terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mensagem do Dia: O PADRE TEIMOSO

Existia um padre, que morava numa cidadezinha, onde todos o conheciam pela sua teimosia e obstinação.

Numa certa ocasião, começou a chover e era tanta água que logo tudo foi ficando alagado. Durante horas e dias, a chuva castigava tudo e a todos. A enchente derrubou casas, pontes, escolas. A polícia interveio e começou a fazer a retirada das pessoas para a cidade vizinha e para abrigos improvisados, pois a situação já era de calamidade publica.

Todos foram saindo, até que ficou só o padre. Ele não admitia abandonar a igreja. Veio o Corpo de Bombeiros tentar tirá-lo e ele se recusou a sair. Vieram outras pessoas de barco tentar pegá-lo e ele não foi. Enquanto isso, a igreja estava sendo coberta pelas águas. Cada vez mais ele subia para o pavimento superior. A polícia apareceu de helicóptero, para resgatá-lo, pois ele já estava na torre da igreja e a água já estava quase chegando lá. Mesmo assim, ao jogarem uma corda-escada, ele não quis subir até o helicóptero. Todas as vezes que alguém tentou salvá-lo, ele, categoricamente, afirmava, confiante: “ – O meu Deus não me abandonará. Ele não me deixará morrer.”

Enfim, todos os esforços foram empreendidos para salvar o padre, e ele rejeitou a todos. Ficou sozinho na torre da igreja, até que a água cobriu tudo e ele, naturalmente, foi arrastado pela correnteza e morreu.

Pela sua história de vida terrena, teve o direito de ir para o céu. Ao chegar lá, foi logo marcando um encontro com Deus. Chateado, ele falou: “Mas Deus, estou tão decepcionado! Porque o Senhor não me salvou? Eu que acreditava que o Senhor não me deixaria morrer... Por que fui abandonado?”

Deus ouviu e respondeu: “ – Filho, eu enviei barco, helicóptero, polícia, corda... fiz de tudo para salvá-lo, mas você não quis.”

Nenhum comentário: