quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




“Ela não aceitava a separação”

A separação do casal foi confirmada pela única irmã de Jairo, Jadirlane Lacerda, 31 anos, que esteve, acompanhada da mãe e de um casal de amigos, no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió na manhã de ontem. Segundo Jardilane, Maria Severina e Jairo moravam juntos há cerca de 10 anos. De um tempo pra cá, eles começaram a se desentender e, próximo ao Natal do ano passado, ele resolveu sair de casa.




Taxista é encontrado morto

O taxista João Teixeira de Almeida, 48 anos, foi encontrado morto, na tarde da última terça-feira, dentro do seu carro, um veículo Fiat Uno, placa NLZ-0231, de Alagoas, que estava parado em um trecho da Fazenda Conceição, na zona rural de São Miguel dos Campos. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, na cabeça e no braço. Nenhum pertence foi roubado.




Marcelo Beltrão será o novo presidente da AMA

Dois concorrentes à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), os prefeitos de Pão de Açúcar (Jorge Dantas - PSDB) e de Jequiá da Praia  (Marcelo Beltrão - PTB), fizeram um acordo para lançar chapa única na eleição que foi antecipada para o próximo dia 21. Pelo acordo, Dantas será o vice, e Beltrão, o titular da chapa. Oficialmente, o acordo visa fortalecer a entidade evitando disputas internas, como as que decorreriam de uma nova eleição para esses mesmos candidatos – que disputaram as de outubro, em suas regiões.




Juiz critica reação do pai de Fábio Acioli

“Eu acredito que não foram vocês”. A sentença dirigida pelo médico Paulo Medeiros para os condenados de matar o filho dele, Fábio Acioli, vai repercutir nos corredores do fórum e nas mentes do Tribunal do Júri por um bom tempo. O juiz da 9ª Vara Criminal, Geraldo Amorim, classificou a atitude do pai como uma reação horrorosa. “Ele deveria ter autocontrole e mais respeito às autoridades que trabalharam no processo: o juiz, o promotor e o assistente de acusação que a própria família arrolou”.




Durante batida, menor tenta roubar drogas apreendidas pela PM em São Miguel

Que a droga faz os usuários às vezes saírem de si, muitos sabem. Mas o que fez uma adolescente de São Miguel dos Campos, é a prova de que o vício fala mais que o bom senso ou mesmo a precaução.
Ela, identificada apenas com as iniciais M.S., de 13 anos, tentou roubar drogas durante uma batida policial, na ‘Rua do Cabaré’, no Centro da cidade.



Em 15 dias, Maceió tem 46 assaltos a ônibus; média é de três por dia

Apesar da operação “Coletivo Seguro”, deflagrada pela Polícia Militar em novembro do ano passado, Maceió já registrou 46 assaltos a ônibus do começo de janeiro até o dia 15, de acordo com dados da Polícia Civil.
Os 46 assaltos ocorridos até agora fazem a cidade ter uma média de três casos por dia. O diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Transporte (CNTT), Ronaldo Leopoldino, colocou que a categoria precisa de uma resposta imediata do governo do Estado, pois a violência está alarmante.





ESPORTES


UFC – São Paulo


Começou oficialmente a semana do maior evento de MMA do mundo em São Paulo. No primeiro dia, treinos abertos no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. E o primeiro a entrar no tablado montado foi Michael Bisping, rival de Vitor Belfort na luta principal do evento do próximo sábado. Ao contrário do que se pode pensar, o inglês não foi vaiado. Pelo contrário. Após se exercitar, até ganhou aplausos. Bisping ouviu da plateia apenas alguns gritos de ‘Vitor’ enquanto estava treinando, brincou e fez apenas um sinal de negativo com uma das mãos. Depois, agradeceu o carinho, mas já avisou: planeja decepcionar a todos no UFC SP. “É um prazer estar no Brasil. Agradeço pelo carinho e apoio. Sei que estão aqui para torcer pelo Vitor, mas não vai ter jeito. Vim para ganhar. Vou chutar a bunda dele”, disse o carismático Bisping ao microfone, logo após o treino no tablado.




Futebol
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que o crime organizado está analisando cerca de 50 ligas de futebol para praticar a manipulação de resultados e, segundo o chefe de segurança da entidade, Ralf Mutschke, nenhum país está livre da possibilidade de ter jogos com placares arranjados pelos criminosos. Mutschke afirmou que se encontrou com um agente condenado e que ele disse que os criminosos estão deixando o tráfico de drogas para “investir” nas partidas arranjadas. “Conheci um agente condenado aqui em Zurique e ele me disse que os criminosos estão migrando do tráfico de drogas para a manipulação de resultados por causa do baixo risco e do alto lucro. Ele me disse isso pessoalmente”, disse Mutschke, que trabalhou para a polícia federal da Alemanha por 33 anos. A manipulação de resultados teve consequências graves no futebol italiano. Em 2006, a Juventus foi rebaixada por envolvimento em esquema de entrega de jogos. Outra investigação começou em 2011, e terminou na suspensão do técnico Antonio Conte (foto), da Juve, do lateral Criscito e na prisão de Stefano Mauri, da Lazio. Além disso, vários times foram punidos com rebaixamento ou perda de pontos.




Namoro Fenomenal!
Paula Moraes, romance do Ronaldo Fenômeno, já está pegando carona no sucesso do boleiro. A gata que se envolveu com ex-jogador neste fim de ano, após a separação do craque e de sua mulher, Bia Antony. A gata, que é DJ, tocará oficialmente nos eventos da Nike a partir deste ano. Ela já aparece com uma camiseta da marca no flyer de uma festa em que trabalhou, no Rio de Janeiro, nesta semana. Vale lembrar que Ronaldo tem patrocínio vitalício da empresa. Teria a relação dele com a empresa algo a ver com isso?

 



Quero meu timão de volta!
Aliado de Andrés Sanchez e eleito com o apoio do ex-presidente do Corinthians, o atual mandatário do Timão, Mario Gobbi, surpreendeu a todos ao se declarar contrário à mudança estatutária que permitiria a candidatura de Sanchez na próxima eleição, em 2015. Andrés tem dito que conselheiros do clube estão se mobilizando nos bastidores para que ele possa ser candidato antes do prazo previsto no estatuto do clube. O texto do documento diz que assim que sai da presidência do Timão, o cartola deve esperar dois mandatos (seis anos ao todo) para voltar a disputar a eleição. A mudança foi feita pelo próprio Andrés quando era presidente, mas ele tem se declarado favorável a uma nova alteração.




Mercado da bola!
O início dos estaduais se aproxima e os times estão em busca de peças para reforçar os elencos. Nesta quarta-feira, no entanto, a movimentação não foi intensa. O clube que teve mais novidades foi o Grêmio, que parece, enfim, ter acertado a contratação de Vargas, do Napoli. Nesta quarta houve o anúncio oficial do São Caetano sobre a contratação do pentacampeão Rivaldo, de 40 anos, que assinou contrato por um ano. Já no Fla, enquanto novas contratações não acontecem, o assunto é o risco de Ibson ser mais um a sair. A diretoria acredita que o salário do meia não se enquadra na realidade do clube. A Portuguesa anunciou um reforço para lá de conhecido no futebol brasileiro, o meia Souza, que estava no Cruzeiro. Ele ficará no Canindé por empréstimo até o fim deste ano. Quem renovou contrato com o Corinthians foi o meia Danilo, uma das peças importantes na conquista do título mundial.



Futebol Alagoano

2ª Rodada do Campeonato Alagoano – Jogos de Ontem.

CEO 1X0 Sport
CSE 0x1 União
CSA 1x0 Murici

Jogo de Hoje:
Corinthians x Comercial



Confusões!
O sindicato dos radialistas através do seu presidente Paulinho Guedes emitiu nota de repúdio contra a direção do CSA. Ele repudiou o fato da equipe de esporte da Rádio Correios terem sidos proibidos de entrarem no Mutange na última terça-feira. Outro fato lamentável foi as declarações do presidente do CSA, Jorge Sexto, de que iria contratar segurança armada para dá segurança permanente a equipe azulina.




Copa do Nordeste

O ASA estréia no próximo sábado (19), às 16h, enfrenta o Salgueiro no Estádio Cornélio Barros, em Pernambuco.

Já o CRB inicia a competição no domingo (20), às 18h30, contra o Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife-PE.




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG

  • George e Fátima - Reclama que ontem os moradores do Esther Soares não dormiram, pois maloqueiros ficavam chutando as portas.
  • Bruna - Se um dia vocês não receberem minhas mensagens, não fiquem tristes, pois meu carinho por vocês é eterno, mas meus créditos não.
  • Felipe - Tem 27 anos e quer arrumar uma mulher de 20 a 30 anos para um relacionamento sério, interessadas ligar para 9134-6328.
  • Bruna - Estou morrendo de saudades de vocês, beijos a todos. Mande um alô para a turma do 9º ano vespertino do EMIC.
  • Clemilda Josefina (Cara Fina) - Bom dia galera linda, mande um beijo para meu xerebebeu (meu anti-romântico) Francisco Pereira (Pé de peira). Pense num cara arretado.
  • Maria - Bom dia galera da G.I, (GANGUE DA INFORMAÇÃO). Dica do dia: Pensando bem, chifre não é tão ruim, pois os mesmos não aparecem. kkkkk...
  • Maria - Hélio I - Reclama dos enormes quebra-molas feitos pelos moradores nas ruas.
  • Ouvinte - Quer saber qual a idade que os idosos tem gratuidade nos ônibus ?
  • André - Vocês vão ter que trabalhar no sábado e no domingo, kkkkk...


TELEFONE

  • Miguel Boi - Fala que antes de ontem um estabelecimento vizinho ao seu foi assaltado, e mais uma vez pede segurança no local pois a situação está impossível;
  • Kauã Junior - Fala que está havendo muitos assaltos em São Miguel dos Campos e pede mais segurança.
  • Marly Nazário - Manda abraço para o Alvaro e fala que sentou falta do programa ontem.
  • Roberto - Fala que estava passando de moto com seu filho no Bairro de Fátima ontem quando foi abordado pela PELOPES de forma muito agressiva e não concorda com isso pois quanse não teve a chance de apresentar seus documentos e seu filho tem apenas 13 anos.
  • Cristiano - Fala que mora no Povoado Coité e está muito preocupado, pois a cguva está chegando e nada foi feito para evitar as cheias.
  • Cleide - Hélio III - Manda um alô para Cleyton, Claudio, Roberta, Luiz e Genésio.
  • Vera Lúcia - Fala que tem Hipertensão e ontem foi a três postos de saúde diferentes da parte alta da cidade e não conseguiu atendimento em nenhum.
  • Ninha - Gostaria de saber para que servem as viaturas da polícia, pois quando precisa liga e eles nem aparecem.
  • Alisson - Trabalha na Usina Caeté e fala que todos os dias quando está indo pro trabalho é parado pela SMTT. Diz que eles deveriam parar outras pessoas e não quem passa fardado a caminho do trabalho.
  • Maria Rita - Gostaria de saber quando vai sair o salário dos professores ?
  • Antônio - Gostaria de saber se o sistema do Bolsa Família já voltou ao normal ?



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Valtinho Queiroz - São Miguel dos Campos - AL
  • Madlayne - São Miguel dos Campos - AL
  • Girlayne Aparecida - Campo Alegre - AL
  • Tonho do Bar - São Miguel dos Campos - AL
  • Renan Madeira - São Miguel dos Campos - AL



MENSAGEM DO DIA


Adversidade


Um filho se queixava a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ele. Ele já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansado de lutar e combater. Vivia com a impressão de que, quando um problema era resolvido, um outro surgia.
Um dia, o pai, um "chef", levou-o até a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo a água das panelas começou a ferver. Numa delas o pai colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
O filho deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Minutos depois, o pai apagou o fogo e retirou as cenouras, os ovos e o café, colocando-os em recipientes separados. Virando-se para o filho, perguntou:
- O que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café - respondeu o filho.
O pai o trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ele obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Em seguida, o pai pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ele obedeceu e, depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, o pai pediu que o filho tomasse um gole do café. Ele sorriu ao provar seu aroma delicioso e, enfim, perguntou humildemente ao pai:
- O que isto significa, pai?
O pai explicou-lhe que cada um dos ingredientes havia enfrentado a mesma adversidade: a água fervendo. Porém, cada um reagira de maneira diferente. Antes da fervura, a cenoura era rígida e inflexível, enquanto o conteúdo líquido dos ovos não se sustentava por si mesmo, sendo apenas protegido pela casca. No entanto, após serem submetidos à fervura da água, a cenoura tornara-se macia. Já o conteúdo dos ovos tornou-se firme e resistente por si só. O pó de café, contudo, era incomparável: ele havia transformado a água fervente em que fora colocado. Concluindo, o pai pergunta ao filho:
- Qual deles é você? Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou o pó de café?

Nenhum comentário: