quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO DIA



DIA DE REI

Pouco tempo antes de Luiz Gonzaga morrer, a cantora Anastácia, uma de suas discípulas, esteve com ele. Doente, Gonzagão confidenciou-lhe que tinha medo – medo de ser esquecido. “Eu disse a ele que aquilo era besteira, que sempre iriam se lembrar dele”, recorda a forrozeira pernambucana, que dedicou um capítulo de sua biografia, Eu Sou Anastácia – História de uma Rainha, a Gonzaga. De fato, Anastácia estava certa. Neste dia 13 de dezembro, quando completaria um século de vida, o autor de Asa Branca é lembrado com lançamentos de toda sorte, o que apenas confirma sua imensa importância para a música brasileira. Talvez o maior divulgador dos ritmos nordestinos, Luiz Gonzaga jamais deixará nossa memória, hoje, amanhã ou depois.





Operação investiga desvio milionário

Arapiraca – Mais de R$ 1 milhão pode ter sido desviado da Câmara Municipal de Santana do Ipanema nos últimos cinco anos, segundo o promotor Luiz Tenório, que integra o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que fez uma devassa nos documentos do Legislativo da cidade, na manhã de ontem.





Prefeito segue internado após ataque de abelhas

Arapiraca – Um dia após ser atacado por abelhas, o prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino (PP), 46 anos, continua internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O quadro de saúde dele está estabilizado, segundo a assessoria do hospital. Ultrapassado o período crítico de ação do veneno das abelhas, o prefeito está respondendo bem ao tratamento e o ritmo de sua recuperação é considerado bom.





Enciumado e bêbado, sem-terra golpeia própria esposa na cabeça em Rio Largo

Nesta quarta-feira (12), logo no início da manhã, policiais militares foram acionados para um assentamento sem-terra, no município de Rio Largo, para um caso de violência doméstica.





Polícia busca novos suspeitos

Um dia após o anúncio da prisão de seis acusados em integrar uma quadrilha que intermediava o repasse da cocaína importada da Bolívia para clientes da alta classe social nos municípios de Maceió e Arapiraca, a Polícia Civil, por meio da coordenadora da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), a delegada Ana Luiza Nogueira, informou, na tarde de ontem, que mais prisões serão efetuadas nos próximos dias.





MP move nova ação contra Soares

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) pagou R$ 546.611,18 por serviços que não teriam sido realizados, porque não há comprovação de que foram executados. A denúncia do Ministério Público Estadual consta de ação de improbidade administrativa encaminhada à Justiça, contra o secretário Adriano Soares e a construtora ABR Engenharia Ltda., responsável pelo serviço.





ESPORTES

O cavalo perdeu!
O sul-africano Oscar Pistorius, primeiro atleta paralímpico a participar dos Jogos Olímpicos, venceu nesta quarta-feira um cavalo puro-sangue árabe em um duelo de exibição organizado durante o fórum mundial do esporte "Doha Goals". O duelo, batizado de "Corrida contra o vento", foi disputado a alguns metros da cúpula da academia Aspire, que recebeu durante três dias o evento internacional. Pistorius, amputado que corre com duas próteses de carbono, aproveitou a ligeira vantagem de quinze metros que lhe foi concedida e a largada ruim do cavalo "Maserati" para vencer tranquilamente a corrida.



UFC
Se é o dinheiro que está pesando ou a vontade de fazerem o maior duelo da história do MMA ninguém sabe, mas o fato é que tanto Anderson Silva quanto Jon Jones vêm mudando seus discursos sobre uma possível superluta entre eles. Antes considerado impensável, o combate começa a tomar forma, ainda mais se levarmos em conta a leve alfinetada dada por Jon Jones em entrevista ao site MMA Weekly nessa semana, quando afirmou que não tem medo de Anderson Silva.



Futebol

Mundial de Clubes
O Corinthians está em Yokohama para a decisão do Mundial de Clubes, domingo, às 8h30m (de Brasília). Depois de vencer o Al Ahly, do Egito, nas semifinais, em Toyota, a delegação alvinegra viajou nesta quinta-feira à tarde para a cidade que abrigará a decisão e uma nova invasão de torcedores do Timão.



Copa Sul-Americana
A final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre entra para a história como um jogo que não teve fim, mas com um campeão: o Tricolor. Acusando a Polícia Militar de tê-los ameaçados com armas de fogo no vestiário, os jogadores do time argentino se recusaram a voltar para o segundo tempo, e o árbitro chileno Enrique Osses se viu obrigado a encerrar a partida. O placar marcava 2 a 0 para o Tricolor.



Ele voltou!
A “era Dunga” como técnico do Inter começou às 17h09m desta quarta-feira, 12 de dezembro de 2012. A solenidade ocorreu na cobertura do Hotel Millenium, quase em frente ao Beira-Rio, mesmo local onde Diego Forlán foi apresentado. Conselheiros e dirigentes lotaram o salão para acompanhar o retorno do volante forjado nas categorias de base do clube, agora em nova função.




Clubes Alagoanos

CRB
O presidente Marcos Barbosa confirmou na manhã desta quarta-feira (12) a contratação do novo treinador do CRB para temporada 2013. Com grande experiência no futebol nordestino, Heriberto da Cunha, de 52 anos, assume o comando técnico do Galo com a missão de buscar o bicampeonato estadual e fazer uma grande participação na Copa do Nordeste.



Corinthians Alagoano
A diretoria do Corinthians Alagoano, através do presidente-executivo Flávio Moura, confirmou na tarde desta quarta-feira (12) a contratação de Moacir Júnior como treinador do Timão da Via Expressa na próxima temporada.






ATENÇÃO

A família de Ednaldo de França pede que o mesmo apareça para resolver a situação de seus filhos.
O Ednaldo estava na Barra de São Miguel, teve um contato com os familiares em Teotônio Vilela e depois sumiu.




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG
  • Bruna - Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo estando certos temos que baixar a cabeça e pedir desculpa.
  • Bruna - Bom dia Alvaro, queria saber por que os correios atrasa tanto nossas correspondências, é falta de gente pra trabalhar?
  • Fernando - Quero mandar um beijo para minha esposa Elisangela e para meus filhos Bia, Carlinho e David.
  • Valtinho V10 - Manda um abraço para nosso prefeito George Clemente.
  • Maria - Sou a Maria que fez a solicitação da cadeira de banho, gostaria de saber algo.
  • Dinha Hélio I - Bom dia Alvaro, manda um beijo para meus filhos Carlinhos, Morgana e Miguel.
  • Valtinho V10 - Heleno, sábado tem o ultimo rachão do ano entre o time do circo com o time das estrelas, você tá convidado pra jogar no time do circo, Alvaro e JC no time das estrelas... Depois tem aquela gelada no coité.
  • Ouvinte - Diz que o JASON (SÃO PAULO), voltou pra Libertadores.


TELEFONE

  • Ouvinte - Diz que na parte alta da cidade a quantidade de pessoas vendendo drogas é demais, pede que a polícia faça mais rondas na área.
  • Estheffany filha da Kátia - Mora na rua do Banco do Brasil, casa nº 254, na esquina do Contrutivista informa que seu gato da raça Cianês sumiu, é um gato muito bem cuidado e de grande importância pra família, quem o encontrar por favor devolver e será bem gratificado.
  • Ouvinte - Gostaria de saber se esse parque de diversões passa por algum tipo de vistoria?
  • Dona Marly - Bom dia, um beijo a todos e bota o menininho para sorrir Erivan.
  • Cícero Pereira (Mão Forte) -  Meu cachorro da raça Pudlle sumiu e quem encontrar por favor devolver no Salão Mão Forte no Hélio I.
  • Luiz Silva - Reclama que passaram a maquina na Qd.'E2' no Lot. Hélio II e deixaram todo o entulho no local, pede que a prefeitura resolva o problema.




ANIVERSARIANTE DO DIA

  • Neide Sousa - Campo Alegre - AL
  • Gilvan Rocha - São Miguel dos Campos - AL
  • Angélica Karla - São Miguel dos Campos - AL
  • Jéssica Torres - Niterói - RJ
  • Simone Laurindo - São Miguel dos Campos - AL
  • Luzia da Lnchonete - São Miguel dos Campos - AL




MENSAGEM DO DIA


A árvore e as quatro estações


Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra um onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa! Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvava com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida, só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o "inverno", você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono. Não permita que dor de apenas uma "estação" destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza!
















Nenhum comentário: