terça-feira, 12 de março de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Disputa por tráfico deixa 4 mortos

A sombra da morte tornou mais escura a noite de domingo no Conjunto Village Campestre 2. Uma sucessão de facadas e tiros mataram quatro jovens e feriram dois adolescentes num intervalo de cerca de duas horas, enquanto seus pais e amigos assistiam à missa, ao culto ou à televisão. Os crimes aconteceram em três lugares diferentes, num raio de 500 metros. Uma trama de intrigas movidas por disputas pelo tráfico de drogas, acerto de contas e vingança pode ter norteado os ataques entre grupos rivais.




Operação prende 6 por fraude

Seis pessoas foram presas, ontem, acusadas de fraudes em licitações na Prefeitura de Maravilha, município localizado no Sertão de Alagoas. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e cumpridos pela Polícia Civil, a pedido do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE). Ao todo, foram denunciadas 12 pessoas, entre elas o ex-prefeito do município Marcio Fidelson Menezes Gomes, considerado o chefe da quadrilha e foragido da Justiça. Os desvios de verba pública somam mais de R$ 2 milhões. A operação para prender os acusados ocorreu em seis cidades alagoanas.




Dilma chega a AL para inaugurar Canal do Sertão

A presidente Dilma Rousseff chega hoje a Alagoas para inaugurar os primeiros 65 quilômetros do Canal do Sertão. A solenidade está marcada para as 10h, no Povoado Alto dos Coelhos, em Água Branca, nas proximidades do canteiro de obras.
Os 65 quilômetros inaugurados fazem parte dos dois primeiros trechos do projeto. A terceira etapa já foi iniciada, com serviços em andamento e recursos garantidos pelo Ministério da Integração Nacional até o km 78. Quando estiver concluído, o canal alcançará a marca de 250 km de extensão, ligando Delmiro Gouveia a Arapiraca.



  
Cardeais fazem último debate antes do conclave

Cidade do Vaticano – A crise no Banco do Vaticano gerou ontem uma cobrança ao secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, por parte de vários cardeais no último dia de reuniões da Congregação-Geral do Colégio Cardinalício, antes do início do conclave, escancarando a divisão na Cúria. A partir de hoje, os 115 cardeais com direito a voto se fecham na Capela Sistina e só saem após a escolha do sucessor de Bento 16.




Morte de professor gera dúvidas e especulações

As inúmeras interrogações que cercam a morte do professor Paulo Décio Arruda de Mello, 59 anos, exigirão muito da Perícia Oficial, especificamente do Instituto de Criminalística (IC). Até ontem, amigos e familiares de Paulo Décio, doutor em Sociologia e docente da Universidade Federal de Alagoas, não sabiam como explicar que seu corpo tenha sido encontrado carbonizado, dentro do carro, na porta de casa, em Guaxuma.




Ex-PM Mizael começa a ser julgado

São Paulo, SP – O júri do ex-PM Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a ex-namorada Mércia Nakashima, em maio de 2010, teve briga, choro e até imagens censuradas diante das câmeras em uma sala do Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo. Como em um reality show, no primeiro tribunal do júri transmitido ao vivo no país, coube ao juiz dirigir câmeras – e cortar a imagem, quando achou necessário.





PROMOÇÃO DA CLICK AKI

A vencedora da promoção da Click Aki no dia internacional mulher foi:  Sra. TANIA MARIA LIMA (55 anos) que chegou rapidinho e garantiu um curso de informática inteiramente grátis. Detalhe é que ela chegou correndo (tem artrose) mas não tirou o fone de ouvido em nenhum momento, estava ligada no PTL. Já as dez vagas com matrícula e fardamento grátis, acabaram rápido, foi marido presenteando a esposa com cursos, filho presenteando a mãe....UM SUCESSO! 





ESPORTES




UFC
Anderson Silva largou como amplo favorito nas bolsas de apostas após o anúncio oficial de sua luta contra Chris Weidman, mas nem todo mundo acredita na vitória do brasileiro. Para o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios do Ultimate, o Spider será derrotado pelo lutador americano. E não será por decisão dos jurados, segundo ele. “Anderson é muito esperto, porque Chris Weidman vem de lesão, está há muito tempo parado. Essa é a hora boa de lutar contra ele, é a melhor hora para enfrentá-lo”. Só que antes da marcação do combate contra Weidman, Anderson tentou conseguir uma superluta contra Georges St-Pierre. Mas o canadense preferiu dar uma chance a Nick Diaz pelo cinturão.





Oscar do Esporte!
Na festa de entrega do Prêmio Laureus, nesta segunda-feira, o jamaicano Usain Bolt, foi eleito o melhor atleta de 2012, mas não compareceu a cerimônia, já o americano Michael Phelps, recebeu o prêmio especial por suas conquistas. O Brasil também teve seu momento de glória com Daniel Dias, que conquistou o troféu de Melhor Atleta com Deficiência pela segunda vez – já havia levado em 2009. Neymar, que concorria como Revelação de 2012, saiu de mãos vazias ao perder a disputa para o tenista britânico Andy Murray.



Futebol

Propina Amarelinha!
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flavio Zveiter, abriu inquérito nesta segunda-feira para investigar o pagamento de propina para que o jogador Leomar, do Sport, fosse convocado para a seleção brasileira. O escândalo surgiu na última sexta-feira, quando o presidente do Sport, Luciano Bivar, admitiu que pagou uma comissão para facilitar a convocação do volante para a seleção em 2001. Em entrevista, o dirigente do clube pernambucano disse que desembolsou uma quantia em dinheiro para um lobista, que fez contatos para que o jogador fosse chamado. Luciano Bivar, Emerson Leão, que era o técnico da seleção na época, e o assistente Antônio Lopes, membro da equipe de Leão, serão interrogados sobre o caso.




Ão,ão,ão Zizao é Seleção!
Mesmo sem ser mais utilizado pelo técnico Tite no Corinthians, Chen Zizao recebeu uma grande notícia nesta segunda-feira. Pela primeira vez na carreira, ele foi convocado para defender a seleção chinesa, que disputará um amistoso contra o Iraque, no dia 23 de março.




Eu bebo sim e to vivendo!
O torcedor carioca que gosta de tomar sua cervejinha antes dos jogos pode comemorar: a venda de bebida alcoólica está liberada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o segundo turno do Campeonato Carioca. O principal motivo para a liberação da cerveja, algo que é proibido nacionalmente pelos eventos realizados pela CBF, é diminuir o tumulto nas ruas antes das partidas, principalmente as realizadas no Engenhão. Como fora do estádio havia a venda, os torcedores estendiam ao máximo o tempo na parte externa e entravam faltando poucos minutos para a bola rolar, o que causava tumulto nas roletas e enormes filas. Agora, dentro dos estádios, a comercialização da cerveja será iniciada sempre duas horas antes de a bola rolar e será encerrada 15 minutos antes do começo da partida. Depois, será retomada no intervalo dos duelos. Não haverá venda após os jogos.




Taça Libertadores – Hoje
Caracas x Grêmio- ás 21:30h


Campeonato Carioca – Final da Taça Guanabara
Botafogo 1x0 Vasco


Copa do Nordeste – 1º Jogo da Final
ASA 1x2 Campinense


Campeonato Alagoano – Hexagonal
Corinthians 2x2 CRB
CSA 2x0 CEO


Torneio da Morte
CSE 4x0 União
Sport 1x1 Comercial



ATENÇÃO

O Secretário Municipal de Esportes de São Miguel dos Campos, Valdemir convida todos os desportistas para participarem do congresso técnico do campeonato municipal de futebol de campo. O congresso será hoje ás 19:00 horas no auditório da prefeitura.




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Kelly - O homem galinha de hoje é o chifrudo de amanhã.
  • Cicero - Bom dia Alvaro, gostaria de saber se é verdade que as casas vão ser entregue ainda esse mês ?
  • Terrenetes - Estaremos de volta assim que o campeonato começar.
  • Leandro - Manda um alô pra minha esposa Maria Cicera.
  • Paulão - Agradece por ter falado sobre a maquina de calibrar pneus que estava quebrada, pois já concertaram.

TELEFONE

  • José Benedito - Gostaria de saber se haverá feira de ponte ?
  • Maria - Gostaria de saber quando vai sair as casas do Minha casa Minha vida ?
  • Marly Nazário - Manda um beijo pra todos do P.T.L.
  • Deyse - Manda um alô pro esposo Marcos e para os filhos Deivisson, Denise e Dayane.
  • Leo - Gostaria que fosse tomada as providências com relação ao quebra-molas da última rua do bar do Deda, pois passei lá ontem e danificou o cano de escape do meu carro.
  • Zenilda do Pastel - Manda um abraço pra todos do P.T.L.
  • Ouvinte - Pede mais segurança nas proximidades do colégio Desembargador, na parte alta da cidade.
  • Benício - Manda um abraço para Jarde lá do Hélio 1.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Marcela Vieira - São Miguel dos Campos - AL
  • Cintia Dayane - São Miguel dos Campos - AL
  • Rosy Silva - São Miguel dos Campos - AL
  • Marry - São Miguel dos Campos - AL
  • Luiz Pintor - São Miguel dos Campos - AL
  • Kellyane Bernardo - Arapiraca - AL
  • Gerlandia Araujo - Campo Alegre - AL
  • Laerte Eduardo - Recife - PE
  • Diogo Barros - Maceió - AL
  • Welligton Santos - Maceió - AL



MENSAGEM DO DIA


 Cada dia conta



Cada dia é uma oportunidade de tornar sua vida o que você quer que ela seja. Tudo é possível quando você trabalha para isso, um dia de cada vez. Pule um dia e você perderá uma chance. Tente fazer tudo ao mesmo tempo e você falhará.

Trabalhe constante e firmemente, dando importância a cada dia, e você atingirá suas metas. Hoje você tem a chance de crescer, de fazer um pouco mais do que você fez ontem, um pouco melhor, com um pouco mais de eficiência.

Todo mundo pode fazer um pouco mais, aprender um pouco mais e crescer um pouco mais a cada dia. Logo, com um esforço consistente, esses “pedacinhos” se somam e se transformam em grandes
realizações.

Há alguma coisa que você queira mudar? Hoje é o dia de começar a fazê-lo. Existe um cliente que você queira conquistar? Hoje é o dia de começar a fazer com que tudo isso aconteça.

Você precisa perder peso? Hoje é o dia de começar a fazê-lo. Não na próxima segunda-feira ou no mês que vem: hoje. Você merece alcançar seus objetivos quanto antes. Controle o dia de hoje e você controlará sua vida.

Nenhum comentário: