terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO DIA





Criança morre durante incêndio

Arapiraca – Um menino de apenas nove anos de idade  morreu carbonizado, depois que um incêndio teve início no quarto dele, por volta das 10 horas de ontem. Cauã Germano de Brito não conseguiu sair de dentro do cômodo, porque a porta emperrou. A tragédia aconteceu no Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca.




Sem-teto resistem a despejo

Porto de Pedras – Choros, gritos, desmaios e o mandado de reintegração de posse do Sítio São João, povoado Curtume, em Porto de Pedras, não foi cumprido ontem por falta de efetivo da Polícia Militar (PM). Oficiais do Centro de Gerenciamento de Crises apostavam na saída pacífica das 76 famílias sem-teto. Isso porque havia um acordo, neste sentido, firmado pelas lideranças do Movimento Unidos pela Terra (MUPT). Mas, os invasores alegaram que foram traídos por seus representantes e resistiram à ordem de despejo.




Trabalhador morre soterrado em construção

O operário Divanilsson Francisco Acioly morreu, na tarde de ontem, em um acidente no canteiro de obras do Residencial Aprígio Vilela, no Benedito Bentes. A vítima foi soterrada por uma barreira, enquanto trabalhava nas tubulações de uma galeria.




Perícia encontra manchas suspeitas dentro de veículo

Após uma perícia re­alizada nessa segunda-feira (11) no carro onde pode ter sido transportado o corpo da estudante Bárbara Re­gina, a perícia do Instituto de Criminalista usou o lu­minol - substância quími­ca que reage em contato com o sangue - e constatou que existem no veículo al­guns sinais luminescentes.




MP Estadual pede a prisão de prefeito de Maragogi

O Ministério Público Es­tadual (MPE) solicitou do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) que o prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PSD) fosse preso.Ele responde pelos crimes de peculato, formação de qua­drilha, falsidade ideológica e dispensa ilegal de licitação. A informação foi publicada nessa segunda-feira (10), no site TNH1, no blog do jornalista Ricardo Mota.




Tráfico de pessoas será mapeado em Alagoas

A sociedade alagoana já con­ta desde essa segunda-feira (10) com dois pro­gramas que têm como objetivo enfrentar o tráfico de pessoas e de órgãos, bem como combater o desrespeito aos Direitos Huma­nos, por meio do Centro de Refe­rência em Cidadania e Direitos Humanos.





ESPORTES


UFC
Fã incondicional de Anderson Silva, Dana White adora dizer que ficará muito chateado quando o brasileiro bater à sua porta para dizer que está se aposentando. Mas o presidente do UFC já deve estar mais tranquilo após uma conversa que teve com o Spider, como ele próprio revelou durante um recente chat ao vivo com o "MetroPCS". Dana contou que ofereceu a Anderson, que tem ainda duas lutas em seu atual contrato com a organização, um novo compromisso de oito combates. A resposta foi melhor do que o patrão poderia esperar: - Que se dane! Eu quero um contrato de mais dez lutas - foram as palavras do campeão peso-médio, segundo Dana White.




Stock Car
Depois de 20 anos correndo por carros monoposto, viajando por Ásia, Europa e América Central atuando na Fórmula 1 por 19 temporadas e na Indy em 2012, Rubens Barrichello voltará ao Brasil para disputar exclusivamente pela Stock Car. É o que revela Flavio Gomes, comentarista dos canais ESPN. De acordo com o jornalista, o piloto acertou com a equipe Medley Full Time para o próximo campeonato.




MMA x Futebol
Musa do MMA e ring girl oficial do evento Jungle Fight, a sarada Geisa Vitorino parece ter dado fim ao relacionamento relâmpago que teve com o boleiro Paulo Nunes. Depois de muita especulação, a gata mudou seu status em redes sociais para solteira e ainda publicou uma foto em que aparece sozinha na praia do Pepe. Os marmanjos de plantão agradecem..




Futebol

Mundial de clubes da FIFA
Concentrado com o Corinthians para o Mundial de Clubes, o atacante Jorge Henrique, por meio de seu Twitter, criou uma pequena polêmica nesta segunda-feira (10). O atleta, prometendo “honrar a camisa” do clube no torneio, deixou no ar uma indireta que pode servir para alguns companheiros. — Tem gente que não dorme no hotel e acaba dormindo no jogo! Não é o meu caso! A torcida sabe disso! É só ver os meus quatro anos no Timão! O que eu conquistei!




Clubes Alagoanos

CSA
O CSA começou nesta segunda-feira (10) a sua pré-temporada na Barra de São Miguel, distante 33 km de Maceió, visando o Campeonato Alagoano e a Copa do Brasil. Entre os jogadores estão presentes dois novatos. O volante Marielson se apresentou no final de semana e viajou com o grupo, assim também como o zagueiro Rhenan. O primeiro atuava no Fortaleza-CE e tem passagens pelo ASA. Já o segundo estava no Inter de Bebedouro-SP e também já vestiu a camisa do Guarani-SP. 




CRB
Previsto para ser anunciado até esta terça, a diretoria do CRB informou que o pacotão de reforços e o nome do treinador só será anunciado na próxima quinta-feira (10). No total serão 10 atletas que terão seus nomes divulgados, além da confirmação do novo técnico.




CSE
A diretoria do CSE prefere manter o sigilo nas possibilidades de contratação e não confirma nomes, mas o time que está sendo montado para a disputa do Alagoano 2013, deve ser apresentado oficialmente na próxima quarta-feira (12), em Palmeira dos Índios. O treinador Ubirajara Veiga (foto), terá a sua disposição 28 jogadores, sendo 23 atletas da categoria profissional e outros cinco que devem subir das categorias de base.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG

  • Wibsson - Manda um abraço pra minha tia e pra minha esposa Damares.
  • Cícero - Gostaria de saber até que horas os coletivos de São Miguel dos Campos rodam....?
  • Ouvinte - Alvaro, cadê o JC?
  • Valéria - Roteiro - O prefeito daqui abandonou nossa cidade, tirou os carros que faziam socorro e se alguém passar mal tem que alugar um carro, isso é um absurdo.
  • Equipe É Nóis - Alvaro, pergunta ao Erivan por que acabou o momento de amor...
  • Luciana - Bom dia Alvaro, adoro muito vocês desse programa.
  • Denise - Bom dia Alvaro, eu falei que o Heleno foi bom mas você está em 1º lugar.
  • Dirleide - Bom dia meu amores, mande um cheiro pra mim, pra Karol, Angela e pra Lívia.
  • Ouvinte - Bom dia Alvaro, você faz um bom serviço, continue assim. Que Deus lhe abençoe hoje e sempre, manda um beijo para meu filho Miguel.



TELEFONE

  • Marinita e Quitéria - Hélio I - Estão a procura de emprego e pedem que se alguém souber de vagas ligar no número 9916-1524. E informa que tem uma Pick Up Ranger ano 97 à gasolina para vender.
  • Janiely - Centro - As lampadas de alguns postes da rua Dr. Leocádio, mais conhecida como oiteiro do meio estão queimadas, por favor resolvam esse problema.
  • Ivone Vieira - Reclama que precisa fazer alguns exames em Maceió e não consegue transporte pela prefeitura, falam sempre que está lotado.
  • José Cícero - Fala que no Lot. Hélio Jatobá I, quadra (M) está acumulando água na frente das casas e pede que seja feito algo a respeito.
  • Ouvinte - Alvaro, depois que você falou a respeito do buraco que tinha em frente ao FORUM o problema foi resolvido, obrigado.



ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Jéssica Ramalho - São Miguel dos Campos - AL
  • Karla Gabriela - São Miguel dos Campos - AL
  • Edinaldo Alves - São Miguel dos Campos - AL
  • Edna - São Miguel dos Campos - AL
  • Ana Lúcia - Campo Alegre - AL
  • Fabiana Silva - Campo Alegre - AL
  • Nathália Rafaela - Maceió - AL



MENSAGEM DO DIA


Coração de Madeira




Cansada de tanto chorar, sofrendo com as tristezas que seu filho a fazia passar, uma senhora decidiu materializar sua dor.

Ela pegou um coração de madeira, cravou muitos pregos nele e o pendurou na porta de entrada da casa.

Ao ver a estranha escultura, seu filho perguntou: “Por que esse coração feio e cheio de pregos na parede?” Ela respondeu: “O coração é o meu. Os pregos são as amarguras e tristezas que você me tem causado.”

Sem palavras e profundamente entristecido, o filho saiu decidido a mudar seu comportamento.

Passadas algumas semanas, ele notou que os pregos do coração haviam sido retirados e, novamente, perguntou: “Por que os pregos foram removidos?” Ao que a mãe respondeu: “Conforme suas atitudes foram mudando, as amarguras e tristezas foram cessando e, por isso, retirei os pregos que as representavam.”

O rapaz ficou aliviado ao perceber que já não era mais causador de dores emocionais da mãe, mas, ao olhar novamente para o coração de madeira, também notou que apesar dos pregos não estarem mais lá, as marcas deixadas por eles ficariam para sempre
.

Nenhum comentário: