segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

RESUMO DAS NOTÍCIAS DO FINAL DE SEMANA



Operação do Gecoc busca documentos em União

A Prefeitura de União dos Palmares foi alvo, ontem, de uma operação desencadeada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), que cumpriu mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.





Paulo Jacinto entra em rodízio

O município alagoano de Paulo Jacinto, localizado na região Agreste, foi incluído no sistema de racionamento de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). O rodízio teve início ontem, porém sem previsão para terminar.





Agentes de trânsito paralisam atividades

Os oitenta agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Arapiraca (SMTT) paralisaram as atividades e se mantiveram durante todo o dia de ontem na sede do órgão, que fica no bairro Itapuã. Apenas três fiscais de trânsito fizeram ronda pela cidade, mantendo os 30% de prestação de serviços, previstos por lei. Eles reivindicam pagamento da gratificação de R$ 400,00 que recebem em cima do salário mínimo, cortada do 13º salário da categoria. Além disso, os agentes cobram do poder público cumprimento da promessa de incorporação dos R$ 400,00 aos vencimentos.





“Tudo no governo de Vilela é falso”

Engenheiro agrônomo natural de Murici, Olavo Calheiros (PMDB) foi eleito deputado estadual em 2010, após atuar por cinco legislaturas como parlamentar na Câmara Federal, desde 1991. Nesta entrevista concedida à Gazeta na quinta-feira (20), Olavo faz uma análise sobre a relação de poder da Assembleia Legislativa com o governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB). E aponta para falhas cometidas por ambos os lados, que afetaram a vida dos alagoanos nos últimos anos.





O anjo da guarda dos animais abandonados

O que faz uma pessoa sair de casa no meio da noite para resgatar um animal atropelado, um cão sarnento ou um gatinho jogado no lixo? Solidariedade e amor pelos animais. Esses são os sentimentos que movem a jovem comerciante Monique Taciane Oliveira, 26 anos, casada e mãe do pequeno Arthur, de dois anos de idade.





Governador diz que explosivos não vão passar mais por delegacias

Na manhã desta sexta-feira (21), em entrevista ao jornal Pajuçara Manhã, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, afirmou que nenhum explosivo apreendido no estado passará mais por delegacias.





Na via mais perigosa de AL, 400 condutores são multados por dia

Diante do número de acidentes no trânsi­to elevado no Brasil, o Governo Federal reuniu quatro ministérios - Ci­dade, Saúde, Transportes e Justiça - e montou uma verdadeira força-tarefa, por meio de uma ação in­tegrada para reduzir as estatísticas. A operação foi denominada Parada- Rodovida 2012/2013.






CONFRATERNIZAÇÃO E CAFÉ DA MANHÃ PARA ENTREGA DAS CESTAS NATALINAS DOS GANHADORES.










ESPORTES

Futebol

Tricampeão Brasileiro!
Confirmando que é uma das principais categorias de base do Brasil, a equipe do Cruzeiro derrotou o Internacional por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre, e conquistou o tricampeonato invicto do Campeonato Brasileiro sub-20.




Libertadores 2013!

Os clubes brasileiros ficaram nos seguintes grupos:

GRUPO 2
Libertad (PAR), Palmeiras (BRA), Sporting Cristal (PER) e o vencedor de: Tigre (ARG) x Deportivo (VEN).

GRUPO 3
The Strongest (BOL), Arsenal (ARG), Atlético-MG (BRA) e o vencedor de: São Paulo (BRA) x Bolívar (BOL).

GRUPO 5
San José (BOL), Corinthians (BRA), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX).

GRUPO 8
Huachipato (CHI), Caracas (VEN), Fluminense (BRA) e o vencedor de: LDU (EQU) x Grêmio (BRA).




Se essa moda pegar!

A bela Soraia di Fazio é conhecida na Itália por sua paixão pela Juventus. Gata prometeu mostrar o “Scudetto” se a velha senhora ganhar o Italiano.





Pego no bafômentro!
O volante Willians, do Udinese, foi acusado pela imprensa italiana de ter sido flagrado dirigindo alcoolizado e ainda ter tentado subornar policiais por não ter passado no teste do bafômetro. o incidente aconteceu no último dia 13 e o ex-jogador do Flamengo terá que responder a um processo.




Ora pois, pois!

Tracy Oliveira, é prima de Cristiano Ronaldo e agora é uma mulher de peito. A bela decidiu colocar silicone para dar um tapa no visual, nada de estranho nisso, há não ser o fato das despesas terem sido pagas por CR7. Tracy foi a primeira a ser eliminada do reality show português chamado A Casa dos Segredos, o parentesco com o craque do Real Madri não ajudou a bela ir mais longe no reality. 



 



Vira casaca!

O corintiano Jorge Henrique aceitou participar do jogo beneficente promovido pelo amigo são-paulino Denilson em Campina Grande, na Paraíba. Como a regra é que todos usem a camisa do São Paulo na partida, o atacante do Timão teve que aderir. Mas deu um ‘jeitinho’ para não desagradar a sua torcida. Mesmo assim o atleta foi alvo de muitos xingamentos por parte dos corintianos através das redes sociais.




Clubes Alagoanos

Sport Atalaia
A estrela do Sport Atalaia, Aloísio Chulapa, não entrou em campo neste sábado para o amistoso contra o VS Soccer, no Estádio Luiz Pontes. O rubro-negro venceu o adversário, mas pode ficar sem sua grande estrela, pois dois clubes um do Distrito Federal e outro de São Paulo estão na briga para ter o atacante alagoano.





PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG

  • Noêmia - Alvaro, mande um Feliz Natal cheio de saúde para dona Luzinete, de seus netos Niltinho, Acioly e Juan.
  • Bruna Rafaela - Bom dia galera linda, tô passando para desejar um ótimo Natal para todos do Tribuna Livre.
  • Bruna - Feliz natal aos amigos e aos inimigos também, quanto mais perto melhor.
  • Bruna - Um abraço para meu primo André, a esposa Claudeane e sua filha Andressa.
  • Chocolate - Deseja um Feliz Natal a todos do P.T.L.

TELEFONE

  • Maria - Hélio I - Quer saber quando vai sair o 13º da educação...
  • Dona Sônia - Rodoviária - Manda um Feliz Natal para toda a Equipe do P.T.L.
  • Ana da bandeirinha - Parabeniza Francisca, disse que Deus abençoe, sempre confie nele, pois ele sempre estará contigo.
  • Amanda Produtora - Manda um beijão para Ricardo e sua menina linda.
  • José Cícero - Hélio I - Reclama de um poste com a lâmpada queimada em frente a sua casa na Qd, J nº 20, está tendo muitos assaltos.
  • Junior - Motorista da NIPON - Disse que tem um senhor de mais de 60 anos passando uma situação bem complicada no trevo que dá acesso à Barra de São Miguel.
  • Silva - Hélio II - Reclama que na rua que ele mora tem dois postes com as lâmpadas queimadas na Qd. H3 nº 59, está deixando as pessoas assustadas por causa de assaltos.
  • Júnior - Bairro de Fátima - Disse que o carro de bujão da Festeja está descendo muito rápido pelas ruas.
  • Luciana - Hélio III - Manda um beijo para as irmãs Maria, Deise, Gil e a mãe Irene, diz que as ama muito e deseja um Feliz Natal.



ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Kennedy Patriota - Aracaju - SE
  • Gabryela Matias - Maceió - AL
  • Isabella Nunes - São Miguel dos Campos - AL
  • Anderson Silva - Campo Alegre - AL
  • Jeane Medeiros - Campo Alegre - AL
  • Leide Jane - Maceió - AL
  • Hevilania Honorato - São Miguel dos Campos - AL
  • Cristiane Ferreira - Maceió - AL
  • Uilson Alhamy - Maceió - AL
  • Cícera Silva - Campo Alegre - AL
  • Neto Cavalcante - Campo Alegre - AL
  • Evilasio Rodrigues - São Miguel dos Campos - AL
  • Karlany dos Santos - Campo Alegre - AL
  • Janderson Lagoa - Bauru - SP
  • Amanda Rocha - Campo - Alegre - AL
  • Luciane - São Miguel dos Campos - AL
  • Francisco Lopez - Arapiraca - AL
  • Enercila - São Miguel dos Campos - AL
  • Nazinha - Chã da Imbira - AL
  • Jó da Djanete - São Miguel dos Campos - AL
  • José Claudio Henrique - Chã do Pilar - AL
  • Izabela - São Miguel dos Campos - AL


MENSAGEM DO DIA

Espero Que Alguém Vá Amá-la


Quando meu filho tinha três anos e minha filha, quatro, eles faziam parte de um grupo pré-escolar do bairro. No mês de dezembro, eu e as pessoas à frente do grupo decidimos fazer um projeto de Natal no qual cada criança doaria um brinquedo a uma família carente.
Nas semanas anteriores, demos muitas aulas sobre a felicidade proporcionada pela gratidão e pela generosidade. Orientei meus filhos a começar a pensar em quais brinquedos gostariam de doar, desejosa de que tivessem a experiência de escolher o que dar. As finanças de nossa família estavam limitadas, e fiquei curiosa para ver de quais de seus poucos brinquedos eles estariam dispostos a despedir-se.
Um sábado de manhã eu disse às crianças que estava na hora de decidir o que doar. Ajudei o Hunter a embrulhar o caminhão que escolhera e depois fui ver como a Mikelle estava se saindo. Ao chegar à porta do quarto dela, a cena que presenciei me trouxe lágrimas aos olhos.
A Mikelle estava segurando sua boneca favorita, Mella, vestida com sua melhor roupinha de boneca, e estava cantando para ela. Em seguida, colocou um cobertorzinho dentro de uma sacola de presente. Sorriu para a boneca, abraçou-a e beijou-a e amorosamente a colocou na sacola. Ao ver-me, disse: “A Mella está prontinha, mãe. Espero que alguém vá amá-la”.
Por saber o quanto minha filha gostava daquela boneca, fiquei surpresa ao ver que decidira doá-la. Minha vontade era quase dizer a Mikelle que não precisava desfazer-se de sua boneca favorita, mas me contive.
“Ela entende o que significa generosidade”, pensei. “Está dando o melhor que tem.”
De repente reconheci que parte de mim estava disposta a doar e compartilhar, desde que não fosse preciso fazer grandes sacrifícios pessoais. Eu pusera limites em minha caridade e sabia que precisava mudar.
Lembrei que o Pai Celestial dera Seu único Filho perfeito e permitira que sofresse e morresse por mim. Imaginei um Pai Celestial amoroso beijando Seu Filho Amado e enviando-O à Terra como bebê, esperando que O amássemos e O seguíssemos.
O próprio Salvador não mediu esforços nem reteve nada para Si, mas doou tudo o que tinha.
Fiquei em dúvida se a Mikelle mudaria de ideia antes do programa de Natal, quando os brinquedos seriam doados, mas ela não o fez. Perguntei-me se depois ela ia se arrepender de sua escolha e sentir tristeza, mas isso não aconteceu.







Nenhum comentário: