quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Rui toma posse em Maceió e repete discurso de campanha

O novo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, tomou posse do cargo ontem, com um discurso que repetiu as promessas de campanha. Plano de mobilidade urbana e melhoria do atendimento nos postos de saúde foram metas citadas por ele. O prefeito afirmou ainda que não vai tolerar a corrupção durante seu mandato. A posse foi marcada também pelo não comparecimento do prefeito Cícero Almeida, que havia confirmado a presença e depois desistiu. Mas os dois se encontraram depois, na transmissão de cargo, na sede da prefeitura. Também assumiram o mandato os 21 vereadores na Câmara da capital.





Célia Rocha destaca Arapiraca como a “metrópole do futuro”

Arapiraca – Em uma solenidade bastante movimentada, onde o agora ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) se emocionou com as homenagens que recebeu ao deixar o cargo, a nova prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), voltou a assumir os destinos  da cidade após 10 anos longe da prefeitura municipal. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu no auditório do planetário digital de Arapiraca, no Lago da Perucaba. Antes, no Fórum Estadual Orlando Manso, Célia Rocha e seu vice, Yale Fernandes (PMDB), tomaram posse com os 15 vereadores eleitos para os próximos quatro anos de gestão.





Incêndio destrói barraca na orla

Um incêndio registrado durante as festas de fim de ano na orla marítima da capital destruiu, na madrugada de ontem, a Barraca Camarão Pimenta, localizada na Porta Verde. Além dos funcionários, cento e cinquenta pessoas estavam no local comemorando a virada do ano. O incêndio iniciou no teto feito de palhoça e, em menos de vinte minutos, consumiu tudo.
Homens do Corpo de Bombeiros compareceram ao local e controlaram o fogaréu em uma hora. Ninguém ficou ferido.





Primeiro bebê do ano é prematuro

A movimentação nos hospitais públicos da capital alagoana foi considerada tranquila, no fim de 2012 e nas primeiras horas de 2013. Na Maternidade Escola Santa Mônica, apenas três gestantes foram internadas. Uma delas deu a luz à primeira criança a nascer em Maceió no novo ano. Já no Hospital Geral do Estado (HGE), das 6h do dia 31 de dezembro às 6h do dia 1º de janeiro, 476 pessoas foram atendidas, número considerado normal pelos funcionários da unidade de saúde. No Hospital Hélvio Auto, apenas dois atendimentos foram registrados, da 0h às 7h do dia 1º.





Show pirotécnico leva multidão às praias de Maragogi

Maragogi – De Norte a Sul, o céu de Maragogi encheu-se de cores para saudar a chegada de 2013. A queima de fogos se concentrou ao longo da costa marítima e aconteceu, em diversos pontos, sobre balsas. O espetáculo atraiu uma multidão às praias do município.
Em Maragogi, cada estabelecimento hoteleiro organiza e executa seu próprio show pirotécnico, o que torna o espetáculo ainda mais intenso e belo. A prefeitura municipal concentra a queima de fogos sobre uma balsa ancorada no mar da praia urbana, à Avenida Senador Rui Palmeira, orla marítima. É lá que se concentra a maior parte do público.





Turistas voltam a seus locais de origem com boas lembranças

Centenas de turistas que curtiram o réveillon, em Maceió, já deixaram a cidade. Na bagagem, lembranças em artesanato, fotos e muita história para contar. Na tarde de ontem, ainda demonstrando cansaço por causa da noite anterior muitos seguiram para Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Entre eles o médico Fernando e a enfermeira Flávia Amaral. Pela quarta vez na capital alagoana, onde costumam ficar na casa de amigos, eles foram unânimes em reconhecer a melhora na organização da festa da virada.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Ouvinte - Fala que a presidente Dilma devia pensar mais na saúde e não no trem bala.
  • Márcia - Hélio I - Bom dia Alvaro, manda um alô para meu amor Paulo Sérgio, motorista da usina Roçadinho.
  • Francisca - Manda um abraço pra mim, para meu marido Valdemir e para meus filhos Walber, Walter e Francielly.
  • Jacyara - Hélio I - Manda um beijo para meu amor Elânio que tá sempre ouvindo seu programa.
  • Bruna - Feliz ano novo a todos do P.T.L.
  • Cristiano - Manda um beijo para minha sogra Nilda e para Rosa, esse ano a gente casa.


TELEFONE

  • Flóro - Manda um abraço pra Dadá.
  • Flóro do Coité - Deixa um grande abraço para o Prefeito George Clemente e para o Vereador Jó Clemente.
  • Marluce - Reclama que um homem deixou vacas soltas na Qd. O do Lot. José Calazans e o mal cheiro tá insuportável.
  • Dona Zefa - Manda um abraço para todos do P.T.L.
  • Luciano - Manda um abraço para todos do P.T.L e peque que Alvaro tente saber com alguém quando será feita a duplicação da BR 101.
  • Sebastiana - Fala que no Lot. Diogenes Celestino, na Qd. I deixaram uma moto de placa MML 3479 parada e está lá desde a vespera do Reveillon e ninguém apareceu pra buscar.


ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Geraldo de Magella - Maceió - AL
  • Girlene Candido - Campo Alegre - AL
  • José Marcílio - Campo Alegre - AL



MENSAGEM DO DIA

Uma semana Feliz



Cumprimente as pessoas. Isso se chama AMIZADE!
 Deseje a cada um o melhor . Isso se chama SINCERIDADE! 
 Programe o seu dia, a sua semana. Isso se chama AÇÃO! 
Acredite que tudo dará certo. Isso se chama FÉ! 
 Faça tudo com alegria. Isso se chama ENTUSIASMO! 
Dê o melhor de si. Isso se chama PERFEIÇÃO! 
 Ajude a quem precisa. Isso se chama DOAÇÃO! 
Compreenda que nem todos são como você Isso se chama TOLERÂNCIA! 
 Receba as benções com gratidão. Isso se chama HUMILDADE! 
 Essa é uma fórmula infalível que vai ajudar a sua semana a ser mais feliz. 
Uma ótima semana para você!

Nenhum comentário: