terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO DIA





Paralisação impede liberação de corpos

Os outros dois corpos continuam no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, cujos médicos legistas aderiram à paralisação, que, por orientação do Sindicado dos Médicos, seria suspensa hoje.
O corpo de João Paulo de Araújo deve ser liberado na manhã de hoje, segundo a filha dele, Gerlane Lima de Araújo, que passou o dia inteiro na recepção do IML.





Chacina deixa três mortos e um ferido

Traipu – A Polícia Civil deve iniciar hoje investigações sobre a chacina ocorrida no último domingo no sítio Olho d’Água do Campo, zona rural de Traipu. O crime deixou um ferido e três mortos, entre eles pai e filho. Horas depois, outra pessoa da mesma família foi assassinada na comunidade quilombola Belo Horizonte.




Presidente da Associação dos Bares é executado

Os moradores da quadra 35 do Conjunto Joaquim Leão, no Vergel, assustaram-se quando, no fim da manhã de ontem (17), ouviram os disparos que mataram José Antônio Freire da Silva, de 52 anos. Conhecido na comunidade como “Cafezinho”, ele foi morto em casa, após levar quatro tiros.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o homicídio aconteceu por volta das 11 horas, na Associação dos Bares de Alagoas, onde a vítima residia.





Professor universitário morto em motel pediu para ser amarrado na cama

O sangue pulsando cada vez mais rápido, logo na saída do Motel Oásis, no bairro de Santo Lúcia, em Maceió.
“Ei, o senhor já vai sair? E o pagamento?”, pergunta uma das recepcionistas, vendo que o encanador José Ricardo da Silva, de 38 anos, ia embora a pé.





Pedido de vistas adia julgamento de Célia Rocha

O julgamento da união estável entre a deputada federal Célia Rocha (PTB) e Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca, aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 





CONVIDADO

Recebemos hoje em nosso estúdio o Pe. Daniel que veio para informar através do Programa Tribuna Livre que começa hoje, dia 18 de Dezembro as festividades comemorando o Dia da Padroeira da Cidade de São Miguel dos Campos Nossa Senhora do Ó.
As festas vão do dia 18 de Dezembro de 2012 e acabam no dia 01 de Janeiro de 2013,







ESPORTES


Surfe
Se nas pranchinhas o tão sonhado título mundial custa a sair, no surfe a remo, o Brasil precisou de apenas três anos para ter o seu primeiro campeão. Nesta segunda-feira, em uma final 100% verde-amarela nas Ilhas Virgens Britânicas, o santista Leco Salazar derrotou o carioca Caio Vaz na última etapa do SUWT para terminar o ano como o número 1 do esporte.




MMA
Seria cômico, não fosse trágico. O ex-participante da nona temporada do TUF americano causou verdadeira comoção ao revelar em vídeo divulgado na internet que sofreu uma fratura peniana há duas semanas enquanto fazia sexo com sua namorada. De acordo com o relato, que, vale lembrar, é trágico, Elbe, de 30 anos, sofreu um “bate-estaca” da garota na hora do “rala e rola”, o que causou a fratura instantaneamente. “ Acabei fraturando meu osso peniano, e vocês podem imaginar meu choque e o horror. Pulei fora do momento íntimo, mas o sangue estava jorrando pela minha virilha. Tentei correr para o chuveiro, e percebi que estava perdendo a consciência. Quando ia voltar para a cama, caí no chão. Ganhei dez pontos no queixo e alguns dentes quebrados”.




Futebol

Mercado da bola!
A semana começou agitada no mercado brasileiro. A segunda-feira reservou diversas notícias positivas e negativas para clubes brasileiros de olho na preparação para a temporada 2013. A principal delas foi a saída de Juninho, que frustrou o Vasco. O meia não renovou contrato, aceitou a proposta do New York RB e vai disputar a Major League Soccer (MLS). Quem sorri, no entanto, é o torcedor do São Paulo, que vê Lúcio perto de um acerto. O zagueiro acertou sua saída do Juventus (ITA) e confirmou a vontade de retornar ao Brasil. Outro avanço está no Corinthians, bicampeão mundial no domingo, ao vencer o Chelsea (ING). Cheio de moral e, aparentemente, de dinheiro, o clube já contratou Renato Augusto e está atrás de Alexandre Pato. As conversas avançaram, e o atacante é a aposta para ser a estrela que o Timão não tem desde a aposentadoria de Ronaldo Fenômeno. Segundo um canal de TV italiano, a diretoria já estaria acenando com 15 milhões de euros (R$ 41,2 milhões) ao Milan.




Repórter dedo-duro!
Sobrou para Mauro Naves. O experiente repórter da TV Globo foi o principal alvo dos tuiteiros brasileiros durante a decisão do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea (ING), neste último domingo (16), no Japão. Tudo por conta de uma informação transmitida durante o primeiro tempo do duelo. “O Oscar me falou uma coisa que vou contra porque sei que não vai chegar na Inglaterra. Mas ele disse que o treinador é meio louco de deixá-lo no banco”.





Chegou!
Bicampeão mundial, o Corinthians desembarcou pouco depois das 7h no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Frankfurt, na Alemanha, onde fez conexão após sair do Japão. Cerca de 500 torcedores fizeram a recepção ao timão.




Clubes Alagoanos

Murici
O Murici anunciou nesta segunda-feira (17) um pacotão com sete jogadores para a disputa do Campeonato Alagoano de 2013. O destaque vai para o meia Rosembrick, ex-Santa Cruz-PE e Sport-PE. Polêmico no extra-campo por conta das noitadas e bebedeiras, o jogador estava atuando pelo Araripina-PE e chega na próxima quarta-feira em Murici.




Corinthians Alagoano

O departamento de futebol do Corinthians Alagoano divulgou na manhã desta segunda-feira (17) a programação de treinos do elenco profissional, que continua em preparação para o Campeonato Alagoano de 2013. Durante a semana, os atletas do Timão realizam avaliações médicas e atividades físicas intensas e alternadas. O Corinthians-AL faz sua estreia no dia 13 de janeiro contra o Murici, no Estádio José Gomes da Costa.






PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Mailza Gomes - Alvaro, fiquei muito triste com o que aconteceu com você ontem em Maceió, ao mesmo tempo fiquei feliz em saber que os danos foram apenas materiais.
  • Mailza Gomes - Manda um beijão pro meu marido Gilvan que trabalha de motorista na Usina Roçadinho... Te amo meu namorido.
  • Rodrigo - Bom dia Alvaro, manda um alô pra galera do Delicias da Goma que estão com uma caixinha de natal de 5 metros.
  • Chocolate - Bom dia Alvaro, o Brasil é todo corinthiano.
  • Luciana - Bom dia para todos do melhor programa, manda um abraço para todos do Esther Soares Torres II.
  • Davy - Alvaro você tem alguma previsão de alguma outra linha de ônibus que venha fazer o transporte coletivo em São Miguel dos Campos ?
  • Fernando - Chora porco, o Corinthians é Bi-Campeão.
  • Nilton - Bom dia Alvaro, manda um bom dia especial para Luzinete, Juan e Acciolly.


TELEFONE

  • Lívia - Parabéns a todos do Tribuna Livre pelo ótimo trabalho.
  • Aninha - Bom dia Alvaro, o parto de minha irmã foi feito, ela já está em casa... Manda um beijo para ela que se chama Marili e para a bebê que se chama Vitória.
  • Mauro - Pede que a prefeitura mande podar as arvores que ficam por traz do estádio, pois estão servindo de esconderijo para assaltantes.
  • Rita - Pede que a prefeitura mande recolher o entulho que se encontra na Qd. U2 em frente a casa de número 08, no Lot. Hélio Jatobá.
  • Noêmia - Manda um abraço para Alvaro e pede que mande um cheiro pra Netinho que tá ligado no programa.

.
ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Daisy Débora - Campo Alegre - AL
  • Adenilson Gabriel - São Miguel dos Campos - AL
  • Romeu Lima - Campo Alegre - AL
  • Andrea Miriam- Recife - PE
  • Tarcy Monteiro - Satuba - AL
  • Mônica Peixoto - Maceió - AL
  • Larissa Giovana - Campo Alegre - AL
  • Claudia Núbia Marques Liberalquino - São Miguel dos Campos - AL
  • Karlla Tatiane - Campo Alegre - AL
  • Macinha Souza - Limoeiro de Anadia - AL
  • Maria Claudia - São Miguel dos Campos - AL



MENSAGEM DO DIA

Autoestima


Na vida, podemos ser um tapete persa ou um capacho. Num tapete persa ninguém pisa; é colocado em um lugar para ser visto e admirado. O capacho é usado pra ser pisado; as pessoas usam-no para as suas necessidades e conveniências.
Quando a nossa autoestima está elevada, temos condições de pensar e confiar em nossos pensamentos; acreditar que temos o direito de ser um tapete persa em vez de capacho.

Quando nossa autoestima está em baixa, não confiamos em nós. Deixamos esta decisão para os outros. Eles decidirão se devemos ser tapetes ou capachos, o que você acha que poderão escolher para nós.

A frase: Diga-me com quem andas e te direi quem és, retrata o nível de autoestima das pessoas que estão juntas. Inconscientemente, as pessoas se atraem pelo nível de autoestima.

Todos os nossos comportamentos são reflexos de nosso interior. Nós nos comunicamos mesmo sem falar nada. Nosso corpo, nosso olhar e gestos falam por nós. Se não nos respeitamos, nosso comportamento irá dizer isso. A probabilidade de não sermos respeitados é grande. É o caso do tapete e do capacho.

A autoestima está basicamente apoiada em confiar em si e em suas ideias, e em seu direito de ser feliz. SENÃO CONFIO EM MIM E EM MINHAS IDÉIAS OU ACHO QUE NÃO TENHO DIREITO DE SER FELIZ, ISSO VAI AFETAR MINHAS ESCOLHAS E MEU DESTINO.

Viver é ESCOLHER. Nosso futuro vai sendo formado de acordo com as escolhas que fazemos. Se estamos bem, temos melhores condições de escolher um bom caminho. Se não estamos bem, nossas escolhas podem nos levar para caminhos ruins.



Nenhum comentário: