quarta-feira, 2 de junho de 2010

População reclama de coleta de lixo em São Miguel - destaques do TL desta terça

O programa Tribuna Livre, com o radialista Álvaro Guimarães, tem sido o canal onde a população têm verbalizado tudo aquilo que quer reclamar, mas não encontra espaço no poder público.

Trabalhando com a voz do povo, ao vivo, nas ondas do rádio, Álavro tem sido um retransmissor dos problemas da população, que encontra nos microfones uma voz bem mais ampla do que os estreitos espaços de comunicação proporcionados pelos governantes. Hoje, mais uma vez, um problema veio à tona e foi amplamente debatido pelos ouvintes.

Trata-se da coleta de lixo urbano, especialmente na parte alta da cidade. Foram muitas as reclamações de que a prefeitura deixa muito a desejar quando se fala em São Miguel limpa. No Hélio III, onde teve origem a primeira denúncia, a população reclama que há alguns dias o caminhão de lixo não passa por lá. No Hélio I e II também apareceram várias manifestações nesse sentido.

Em tempo: também houveram manifestos explicitamente a favor da coleta, inlcusive com moradores informando os horários e datas exatas, o que mostra que uma boa parcela da população sabe o que tem que fazer para não sujar seu local de convívio - o poder público que não coopera.


EDUCAÇÃO
Continua a greve "dia sim, dia não" dos servidores da educação em São Miguel. Os alunos já começam reclamar desse modelo, com medo que a reposição das aulas, mais tarde, comprometa o intervalo das férias de meio e fim de ano. Existem os que viajam nesse período.

SEGURANÇA
Ou falta dela, é o sentimento da maioria dos moradores da parte alta da cidade. No beco da Baiúca, no Humberto Alves, moradores reclamam que os traficantes andam pelas ruas com armas em punho, e as drogas são livremente consumidas no meio da rua. A qualquer hora do dia.

DIFERENCIADOS
No mercado público, há uma certa diferenciação entre funcionário concursado e contratado - estes últimos levam vantagem, pelo menos quando o assunto é o adicional por insalubridade. O pessoal contratado já recebeu, os concursados ainda não. São algo em torno de 17 funcionários nessa situação.

GALERIAS
Os ouvintes do Hélio II reclamam que há muito tempo as obras para reforma e ampliação das galerias subterrâneas de água e esgoto estão paradas - ou pelo menos se movimentando a passos de tartaruga. O seu Edmundo, morador do conjunto, não pode mais colocar o carro na garagem, já que os buracos estão bem no caminho de sua residência. Vale lembrar que esta não é a primeira reclamação sobre o tema.

BANCO DO BRASIL
Mais uma reclamação do estatal que paga os salários do servidor público miguelense. Segundo clientes, são sempre dois ou três caixas eletrônicos parados, aumentando a já conhecida e gigantesca fila. Para piorar, ainda tem cliente que entra com mais de um cartão, fazendo dezenas de operações ao mesmo tempo, demorando mais de 10 minutos na frente do equipamento. Haja paciência.


UTILIDADE PÚBLICA
Está desaparecida desde jeniro deste ano a jovem Witerlânia Ramos da Silva, de 14 anos. Ela veio de São Paulo nessa data, e desde então não chegou ao seu destino, aqui em São Miguel. “Ela chegou aqui em janeiro do ano passado e estava na casa de minha mãe, aqui no centro da cidade, desde o início deste ano que ela fez amizade com umas pessoas que não conhecemos e sumiu de casa”, conta o pai, seu Valter.


CONTATO
A família pede que se alguém tiver informações sobre o paradeiro de Witerlania ligue para os números: (82) 3271-3011 / 3271-1269, falar com Walter ou Edilane.

UTILIDADE PÚBLICA II
Uma criança de 4 anos, de nome Andrei, foi encontrada pela Guarda Municipal e entregue ao conselho tutelar da cidade, hoje pela manhã (02/06). O garoto diz ser filho de Quitéria. A quem interessar possa, procurar o conselho tutelar de São Miguel dos Campos, ao lado do Bradesco, no centro - com a conselheira Luzimar.

EM TEMPO
A bomba relógio de São Miguel explodiu. Um motim acontece neste momento na delegacia de São Miguel dos Campos, que abrigava o dobro de presos de sua capacidade. Nas próximas horas, mais novidades sobre este caso, ou a qualquer momento no São Miguel Web e Alagoas Última Hora.

Nenhum comentário: