Vale Tudo. Porém, ainda havia um empecilho: a idade. O catarinense precisava esperar mais um ano para sua primeira luta no MMA. Tempo que foi abreviado por um ‘jeitinho’. Tavares falsificou a carteira de identidade para ter sua primeira luta, em manobra inversa à praticada normalmente pelos aspirantes a jogador de futebol, quando um menino é registrado de novo de forma irregular para ficar mais novo e poder disputar categorias contra adversários teoricamente mais fracos fisicamente, sendo apelidado de "gato". “Eu comecei no MMA com 17 anos. Na época, fiz um negócio meio irregular. Eu falsifiquei minha identidade para ter 18 anos e poder lutar. Só podia lutar com mais de 18 anos e tive que fazer isso para realizar meu sonho”.




Os 100 Melhores!
Na última semana, o site Bleacher Report publicou uma lista com os 100 melhores atletas de 2012. O campeão de UFC Anderson Silva e a jogadora de futebol Marta foram os únicos dois brasileiros que figuraram na lista. O Top 100 é encabeçado pelo jogador Lionel Messi, pelo número de gols marcados em uma única temporada na história do futebol – 91. Anderson Silva ficou na 42ª posição da lista, por sua vitória no UFC. Já Marta figurou a 69º posição, por levar o Brasil até as eliminatórias das Olimpíadas de Londres.




Futebol
O mercado da bola esquentou um pouco mais no segundo dia de 2013. E um dos responsáveis pelo aumento de temperatura nesta quarta-feira foi o Flamengo. Na véspera da reapresentação oficial do elenco, o Rubro-Negro se movimentou nos bastidores. A diretoria foi buscar informações a respeito de Conca, que tinha sido sondado anteriormente pelo Fluminense, clube onde é ídolo, e pensa também em Jorge Henrique, campeão mundial com o Corinthians em 2012, para reforçar o ataque. Do atual elenco, a diretoria confirmou as renovações de Léo Moura, na sua oitava temporada no clube, e Amaral, destaque no fim do ano passado. A quinta-feira pode ser de duas boas notícias para a torcida do Corinthians. No dia em que parte do elenco volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava, o atual campeão mundial e da Libertadores espera anunciar as contratações do atacante Alexandre Pato, do Milan, e do zagueiro Gil, do Valenciennes-FRA.







Clubes Alagoanos

Corinthians Alagoano
O elenco do Corinthians Alagoano chega nas primeiras horas desta quinta (03) a cidade de Jaguariúna, onde ficará hospedado na disputa dos jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013. A estreia acontece na próxima sexta-feira (04), às 13h horário de Alagoas, contra o São Matheus-ES, no Estádio Alfredo Schiavetto.




CSA
Após a folga do período de réveillon, o CSA voltou aos trabalhos nesta quarta-feira (2) no Mutange. A equipe inicia a semana tentando agendar um amistoso para o próximo final de semana.




CRB
O elenco do CRB se representou nesta quarta-feira (2) após o recesso de final de ano. Todo grupo esteve na praia de Pajuçara e realizou trabalhos físicos e com bola sob comando do preparador Eduardo Ortiz e do auxiliar técnico Alan George. A novidade entre os atletas foi a presença do volante Johnnattan. Ele está reintegrado ao grupo após uma temporada por empréstimo ao Noroeste de Bauru-SP. “Estou muito feliz e sei da qualidade destes jogadores. Quero dar muitas alegrias ao torcedor”, disse.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG

  • Cícero - Alvaro, infelizmente o problema do trânsito só tende a piorar, pois a cultura do brasileiro é assim.
  • Nadja - Roteiro - Bom dia, um feliz ano novo a todos. Mande um alô para Dorge, Edilson, Vanilson e para meu amor Nem, pra minha mãe também.
  • Luzia - Hélio I - Alvaro, por favor faz um apelo pro pessoal da prefeitura mandar trocar as lâmpadas dos postes no Hélio I que ficam beirando as canas.
  • Jacyara - Manda um beijo para meu amor Elanio.
  • Bruna -  Manda um beijo para sua ouvinte de carteirinha, dona Léla.
  • Bruna - Não existe amor a primeira vista, existe a pessoa certa na hora certa.


TELEFONE

  • Adrielle - Fala que no bairro Welligton Torres, na última rua do Luizinho tá parecendo uma pista de racha durante a noite, nos últimos dias aconteceram dois atropelamentos e pede que a SMTT tome as providencias.
  • Cleide - Alvaro, pergunta para o prefeito quando vai ser concluído o saneamento básico do Lot. José Calazans.
  • Fábio - Gostaria de saber notícias da Célia do Bar, que segundo informações ela teria tomado veneno.
  • Mária - Gostaria de saber se os funcionários públicos tem direito a 13º.
  • Ouvinte - Pede que o pessoal da prefeitura mande trocar a lâmpada queimada do poste que fica na Qd. D, em frente a casa de nº 20 no Lot. Hélio Jatobá I.
  • João Paulo - Luziapolis - Pede que o Alvaro fale no ar os nomes dos novos secretários de Campo Alegre.
  • Welligton - Pede pro Alvaro dar um alô para o pessoal do Forum adiantar os resultados dos exames do projeto (Pai Presente), pois vamos até lá e nunca conseguimos nada e já faz muito tempo que os exames foram feitos.



ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Evellyn Vitoriosa - São Miguel dos Campos - AL
  • Denison Silva - Campo Alegre - AL
  • Jessica Lays - Arapiraca - AL
  • Katiuscia Rolim - Maceió - AL
  • Daniel Mello - Maceió - AL
  • Wilma Silva -  Maceió - al
  • Gledisson Vaqueirinho - São Miguel dos Campos - AL
  • Keffany Guedes - São Miguel dos Campos - AL



MENSAGEM DO DIA

O Cheque Escondido


Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e comportamento eram uma decepção para seus pais que, como bons cristãos, sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido. Um dia, o pai lhe propôs um acordo: - Se você, meu filho mudar o comportamento, se dedicar aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de Medicina, eu lhe darei um carro de presente. Por causa disso, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar.

O pai estava feliz mas tinha uma preocupação. Sabia que a mudança do rapaz não era fruto de uma conversão sincera, mas do interesse em obter o automóvel. Isso era mal! O jovem seguia os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Assim, o grande dia chegou! Fora aprovado para o curso de Medicina! Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma festa de comemoração. O rapaz tinha por certo o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho e lhe passou as mãos uma caixa de presente. Certo que ali estavam às chaves do carro, o rapaz abriu, emocionado, o pacote. Para sua surpresa, o presente era uma Bíblia. Ele ficou visivelmente decepcionado, mas guardou silêncio.
Naquela mesma noite, com o coração cheio de rancor, o rapaz deixou a casa para nunca mais voltar. Ele se sentia traído e agora lutava para ser independente. O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e esqueceu completamente o pai. Todas as tentativas que seus pais fizeram para reatar os laços foram em vão. Até que um dia o velho, muito triste com a situação, adoeceu e veio a falecer. No enterro, a mãe entregou ao filho indiferente aquela Bíblia, último presente do pai, que havia deixado para trás. De volta a sua casa, o rapaz, que nunca perdoara o pai, colocou o livro na estante, mas notou que havia um envelope dentro dele. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque.
A carta dizia: “Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque para que você escolha aquele que mais lhe agradar. No momento fiz questão de lhe dar um presente ainda melhor: a Bíblia Sagrada. Nela aprenderás o amor a Deus e a fazer o bem, não pelo interesse da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da consciência”. Corroído de remorso, o filho caiu em profundo pranto. Como é triste a vida dos que não sabem perdoar.
Isto leva a erros terríveis e a um fim ainda pior. Antes que seja tarde, devemos perdoar aqueles que nos fazem mal. Talvez, se olharmos com cuidado, veremos que há também um “cheque escondido” em todas as adversidades da vida.










Nenhum comentário: