terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO DIA




Briga no trânsito deixa um morto e três feridos

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, durante uma briga de trânsito, na noite do último domingo, durante desfile carnavalesco do Bloco do Boi, em Fernão Velho.
A confusão começou quando Josivaldo Manoel da Silva, de 34 anos, natural de Pernambuco, ficou preso no trânsito ao tentar passar com seu veículo, um Honda Civic de cor grafite e placa NMK-5168, por uma rua estreita, tomada por foliões. Inconformado, ele desceu do carro e deflagrou dezoito tiros de pistola 380.





Três morrem e cinco ficam feridos em acidente

Flexeiras – Uma ultrapassagem em local proibido causou grave acidente automobilístico, ontem pela manhã, no km 39 da BR-101, no município de Flexeiras, a 60 quilômetros de Maceió, região Norte do Estado. Dois veículos de passeio e uma carreta se chocaram. Três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Mercadorias diversas, transportadas na carreta, foram saqueadas.
O acidente aconteceu por volta das 11 horas. De acordo com patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Fiat Uno de placa HPN-6663/PE, Palmares, tentou ultrapassar o Corsa Classic, placa HTG-9982/MS, num trecho de subida, onde a manobra não é permitida.





Policial civil morre após viatura capotar na BR-316, em Satuba

A delegada Sheila Carvalho, diretora de Polícia Judiciária da Área 3, deve designar, hoje, um delegado especial para tentar descobrir que carreta invadiu a contramão, em trecho da BR-316, em Satuba, contribuindo para o acidente que resultou na morte do policial Alexsandro Albuquerque Torres, que guiava viatura da Polícia Civil e dava carona a mais três pessoas.





“O Tribunal de Contas vai investir mais nas auditorias”

Conselheiro e ex-deputado estadual, Cícero Amélio foi empossado no último dia 4 de janeiro como presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TC/AL) para o biênio 2013/2014. Durante sua posse, ele prometeu promover uma maior transparência dos atos da Corte de Contas Estadual e ampliar a parceria com o Ministério Público de Contas (MPC).
Nesta entrevista à Gazeta, Cícero Amélio dá mais detalhes sobre os projetos de sua gestão, que prevê um TC com maior credibilidade após o biênio sob seu comando.





Eduardo Canuto é líder do governo na Câmara

O orçamento de Maceió  para 2013 deve ser enviado à Câmara até o fim da semana. A previsão é do prefeito Rui Palmeira (PSDB), que ontem se reuniu com os vereadores que integram a Mesa Diretora da Câmara e anunciou o vereador Eduardo Canuto (PV) como líder do governo na Casa.
“Eu repassei o texto da Lei Orçamentária para o procurador [geral do município], para que ele fizesse um pente fino, desse mais uma olhada geral, para conferir as adequações que precisaram ser feitas e se estão todas da melhor forma possível. Agora, só depende dele para que possamos enviar o Orçamento para a Câmara”, disse Palmeira.





Presos são algemados em motos

Presos algemados a motos, grades e portas. As imagens estão em fotografias divulgadas nesse começo de semana pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) e, segundo a entidade, se referem à 5ª Delegacia Regional, com sede em Palmeira dos Índios, Agreste do Estado.





Lei que barateia conta é sancionada

Brasília, DF – A presidente Dilma Rousseff sancionou com seis vetos o projeto de lei de conversão à Medida Provisória 579, que dispõe sobre as concessões de energia elétrica e reduz os encargos setoriais para permitir energia mais barata ao consumidor.
De acordo com o texto, as concessões de energia elétrica poderão ser prorrogadas uma única vez, a critério do poder concedente, pelo prazo de até 30 anos.





ATENÇÃO

Manoel do Mercadinho sol nascente ligou pra avisar que encontrou a reservista de João Panta Leão, qualquer coisa entrar em contato no número 9138-5773.


O senhor José Francisco da Silva Filho perdeu todos os documentos e pede que quem encontrar entrar em contato no número 9657-7834 ou deixar nos estúdios da rádio São Miguel que será bem gratificado.


Joyce Kelly dos Santos Oliveira perdeu seu CPF, quem encontrar entrar em contato no número 9621-2880.




ESPORTES


Automobilismo

Dakar Mortífero!
O Rally Dakar fez mais uma vítima. O motociclista francês Thomas Bourgin, de 25 anos de idade, morreu após se chocar com uma viatura policial na estrada Paso de Jama, durante a disputa da sétima etapa da competição, entre as cidades de Calama, no Chile, e Salta, na Argentina, nesta sexta-feira. As primeiras mortes da edição de 2013 do Dakar ocorreram na quarta-feira em um acidente envolvendo dois táxis e um veículo de apoio de uma das equipes da competição no Peru, a cerca de 10 quilômetros da fronteira com o Chile. Na ocasião, duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.




Basquete
Foi por pouco, mas ainda não foi desta vez que o Flamengo perdeu a invencibilidade no NBB. Em jogo carregado de rivalidade que vem da eliminação para o rival na semifinal da temporada passada, o Rubro-Negro deu o troco e venceu o São José nesta segunda-feira, no ginásio do Tijuca, em partida adiada da terceira rodada. Se faltou técnica, sobrou coração. Mesmo numa noite pouco inspirado, o time carioca venceu o campeão paulista por 83 a 75 e aumentou a marca histórica de melhor início de temporada para 11 vitórias consecutivas e se manteve na liderança da competição como única equipe com 100% de aproveitamento.




Futebol

Mercado da bola!
Dois estrangeiros estão próximos de definir clubes brasileiros como seus destinos em 2013. Enquanto o Grêmio ficou perto de anunciar o acerto com o chileno Eduardo Vargas, do Napoli, após o São Paulo desistir do atacante, e um jornal italiano dizer que a proposta do Tricolor gaúcho foi superior, o Palmeiras pode ter o argentino Riquelme como grande reforço, mas os paulistas têm a concorrência do Fluminense, que também deseja o meia Carlos Eduardo, que está na mira de Flamengo e Santos. No Grêmio, dois jogadores podem deixar o clube em breve. O atacante Kleber confirmou que recebeu sondagens, mas deixou nas mãos do Tricolor a possibilidade de sair, e Marquinhos só depende de acertar o salário para retornar para o Avaí.




Copa São Paulo de futebol juniores!

Depois de 150 jogos na fase de grupos, estão definidos os 16 confrontos do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013.
Grêmio x Coritiba
Figueirense x Atlético-MG
América-SP x Juventude
Corinthians x Bahia
Atlético-PR x Mogi Mirim
Vasco x Goiás
São Paulo x Santa Cruz
Botafogo x Fortaleza
Palmeiras x Desportivo Brasil
Velo Clube x Internacional
Atibaia x Sertãozinho
Cruzeiro x Fluminense
Santos x Náutico
Grêmio Osasco x São Caetano
América-MG x Ferroviária
Paraná x Audax São Paulo




Pés no chão!
Ao caminhar pela sede da Gávea, Eduardo Bandeira de Mello procura saber quando Dorival Júnior comandará o primeiro coletivo de 2013. Está ansioso, mas contido como a nova função pede. A arquibancada deu lugar ao gabinete presidencial do Flamengo. O torcedor que sofria, xingava e vibrava foi eleito presidente do clube com passado de glórias, um presente de situação financeira extremamente delicada, mas que se dá o direito de sonhar com um futuro melhor. No sábado, no entanto, a notícia sobre a saída de Vagner Love mexeu com os rubro-negros. Em débito com o atacante e o CSKA, o Flamengo abriu mão de seu principal jogador. Disse a Love que não teria como pagá-lo e nem cumprir o acordo feito com os russos há um ano. Ainda no sábado, o clube convocou uma coletiva para falar sobre o assunto, mas o presidente e o jogador fizeram apenas um pronunciamento. Ambos mostraram desconforto ao falar sobre o rompimento e deixaram a impressão de uma manobra ensaiada. 




Campeonato Alagoano

1ª Rodada – Sábado e Domingo
Sport 1x1 CSE
CEO 0x1 União
Murici 1x0 Corinthians
Comercial 0x0 CSA



Incidente!
Cerca de 25 integrantes da torcida organizada Mancha Azul, invadiram uma Churrascaria próxima ao município do Pilar e tentaram agredir os jogadores do clube, no momento em que eles estavam jantando. Nervosos, os torcedores retiraram dois extintores que havia no local e disparam contra o jovem da base Alves. O goleiro Flávio ainda tentou acalmar os vândalos, que continuaram agredindo verbalmente a delegação azulina. Os insultos foram mais direcionados ao Diretor executivo do clube, Elias Mansur. Eles chamaram os atletas do CSA de “bando de sem vergonha”.




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES


MSG

  • Jessica e David - Bom dia Alvaro, manda um beijo pra nossa mãe Rosangela, nós a amamos muito.
  • Ouvinte - Diz que o time do Gordo perdeu mais uma vez para o time do seu Miguel, 3x0.
  • Cristiano - Bom dia Alvaro, mande um abraço para meu grande amor Rosa.
  • Preta - Bom dia Alvaro, gostaria de saber quando a prefeitura vai pagar aos garis ?]
  • Maria - Hélio I - Disse que na Qd. M1 L1 tem um terreno baldio cheio de lixo e a rua ta cheia de mato.
  • Fabiano - Bom dia galera do T.L, mande um alê pra turma do Taboca Arriada de São Miguel e Campo Alegre.
  • Ouvinte - Homem esperto + mulher esperta = Romance, Homem esperto + mulher burra = Caso, Homem burro + mulher esperta = casamento, Homem burro + mulher burra = gravidez, kkkkkkkk...
  • Nilton - Bom dia Alvaro, mande um abraço pra Nilda e Luzinete.
  • Cristiano - Alvaro, coloca uma mulher nesse programa peko amor de Deus... Cadê a Amanda ?
  • Ouvinte - O jogo do Penharol contra o Terrenense foi 4x1 para o penharol.


TELEFONE


  • Joel - Fala que a máquina que é usada para tirar pneus na Borracharia do Domingos fas muito barulho e isso tem incomodado muito e até atrapalhado nos estudos de seu filho. Quer saber se tem algo que possa ser feito a respeito ?
  • Márcia - Pede que o dono do terreno que fica no Lot. Moacir Cavalcante, Qd, B, vizinho a casa de nº 32, mande limpar pois está cheio de mato e atraindo muitos insetos.
  • Josete - Héio II - Gostaria de saber quando vão ser entregue as casas do Minha casa Minha vida ?
  • Nego Dó - Fala que está trabalhando em Teotônio mas tá ligado no programa, manda um alô para a equipe de trabalho dele.
  • Dona Zefa - Fala que tá na esculta e que agora comprou um rádio e leva pra todo canto que vai.
  • Netinho - Falaque hoje vai pra casa da vovó Luzinete e lá vão está o Juan, o Aciole, o Niltinho e a tia Nilda.



ANIVERSARIANTES DO DIA


  • Izabel Medeiros - Campo Alegre - AL
  • Fredson Costa - Sacramento
  • Fabiana Santos - Campo Alegre - AL
  • Mônica Rolim - Maceió - AL
  • Viviane Izídio - Campo Alegre - AL
  • Luana Almeida - Campo Alegre - AL
  • Dany Souza - Campo Alegre - AL
  • Sapeka Silvino - Campo Alegre - AL
  • Epitácio Silva - Campo Alegre - AL
  • Kledhyja Alhamy - Campo Alegre - AL
  • Neide - São Miguel dos Campos - AL
  • Márcia Vitória - São Miguel dos Campos - AL
  • Cícero - São Miguel dos Campos - AL
  • Neide - São Miguel dos Campos - AL



MENSAGEM DO DIA

A arte de ser sábia é a arte de saber o que deixar de lado.


Dizem que esta história foi contada no dia da comemoração das bodas de ouro de um casal.

Cercada pelos filhos, netos e bisnetos, a esposa foi indagada sobre o segredo de um casamento longo e feliz. Com um olhar carinhoso em direção ao marido, ela respondeu:
- No dia do casamento, resolvi fazer uma lista dos dez defeitos de meu marido, os quais, por amor a ele, eu deixaria de lado. Imaginei que poderia conviver com um mínimo de dez defeitos.

Uma convidada pediu-lhe para mencionar um dos defeitos que ela resolvera deixar de lado. O marido olhou para a esposa um pouco constrangido por ter suas falhas e pontos fracos revelados diante de um grupo de pessoas. No entanto, sua esposa respondeu delicadamente:
- Para lhe dizer a verdade, querida, nunca me preocupei em fazer a tal lista. Todas as vezes que meu marido fazia alguma coisa que me deixava furiosa, eu simplesmente dizia a mim mesma: Para sorte dele, este é um dos dez!

Até mesmo os amigos e cônjuges mais dedicados passarão de vez em quando por tempestades em seus relacionamentos. Alguns problemas valem a pena ser mencionados para que tenham uma solução. Outros não valem a pena ser discutidos. Com o tempo, as questões de menor importância tendem a desaparecer com o vento, sem necessidade de passar por uma "ventania".

Nenhum comentário: