quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO DIA






Justiça condena réus da Operação Taturana

Quinze indiciados na Operação Taturana foram condenados pela Justiça estadual a devolver mais de R$ 4,2 milhões por operações irregulares de empréstimo envolvendo as contas da Assembleia Legislativa.
Entre os condenados estão o deputado João Beltrão (PRTB), o prefeito Cícero Almeida (PSD), o deputado federal Arthur Lira (PP); o ex-deputado Cícero Amélio, eleito no último sábado presidente do Tribunal de Contas de Estado, o ex-presidente da Assembleia Celso Luiz e o futuro deputado federal Paulo Fernando dos Santos (o Paulão, PT).





Fiscais apreendem mercadorias de vendedores ambulantes

Uma operação realizada pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), ontem pela manhã, resultou na apreensão de uma grande quantidade de mercadorias que estavam sendo comercializadas irregularmente, no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió.





Corpos se acumulam no IML e famílias se revoltam

A greve no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió e Arapiraca continua, para desespero das famílias que aguardam a liberação dos seus mortos para sepultamento, e da vizinhança, que já não suporta o mau cheiro de corpos em estado de putrefação.
No local, ninguém está autorizado a falar com a imprensa, nem mesmo para dizer o número de corpos que estão acumulados desde o último final de semana, mas a assessoria de comunicação da Perícia Oficial afirmou que já são pelo menos sete em Arapiraca e doze em Maceió, totalizando 19 corpos – isto até a tarde de ontem.





Ibama aprova relatório para construção do Eisa

A história da construção do estaleiro Eisa no Litoral Sul de Alagoas ganhou ontem mais um capítulo. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aprovou Relatório de Impacto Ambiental (Rima) autorizando as obras na costa de Coruripe – município localizado a 130 km de Maceió.





Por unanimidade, TRE mantém 21 vagas na Câmara de Vereadores de Maceió

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Alagoas (TRE/AL) denegou nesta quarta-feira (19) o mandado de segurança impetrado por duas coligações que prezavam pelo aumento no número de vereadores na Câmara de Maceió, de 21 para 31.




ESPORTES


UFC
Invicto no UFC após nove apresentações, sendo sete vitórias por nocaute e duas por pontos, o campeão peso-pesado Junior “Cigano” afirmou que se sente pronto para, caso seja necessário, mostrar seu chão afiado em sua próxima apresentação. Com duelo marcado para o próximo dia 29, quando encara o americano Cain Velasquez, o brasileiro fará sua primeira apresentação como faixa-preta de jiu-jitsu, título recebido na última semana pelas mãos de seu professor Yuri Carlton.




Tacada maldita!
Aos poucos, Morgan Beck se recupera da bolada no olho que levou do marido, Bode Miller, durante um jogo de golfe. A jogadora de vôlei de praia disse em sua conta no Twitter que "está tendo um bom dia". Tudo isso porque, nesta terça-feira, a musa retirou os 50 pontos que levou no olho esquerdo.

      
  


Atletas Olímpicos
Eles valem ouro - e agora podem se orgulhar de ser os melhores atletas olímpicos do Brasil em 2012. Sheilla, oposto da seleção brasileira de vôlei feminino, e o ginasta Arthur Zanetti foram os vencedores, nesta terça-feira, do Prêmio Brasil Olímpico, em votação promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), pela internet. Ambos foram medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.




Futebol
Revoltados com a debandada de jogadores do Vasco no fim deste ano, torcedores do clube fizeram um protesto e promoveram uma chuva de bananas em São Januário, na tarde desta terça-feira.




Provocações!
As provocações do cantor Thiaguinho ao Palmeiras não repercutiram nada bem com os torcedores alviverdes. Horas após o pagodeiro puxar gritos de “Ei, Palmeiras, vai tomar no c...” na festa do título mundial do Corinthians, nesta terça-feira, a torcida do Verdão passou a postar uma sequência de mensagens ofensivas na página oficial do cantor no Facebook. Assim como Thiaguinho, o atacante Jorge Henrique também provocou o arquirrival, relembrando a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com o microfone em mãos, ele cantou "Você já caiu, porco!".




Acertou!
O Flamengo confirmou no fim da noite desta terça-feira a permanência do técnico Dorival Júnior no comando da equipe para a temporada 2013. Após reunião entre o treinador e integrantes da nova cúpula do futebol rubro-negro, ficou acertada a permanência do comandante.




Louquinha Abreu!
Clarisa Abreu é irmã de Loco abreu, o conhecido camisa 13 do Botafogo. Nesta semana, a gata foi convidada para fazer um ensaio sensual, e topou.

    
    


Esporte Alagoano
A equipe do São Bento oficializou nesta semana a contratação de seu mais novo reforço para a Série A-3, o lateral direito Claudio Santos, 23 anos. O jogador foi indicação do treinador Edson Vieira. Claudio, nascido em 1989, é natural de São Miguel dos Campos, onde teve uma infância difícil, mas sempre acreditou num futuro melhor e buscou isso no futebol. O atleta de 1m72 fez 7 gols em 2011 pela Votuporanguense. Destes gols o jogador, apelidado de Manjinha, fez 5 gols de falta, uma especialidade sua, característica que deve ser bem aproveitada no São Bento.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG  


  • Bruna - Por que o tempo é muito precioso e não volta atrás ?  Por que não vale a pena resgatar o passado, O que vale é construir o futuro.
  • Jaciely - Um beijo para a razão da minha vida, minha filha Emanuelly.
  • Bruna - Manda um beijo pra minha avó Maria do Carmo, amo muito ela.
  • Valtinho V10 - Um bom dia para todos do programa e para nosso prefeito George Clemente.
  • Ana Clécia - Alvaro vou palmeirense até morrer e não tenho vergonha disso.
  • Bruna - Jogo é jogo, ou você ganha ou perde, se o Palmeiras não ganhou é por que não era pra ser ele.
  • Maciel - Eu vi o acidente de um colega ontem anoite no trevo da Barra de São Miguel, ele se chamava Luciano mecânico.


TELEFONE

  • Edvan - Pede aos correios que entreguem as correspondências do Hélio II, que o pessoal precisa das faturas para pagar suas contas.
  • Luciano - Parabéns pelo programa.
  • Deyse - Manda um beijo para minha mãe Irene e meus filhos Deivisson, Denise e Dayane.
  • Ronaldo - Reclama do semáforo do Luizinho, um carro bateu no mesmo e o danificou, ele pede providências.
  • Maciel - Hélio II - Parabéns a todos que fazem o Programa Tribuna Livre, pelo trabalho em pró da comunidade miguelense.
  • Graça - centro - Obrigado pela retirada do lixo que ficava próximo a padaria Capricho.
  • José Edvaldo - Parabéns a todos do P.T.L, é show de informações e alegria.
  • Geraldo Candido - Reclama que na subida da rua da bica tem um terreno baldio onde as pessoas estão jogando, sofá velho, cadeiras quebradas e todo tipo de entulhos.



ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Josseane Leah - São Miguel dos Campos - AL
  • Jamise Moraes - Maceió - AL
  • José Thiago - São Miguel dos Campos - AL
  • Willames Fernando - São Miguel dos Campos - AL
  • Petrúcio Bandeira - Maceió - AL
  • Alan Tenório - Madrid 
  • Daniel Nogueira - Maceió - AL
  • Educador Careca Muzenza - São Miguel dos Campos - AL
  • Rosynha Anacleto - São Miguel dos Campos - AL
  • Lucas Silva - São Miguel dos Campos - AL
  • Raimundo - São Miguel dos Campos - AL
  • Maria Ozana - São Miguel dos Campos - AL
  • Gleyson Vaqueiro - São Miguel dos Campos - AL



MENSAGEM DO DIA

   Sob a luz da escuridão

Nas famosas fábricas de renda da Bélgica, há uma sala especialmente reservada onde se tecem os desenhos mais finos e delicados.

É uma sala escura... 
A única luz que ali entra vem de uma janela pequenina e incide diretamente sobre o modelo da renda. 
Na sala, há somente um artesão, que fica sentado exatamente onde a estreita faixa de luz ilumina as linhas com que trabalha. 
- É assim que obtemos os nossos melhores produtos - disse-nos o guia. 
- A renda será sempre mais delicada, na confecção e no desenho, se o artesão estiver no escuro e se apenas o material for iluminado - complementa. 
Não se dará o mesmo com a nossa vida? 
Às vezes, tudo ao nosso redor está muito escuro e não podemos entender o que estamos fazendo. Não vemos o que está sendo produzido. 
É muito comum não sermos capazes de descobrir nenhuma beleza ou nada de bom em nossa existência. 
Mas, se formos fiéis e não desanimarmos, um dia verem os que o mais fino e delicado trabalho de toda a nossa vida foi feito naqueles momentos de grande turbulência e nuvens negras... 
Se você está em profunda escuridão, não tenha medo. 
Simplesmente prossiga com fé e amor, sem duvidar. 
Alguma coisa bela e boa virá de todo o seu sofrimento e lágrimas. 
As mais belas rendas de nossas vidas são tecidas nos momentos de dúvidas, fraquezas e escuridão!
Nunca duvide disso

Nenhum comentário: