segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


RESUMO DAS NOTÍCIAS DO FINAL DE SEMANA



Atirador mata 20 crianças e 6 adultos em escola nos EUA

Connecticut, EUA – Um ataque a uma escola primária deixou 26 mortos e vários feridos ontem na pequena cidade de Newtown, em Connecticut, segundo informações confirmadas pela polícia local. Do total, 20 das vítimas são alunos da Sandy Hook Elementary School, e têm entre 5 e 10 anos.




PF prende dois por fraude contra a Previdência

Duas pessoas foram presas ontem pela Polícia Federal, e outras vinte levadas à superintendência da corporação em Alagoas, no bairro de Jaraguá, após operação realizada em Maceió e Rio Largo para combater fraudes contra a Previdência. As duas pessoas presas na Operação CID-F II são um contador e um aliciador.




Prefeito de União recua e desiste de demitir servidores

Diante da repercussão da reportagem do G1, que revelou o malabarismo do prefeito Areski Freitas (PTB), de União dos Palmares, para fechar as contas do município, ele recuou da decisão que tomou na manhã da quinta-feira passada e manteve os secretários nos cargos, negando que tenha demitido toda a equipe.




Usineiros dominam economia e poder político em Alagoas

Alagoas nasceu da cana. O Litoral primeiro, depois as matas, os tabuleiros, tudo abriu caminho para o açúcar. O canavial trouxe riqueza, ergueu a casa-grande, multiplicou a senzala. O senhor de engenho ganhou prestígio, virou político, definiu o rumo do Estado. Quinhentos anos depois, a industrialização mudou o mundo. A economia foi diversificada. Mas em Alagoas, pouca coisa foi alterada. A cana teima em amarrar o futuro ao domínio do passado. O setor sucroalcooleiro vive em crise, já não é mais soberano na economia. Grande parte do Estado ainda é canavial. O povo agora é escravo da ignorância, estatística dos piores índices sociais.




O DRAMA DE FAMÍLIAS QUE VIVEM NA MISÉRIA EM PRÉDIO ABANDONADO

O quartel virou um prédio fantasma, com ar pesado e sombrio. Buracos nas paredes revelam vultos. Um olhar mais atento mostra que não são fantasmas, parecem zumbis, mas estão vivos, molambos, esfarrapados pela miséria e inanição. Olhos e cabeças começam a aparecer na fachada da antiga sede do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran), em plena orla marítima de Maceió, vizinho à Procuradoria Geral do Estado (PGE), na Avenida da Paz.




Construtora cobra ilegalmente taxa de corretagem

Um problema bastante comum aos compradores de imóveis de construtoras tem sido o pagamento dissimulado da taxa de corretagem. A prática  abusiva funciona da seguinte forma: a construtora treina, uniformiza e gerencia um grupo de corretores, fornecendo panfletos, estrutura física e logística de estande no local da construção do imóvel e em troca lhes dá exclusividade na venda de suas unidades imobiliárias no empreendimento. Até aqui não há nada de ilegal.





ESPORTES

MMA
O peso de um punk do Ramones costuma silenciar qualquer acorde romântico das músicas do KLB. Mas não neste domingo. Ao entrar pela primeira vez em um octógono para uma luta oficial, Bruno Scornovacca calou qualquer crítica recebida nos últimos meses. Baixista do trio pop que fez sucesso no início dos anos 2000, estreou no mundo do MMA com vitória diante de Diego "Ramones" Mercúrio, no Fair Fight, festival realizado em uma casa de shows de São Paulo. Bruno venceu a luta no segundo round, depois de dominar o primeiro. Ainda que diga que seu maior forte é a trocação, conseguiu a vitória com um mata-leão. 




NBB
Com oito jogos disputados no sábado, a oitava rodada do NBB apresentou surpresas, números expressivos e um novo líder. Beneficiado pela surpreendente derrota do Paulistano para o Vila Velha, em São Paulo, o Flamengo só precisou fazer o dever de casa diante de seus torcedores contra o Basquete Cearense para assumir a liderança isolada e passar a ser a única equipe com 100% de aproveitamento no NBB. 




NBA
Força para os lakers!
Em quadra, a fase dos Los Angeles Lakers não anda nada boa na temporada. Um timaço foi montado, mas as derrotas têm vindo em sequência. Talvez por isso, a modelo Lauren Li, capa da Playboy norte-americana, tentou dar uma forcinha à equipe de Kobe Bryant e cia. Com a camisa dos Lakers e pouca roupa por baixo, a bela modelo transmitiu toda sua confiança na recuperação da equipe.




Futebol
Nada de dormir. Um pouco por orientação da comissão técnica, mas principalmente pela alta adrenalina após a conquista do mundo, os corintianos deixaram Yokohama para iniciar a longa viagem de volta ao Brasil sem terem pregado o olho. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na final do Mundial de Clubes, muita festa. No gramado, no jantar e nos corredores do hotel. A chegada do Corinthians está prevista para ás 07:00 horas desta terça-feira.




Concurso Maria Chuteira mais Gata do Mundo!
A fama alcançada devido aos seus atributos chegou ao continente europeu. Em eleição promovida pelo site espanhol Balón Rosa, a musa do Paulistão 2012, Lorena Bueri, concorre ao posto de maria-chuteira mais gata do mundo. A bela morena disputa com outras dez "boleiras" o título.





Clubes Alagoanos

CRB e ASA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai fazer algumas alterações na tabela da Copa do Nordeste 2013. Com isso, o CRB e ASA não irão mais estrear em casa. A partida do Galo passou a ser em Recife, no dia 20 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Santa Cruz no Estádio do Arruda. Já o ASA vai jogar no dia 19, no mesmo horário, em Salgueiro-PE. As mudanças prejudicaram tanto o Galo quanto o Fantasma, que não irão mais jogar em casa nos finais de semana na fase de grupos, passando então a ter suas partidas no Rei Pelé e Municipal às quartas e quintas-feiras. O motivo dessas alterações ainda não foi informado pela CBF.

CSA
Para reforçar o time na próxima temporada, o CSA contratou um meia-atacante que vem de longe. Andrezinho estava atuando no AEP, do Chipre, ilha localizada no Mar Mediterrâneo, ao sul da Turquia e vai defender o Azulão. O atleta tem 27 anos e deve se apresentar no próximo dia 26. Além dele, o CSA confirmou também o volante Lucas, que chega por empréstimo junto ao Vitória e já vai começar a treinar nesta semana com o grupo, que faz a pré-temporada na Barra de São Miguel.




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG

  • Baroneza - Bom dia Alvaro, moro no Lot Esther Soares, na ultima rua do bar do Deda tem um poste que a lâmpada está queimada e os ladrões estão se aproveitando disso.
  • Vânia - Estou precisando muito de um emprego, me ajudem.Contato 9169-8425.
  • Jardiel - Manda um alô pra galera corinthiana.
  • Edvaldo - Diga ao Erivam que o Fernando Torres é corinthiano, pois ele perdeu dois gols no jogo, Isso é uma falta de Absurdo.


TELEFONE

  • Val - Tenho um carrinho de confeito na praça da Matriz e fiquei sabendo que terei que pagar uma taxa para poder vender durante as festas, gostaria de saber mais detalhes sobre isso.
  • Gilson Raimundo - Gostaria de agradecer por terem tapado os buracos do Pov. Coité.
  • Graça - Pede pro pessoal da limpeza recolher o lixo próximo a Panificação Capricho.
  • Maria - Pede que o pessoal do tapa buraco dê uma passadinha na rua por traz do Rest. do Bau.
  • Luciano - Gostaria de parabenizar o programa e avisar que dá aula particular de violão, contato 9937-6402 ou 8869-1410.


ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Simone Santos - Maceió - AL
  • Jéssica Oliveira - Campo Alegre - AL
  • Maria Martins - Maceió - AL
  • Janielly de Oliveira - São Miguel dos Campos - AL
  • Edneide Santos - Campo Alegre - AL
  • Rosileide Almeida - Campo Alegre - AL
  • Herman Valente - São Miguel dos Campos - AL
  • Samuel Roberto - Barueri - SP
  • Itayane Barreto - Campo Alegre - AL
  • Emerson Silva - Arapiraca - AL
  • Carlos Silva - Campo Alegre - AL
  • Simone Santos - São Miguel dos Campos - AL
  • Fabiana - São Miguel dos Campos - AL




MENSAGEM DO DIA

Os dois Mares


Narra o escritor Bruce Barton que, na Palestina, existem dois mares bem distintos.


O primeiro deles é fresco e cheio de peixes. Possui margens adornadas com bonitas plantas e muitas árvores as rodeiam, debruçando seus galhos em suas águas, enquanto deitam as raízes nas águas saudáveis para se dessedentarem.



Suas praias são acolhedoras e as crianças brincam felizes e tranquilas.



Esse mar de borbulhantes águas é constituído pelo rio Jordão. Ao redor dele, tudo é felicidade.



As aves constroem os seus ninhos, enchendo com seus cantos a paisagem de paz e de risos. Os homens edificam suas casas nas redondezas para usufruírem dessa classe de vida.



Mas, o rio Jordão prossegue para além, em direção ao sul, em direção a outro mar.



Ali tudo parece tristeza. Não há canto de pássaros, nem risos de crianças. Não há traços de vida, nem murmúrio de folhas.



Os viajantes escolhem outras rotas, desviando-se desse mar de águas não buscadas por homens, nem cavalgaduras, nem ave alguma.



Se ambos os mares recebem as águas do mesmo rio, o generoso Jordão, por que haverá entre ambos tanta diferença?



Num, tudo canta a vida, noutro parece pairar a morte.



Não é o rio Jordão o culpado, nem causa é o solo sobre o qual estão, ou os campos que os rodeiam.



A diferença está em que o Mar da Galiléia recebe o rio, mas não detém as suas águas, permitindo que toda gota que entre, também saia, adiante.



Nele, o dar e receber são iguais.



O outro é um mar avarento. Guarda com zelo todas as gotas que nele ingressam. A gota chega e ali fica. Nele não há nenhum impulso generoso.



O Mar da Galiléia dá de forma incessante e vive de maneira abundante.

O outro nada dá e é chamado de Mar Morto.


* * *



Tecendo um paralelo entre o coração humano e os dois mares descritos, podemos logo reconhecer se temos uma alma generosa igual ao Mar da Galiléia ou avarenta e ciosa qual o Mar Morto.



Os que estamos habituados a distribuir os dons e talentos que a Deus nos concede, somos os seres agraciados com a alegria de viver, farto círculo de amigos, flores de carinho e folhagens de ternura.



Se nos habituamos a viver sós, sem nada repartir, dividir ou partilhar, estamos semeando solidão à nossa volta, tristeza e desamparo, porque a vida é qual imensa seara que retribui a sementeira, de acordo com os grãos cultivados.


Nenhum comentário: