quarta-feira, 13 de março de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Dilma e autoridades são recebidos com protestos

Pequenos, porém articulados e barulhentos, grupos de manifestantes causaram constrangimentos e transtornos a autoridades e também a populares que seguiram rumo à solenidade realizada ao lado Canal do Sertão, no povoado Alto dos Coelhos, em Água Branca.
Com objetivos distintos, os grupos lançaram mão de vaias até o bloqueio de estradas para chamar a atenção das maiores autoridades para as suas necessidades.




Fumaça preta frustra fiéis na Praça de São Pedro

Roma, Itália – Um “ohhhhhh” coletivo ecoou na Praça de São Pedro às 19h41 de ontem (15h41 em Brasília), quando a chaminé da Capela Sistina começou a soltar fumaça preta ao fim do primeiro dia do conclave.
A notícia de que a igreja não havia escolhido o novo papa era previsível, mas ainda assim frustrou milhares de fiéis e turistas que enfrentaram chuva
fina e frio de 8ºC na esperança de presenciar o anúncio do novo papa.
A sucessão de Bento 16 continua hoje, quando estão programadas mais quatro votações secretas, e só termina quando um candidato receber 77 votos, o equivalente a dois terços dos 115 eleitores.




Delegado ouve testemunhas na morte de professor

O delegado Marcos Vinícius, da Força Nacional de Segurança, começou a ouvir ontem os depoimentos de testemunhas no caso da morte do professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Paulo Décio Arruda de Mello, 59 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado dentro do próprio carro, na porta de casa, em Guaxuma, no Litoral Norte de Maceió, na noite do último sábado.
Familiares, entre eles a esposa do professor, a médica Silvania Cavalcante, foram ouvidos pelo delegado Marcos Vinícius, que está à frente das investigações.




Medicamentos terão reajuste de até 6,3%

Brasília, DF – O preço de alguns medicamentos pode subir até 6,31% a partir de 30 de março, segundo estimativa da indústria farmacêutica. Na média, o reajuste deve ficar em 4,59%. A CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) publicou no Diário Oficial de ontem a fórmula que será usada para definir os percentuais-limite de reajuste das categorias de medicamentos – são três, que variam de um cenário de maior competição (onde há mais genéricos) para um de pouca competição.




            Sem-terra bloqueiam a BR-101

Sair ou chegar a Maceió pela BR-101, na manhã de ontem, foi uma tarefa difícil para centenas de motoristas. Em nome de uma agenda preparatória para o “Abril Vermelho”, 150 integrantes dos movimentos agrários voltaram a interditar a rodovia federal, nas imediações da cidade de Messias.
Logo cedo, o local foi tomado por famílias integrantes dos movimentos Unidos Pela Terra (MUPT), Terra Livre (MTL), Luta pela Terra (MLT) e Via do Trabalho.




Funcionário dos Correios sofre grave acidente ao colidir contra animal

Um acidente registrado no final da tarde desta terça-feira (12), deixou gravemente ferido o funcionário público Amilton Pereira Lima, 54 anos, carteiro dos Correios em São Miguel dos Campos.
A colisão foi registrada em uma estrada vicinal, que liga a área urbana a fabrica de cimento Cimpor Brasil, na zona rural da cidade, local para onde Amilton seguia na intenção de realizar entrega de correspondências.





ESPORTES



Automobilismo
Apesar do presidente da FIA colocar anúncios em todo o mundo para apoiar a campanha contra o consumo de álcool ao volante e a FIA promover uma campanha mundial de segurança no trânsito, parece que nem todo mundo segue as regras da casa ou tenta dar exemplos. Carlos Garcia, vice-presidente da Federação Internacional de Automobilismo e presidente da federação espanhola de automobilismo, perdeu temporariamente o direito de dirigir ao ser flagrado guiando embriagado.




Volei de Praia
A etapa alagoana do Circuito Brasileiro acontecerá nesse final de semana e será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Na sexta,  serão disputados os jogos da primeira fase, de 8h às17h. No sábado, a programação será aberta de 9h às 13h, com as quartas de final. As semifinais começarão no fim da tarde, a partir das 17h50 e as finais estão marcadas para a manhã de domingo.




Futebol
A seleção brasileira fará amistoso com a Bolívia, dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra, e a renda da partida será destinada à família do jovem Kevin Espada, que morreu no dia 21 de fevereiro. O menino de 14 anos foi atingido por um sinalizador disparado por um torcedor do Corinthians, em Oruro, durante a partida do Timão com o San José, pela Libertadores. O técnico Luiz Felipe Scolari só poderá convocar jogadores que atuam no Brasil.

Apelação Negada!
Em audiência que durou toda a tarde desta terça-feira, a juíza Virginia Colque negou o pedido de relaxamento da prisão preventiva dos 12 torcedores corintianos presos em Oruro, na Bolívia, acusados de homicídio após a morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, no jogo entre San José e Corinthians. Com isso, o grupo vai continuar preso na Penitenciária de San Pedro por tempo indeterminado – a investigação deve levar pelo menos seis meses.






Cadeia Neles!
A diretoria do Palmeiras prestou queixa à polícia contra a torcida organizada Mancha Alviverde após jogadores serem alvo de agressões na última quinta-feira, em um aeroporto de Buenos Aires, quando a equipe aguardava o embarque para a viagem de retorno ao Brasil após a derrota por 1 a 0 para o Tigre, em jogo válido pela Copa Libertadores. A ação da diretoria do Palmeiras cita nominalmente alguns torcedores, incluindo André Guerra, ex-presidente da Mancha Alviverde, e também um conhecido pelo apelido Zeca Urubu, que anteriormente se envolveu em incidentes com outros jogadores do Palmeiras, como o volante João Vitor e o lateral-direito Fabinho Capixaba. Na semana passada, após o incidente, Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, prometeu que o clube iria acabar com as regalias das torcidas organizadas e cobrou que os envolvidos no caso fossem punidos.




Suspensão
O incidente entre Luisão e o árbitro Christian Fischer custou caro ao zagueiro. O jogador brasileiro sofreu uma punição de dois meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O Benfica foi até a Alemanha para um amistoso contra o Fortuna Düsseldorf na pré-temporada. Quando o árbitro ia expulsar o volante Javi García, o brasileiro reclamou, e deu um "encontrão" em Fischer. O árbitro foi ao chão, e ficou desacordado por alguns instantes. Os exames constataram um edema cerebral, e a FPF abriu um inquérito em caráter de urgência.




Da Penha Nele!
O atacante Jóbson, que defende o São Caetano, não irá se pronunciar sobre o incidente particular que ganhou os noticiários esportivos de ontem. O atleta acabou detido na madrugada desta terça-feira pela polícia de São Caetano do Sul, no ABC paulista, após ser acusado de agressão pela mulher, Thayne Bárbara. O jogador chegou a ficar preso, mas foi solto pela Guarda Civil Municipal por volta das 9h45 da manhã. 




Liga dos Campeões - Ontem
Barcelona 4x0 Molan
Schalke 04 2x3 Galatasaray


Taça Libertadores – Ontem
Caracas 2x1 Grêmio


Taça Libertadores – Hoje
The Strongest x Atlético-MG – ás 22:00h
Corinthians x Tijuana – ás 22:00h


Campeonato Alagoano – Hexagonal – 2ª rodada.
CEO x Corinthians – ás 15:15h
CRB x Murici – ás 20:30h


Torneio da Morte – 2ª Rodada.
União x Sport – ás 15:15h
Comercial x CSE – ás 15:15h




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Janne - Esther 3 - Bom dia galera do T.L. Alvaro, mande um abraço pro meu namorido Gabriel.
  • Letícia - Quer saber se quem tem bolsa família bloqueado ainda pode fazer o recadastramento ?
  • Jane - Somos ouvintes fieis do T.L. Mande beijos para dona Ester, Rafa, Gaby, Bela e Marta. Beijos também para meus filhos Maysa e Davi.
  • Maciel - Heleno, esse final de semana tem galo na brasa... Vamos fazer uma campanha pra ajudar o Corinthians a terminar o estádio deles, pois eles estão lisos... kkkkkkkkkk...
  • Paulão - Manda um abraço pra Dona bil e pras filhas dela Cicinha, Tiane, Lady e Aninha.

TELEFONE

  • Lúcia - Reclama que devido ao atraso na entrega de suas correspondências tem pago juros muito altos nas faturas.
  • Cicera da pamonha - Não esqueçam do convite de amanhã, mandem um abraço pra mim, pro Faznega e pro pessoal da feirinha do Hélio.
  • Rosilene - Reclama da escuridão na rua da escola Ineide Nogueira.
  • José - Reclama da constante falta de energia no Canto da Saudade.
  • Dona Valda - É tão bom ter amizade com as pessoas, como o Alvaro Guimarães tem.
  • Bilu - Alvaro e Jc, esqueceram de mim foi ? Mandem um abraço pra mim.
  • Valdomiro Ferreira - Parabéns pelo ótimo programa.
  • Maria Cicera - Alvaro, manda um abraço pra mim, pro meu esposo Leandro e pra toda a minha família.
  • Marcos - Reclama que quando o carro do lixo passa está derramando muito lixo na rua e deixando mal cheiro.
  • José Benedito - Quer saber se a prefeitura vai doar feiras na semana santa ?



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Neto Honório - São Miguel dos Campos - AL
  • João Luiz - São Miguel dos Campos - AL
  • José Balbino - São Miguel dos Campos - AL
  • Thayná Caroline - São Miguel dos Campos - AL
  • Emilly Ketly - São Miguel dos Campos - AL
  • Janne Kelly - São Miguel dos Campos - AL
  • Rita Bonfim - São Miguel dos Campos - AL
  • Jarbas Edson - São Miguel dos Campos - AL
  • Julia Anayrane - São Miguel dos Campos - AL
  • Karla - São Miguel dos Campos - AL
  • Maria Rita - São Miguel dos Campos - AL
  • Carlos André - Palmeira dos Índios - AL
  • Fabiano Vicente - Campo Alegre - AL
  • Valdilene Simplício - Campo Alegre - AL

















Nenhum comentário: