quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


NOTÍCIAS DO DIA




Clínicas de beleza eram usadas para refinar cocaína

A Polícia Civil anunciou, ontem, a prisão de seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que faturava milhares de reais repassando cocaína importada da Bolívia a clientela de alto padrão em Maceió e Arapiraca, onde ocorria o refinamento do entorpecente, geralmente entregue em domicílio embalado como se fosse produto para emagrecimento.




Prefeito de Coité do Nóia é atacado por abelhas

Arapiraca – O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino (PP), 46 anos, foi atacado por abelhas, na manhã de ontem, junto com alguns assessores, em uma propriedade rural próxima à zona urbana do município. Ele sofreu picadas principalmente no pescoço e cabeça, e foi transferido para o Hospital Regional, após receber os primeiros socorros, na Unidade de Emergência do Agreste. Outros dois assessores, que também foram atacados pelo enxame, chegaram a receber atendimento médico, mas foram liberados em seguida.




Secretário é denunciado por fraudar licitações

Um dia após anunciar uma ação judicial contra o vice-líder do governo do Estado na Assembleia Legislativa, deputado Joãozinho Pereira (PSDB), o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que outro aliado do governador Teotonio Vilela Filho  (PSDB) fosse levado a julgamento. Trata-se do secretário chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, denunciado por dispensa irregular de licitações para a compra de R$ 643,5 mil em medicamentos, com recursos federais do Programa Farmácia Básica, em 2004 e 2005.




Menina de 12 anos mata irmã com um tiro no olho

A menina de 12 anos não quer mais boneca. O novo brinquedo é um revólver calibre 38, cano curto, com punho anatômico e cinco balas niqueladas. O gatilho levou o cão à espoleta, e o disparo invadiu o olho da irmã de 14 anos, Juliana de Almeida Santos. Sangue, morte instantânea e desespero. Eram 4 horas da manhã de ontem, quando toda a família se acordou assustada com o barulho e percebeu a casa invadida pelo ar pesado da morte, na sua representação mais obscura: o assassinato. Se o tiro foi acidental? Só a investigação policial poderá dizer.




Valério envolve Lula no esquema do mensalão

Brasília, DF – Já condenado pelo STF a mais de 40 anos de prisão, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter “despesas pessoais” pagas pelo esquema do mensalão em 2003.
A informação, publicada ontem pelo jornal O Estado de S. Paulo, faz parte do depoimento prestado por Valério ao Ministério Público após a condenação pelo Supremo.




TJ decide se Albuquerque será investigado por crime

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), vai julgar na próxima terça-feira, 18, se abrirá ou não, um procedimento para investigar se houve participação do deputado estadual Antonio Albuquerque (PTdoB), na morte de José Gonçalves da Silva Filho, o cabo Gonçalves, ocorrido em 1996. A decisão foi publicada ontem, no Diário da Justiça Eletrônico







ESPORTES


Atletismo

Desafio animal!
O velocista paralímpico Oscar Pistoriuscorrerá contra um cavalo árabe em Doha, no Catar. A curiosa prova, marcada para o dia 12 de dezembro, fará parte de uma campanha de responsabilidade social corporativa, promovida por uma empresa do ramo de energia. A ideia é aumentar a conscientização sobre a capacidade de deficientes na comunidade local.




UFC

Tá podendo!
Menos de uma semana depois de ganhar um carro do modelo Bentley Continental GT, de presente do UFC, Anderson Silva posou ao lado de outra máquina potente. O site americano "Tito Couture" publicou nesta terça-feira uma foto do Spider encostado em uma Mercedes nova e vermelha. Anderson está com 37 anos e lutou duas vezes este ano, contra os americanos Chael Sonnen, no UFC 148, e Stephan Bonnar, no UFC 153. Em 16 lutas no Ultimate, ele nunca foi derrotado e é o detentor dos recordes de maior número de vitórias consecutivas na organização (16), e de maior número de defesas de título consecutivas (10).




Futebol

Lingua afiada!
A polêmica entre Romário e o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está longe de ter um fim. Nesta terça-feira, o baixinho voltou a criticar a gestão do atual presidente do Vasco e chegou a dizer que o dirigente será “otário” e “recalcado” caso realmente retire a sua estátua de São Januário. Romário disse que seu filho estava sendo perseguido no Vasco por Dinamite e o Sorato técnico da equipe juniores. O baixinho também cobra do Vasco uma dívida de R$ 50 milhões de reais.




Feiura!
O goleiro do Corinthians Cássio e o meia – atacante do Atlético-MG Ronaldinho Gaúcho são os boleiros mais feios do Brasil, segundo pesquisa pela internet.




Torcendo contra!
Robinho é carrasco do Corinthians. Com a camisa do Santos, nunca perdeu para o Timão. Em oito clássicos, venceu sete e empatou uma vez. Por isso, nada mais natural para ele do que torcer contra o arquirrival do Peixe na disputa do Mundial de Clubes, no Japão.





Copa Sulamericana
São Paulo x Tigre

Mundial de Clubes da FIFA
Corinthians x Al Ahly



Clubes Alagoanos

Murici
A direção do Murici confirmou neste fim de semana a contratação do atacante Rony (ex-CSA). O atleta deve se apresentar ao clube nos próximos dias para integrar o grupo de jogadores do alviverde da Zona da Mata. 




Comercial
O Comercial está motivado pela conquista da 2ª divisão do Alagoano, mas a diretoria do representante de Viçosa sabe que terá uma árdua missão na próxima temporada. Fazer o clube permanecer na elite do futebol de Alagoas é uma tarefa que deve ser colocada como prioridade no clube. Com isso, a diretoria do clube não fez nenhuma contratação de impacto até agora e manterá praticamente a mesma base que subiu a equipe para a 1ª divisão do Alagoano. No total são onze renovações de contrato já confirmadas pela diretoria do Comercial para a disputa do Alagoano 2013.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG
  • André - Alvaro estou trabalhando, por favor nos mantenha informado do jogo.
  • Bruna - Manda um abraço para a turma do 9º ano da escola Imaculada Conceição e a vocês deixo todo o meu carinho.
  • Preta - Bom dia Alvaro, gostaria de saber por que ainda não saiu o pagamento dos garis contratados...?
  • Tenório - Sou brasileiro mais sou anti- Corinthians, Vamos lá Al Ahly.
  • Missy - Bom dia Alvaro, manda um alô para minha esposa Cinthia na Chã do Coité. Nós da construção do Minha casa Minha vida estamos sintonizados.
  • Ouvinte - Bom dia Alvaro, gostaria muito que você mandasse um super beijo especial pra escola Imaculada Conceição.
  • Monyelly - Alvaro manda um beijo para Andreiv do Hélio I.


TELEFONE

  • Verônica - Welligton Torres - Reclama que o vazamento na rua por traz do Merc. Cortez está pior e o SAAE ainda não resolveu.
  • José Paulo - Pede que troquem as lâmpadas queimada dos postes na Qd. T no Hélio Jatobá.
  • Rayane - Manda um alô para o Brau da Fruta.
  • Tome - Gostaria de agradecer e falou que graças ao anuncio que foi feito no programa ele conseguiu arrumar uma companheira.
  • Joseja - Hélio I - Parabéns Alvaro pela mensagem do dia de hoje.
  • Dona Marly - Manda um abraço e dia que o menininho tá feliz hoje.
  • Dona Paula - Pede mais uma vez que as lâmpadas dos postes da rua Dr. Leocádio mais conhecida como oiteiro do meio sejam trocadas.
  • Ivanize Nazário - Reclama da quantidade de lixo nas proximidades da panificação Capricho.
  • Antônio - Hélio I - Pede que sejam trocadas as lâmpadas queimadas dos postes da Qd. U no Lot. Hélio Jatobá I.
  • Alexandre José - Reclama que as ruas do bairro Bela Vista nas proximidades do mercado estão cheias de buracos, e pede que o problema seja resolvido.
  • Antônio Carlos - Sugere que o parque de diversões seja montado na praça multe eventos.
  • Anderson - Gostaria de mandar um abraço para o pessoal da Usina Roçadinho.


FACEBOOK

  • Luciana Santos - Bom dia, assistindo o jogo e ouvindo o programa.
  • Maria Luiza - Bom dia Alvaro e todos do Programa Tribuna Livre, eu sou uma ouvinte fiel, não perco nenhum dia, beijos para todos do programa.
  • José Cícero da Silva Filho (PELÉ) - Oi vocês da rário, sou brasileiro, só não sou Corinthians.
  • Lucilene Gonçalves - Tou ouvindo a rádio, manda um alô pra mim e para todos no Bar da Letúcia.



ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Denyce Santos - Maceió - AL
  • Marcello Santos - Maceió - AL
  • Alexandre Chagas - Maceió - AL
  • Zilda Cantarelli - Recife - PE
  • Jessica Felix - SãO José da Tapera - AL
  • Monique Francine - São Miguel dos Campos - AL
  • Irmão Eliege - São Miguel dos Campos - AL
  • Maxilane - São Miguel dos Campos - AL
  • Nadí - São Miguel dos Campos - AL
  • Edmilson - São Miguel dos Campos - AL
  • Valdemir Firmino - São Miguel dos Campos - AL




MENSAGEM DO DIA

VOCÊ E O LÁPIS


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?
E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade.

Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
-Tudo depende do modo como você olha as coisas.

Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:

"Primeira qualidade:

Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade".

"Segunda qualidade:

De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade:

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é, necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade:

O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".




Nenhum comentário: