quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NOTÍCIAS DO DIA



Acidentes de trânsito marcam Natal em Alagoas

O Natal foi marcado pela violência no trânsito em Alagoas. Somente a Polícia Rodoviária Federal havia registrado até ontem 37 acidentes, com cinco mortos e vinte feridos. Em uma das ocorrências, um veículo que estaria participando de um “racha”, na Via Expressa, na capital, colidiu com uma carroça e matou duas pessoas. Já na BR-316, no município de Pilar, uma carreta invadiu a contramão e atingiu dois veículos. O motorista de um dos carros e um jovem de 19 anos, que seguia no outro veículo, morreram. Na Unidade de Emergência do Agreste, 51 vítimas de acidentes de motos foram atendidas durante o Natal.





PF tem 83 inquéritos contra prefeituras em AL

A Polícia Federal conduz 3.167 inquéritos sobre desvios de recursos e corrupção envolvendo prefeituras em todo o País. Em Alagoas, são 83 inquéritos sobre gestores que atropelaram a lei.
Estão sob investigação 484 prefeitos e ex-prefeitos por violação ao Decreto Lei 201/67, que define os ilícitos de responsabilidade de administradores municipais.





Lojistas já planejam “saldão” pós-Natal
São Paulo, SP – Antes mesmo de fechar o balanço de vendas do Natal de 2012, o varejo se prepara para o tradicional “saldão” de fim de ano, com descontos em produtos de lojas físicas e virtuais. A partir de hoje, cerca de 50 sites de comércio eletrônico iniciam a Boxing Week, mais um período de vendas tradicional nos Estados Unidos que ganha versão nacional.





Oposição tenta anular eleição da Mesa na ALE

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou, na semana passada, o mandado de segurança  que pedia a anulação da eleição antecipada da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALE) para o Biênio 2013/2014, ocorrida em março deste ano. Mas o deputado Judson Cabral (PT) já disse que ingressará em um recurso para tentar impedir a posse do presidente reeleito Fernando Toledo (PSDB) e da nova formação da Mesa da ALE, até o mês de fevereiro de 2013.





Governo decreta luto oficial pela morte de Lêdo Ivo

O governador Teotonio Vilela Filho decretou luto oficial de três dias pela morte do escritor alagoano e imortal da Academia Brasileira de Letras Lêdo Ivo, na madrugada deste domingo (23) na Espanha. O escritor tinha 88 anos.





Capital do Réveillon tem virada do ano para todos os gostos

Faltando sete dias para o final do ano, a expectativa de empresários e do setor turístico para o Réveillon em Maceió não poderia ser melhor. É que 100% dos hotéis da capital estão lotados e os ingressos para quem quer curtir uma virada de ano diferenciada e com exclusividade também esgotaram.





ESPORTES

UFC

Batalha de peso!
Os fãs de MMA já estão na contagem regressiva para a revanche entre Junior Cigano e Cain Velásquez, neste sábado, em Las Vegas. E, se depender da expectativa do campeão dos pesos-pesados, a luta será mesmo uma batalha. 




Tragédia!
O mundo do MMA está de luto. Morreu neste domingo (23), em Campo Grande (MS), o lutador Eduardo Maiorino, conhecido como Morpheus, aos 33 anos, vítima de infarto.



Futebol

Sonho de consumo!
Nesta segunda-feira (24), o ex-presidente do Corinthians e ex-diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, completou 49 anos de vida.. O sonho de consumo de Andrés é ser presidente da CBF.



Mensalinho da CBF!
Ricardo Teixeira tinha apoio irrestrito das 27 federações estaduais. Agora, mesmo após um embrionário movimento de revolta, José Maria Marin goza do mesmo prestígio à frente da CBF. Não é difícil entender por quê. Desde 1993, a entidade dá uma ajuda financeira mensal a suas filiadas. O mensalinho da CBF. Mas não para por aí: além do valor fixo, atualmente em R$ 50 mil, a entidade faz outras "doações" ou "repasses", como são descritos em alguns balanços.



Vai ter que dá!
O técnico do time de futebol feminino de Everton, na Inglaterra, é suspeito de assediar sexualmente uma das jogadoras. Danielle Hill, goleira reserva do time, foi atacada ainda dentro do clube, durante uma festa de Natal, segundo o jornal inglês The Sun. O inquérito não foi concluído, mas a suspeita é que o técnico, Mick O'Brien, que já foi jogador profissional, tenha tentado estuprar a garota. Dois funcionários do clube já foram suspensos, mas as investigações continuam.



Presente de natal!
Sulamita Gonçalves, musa do Flamengo, e Priscila Cannonne, do Fluminense, pousaram em clima natalino para alegria dos marmanjos de plantão. Ho, ho, ho!



Garfe esportiva do ano!
Depois de se tornar campeão mundial pelo Corinthians, Jorge Henrique desfila com a bandeira do Estado de Sergipe pensando ser a bandeira do Brasil.



Clubes Alagoanos

CRB
Um mês e dois dias depois de ter encerrado sua participação na série-B do campeonato brasileiro 2012, o CRB recomeça os trabalhos para mais uma temporada. Nesta quarta-feira (26), às 9h, todo o elenco regatiano se apresenta ao técnico Heriberto da Cunha e à diretoria.



Estádio aprovado!
O Campeonato Estadual de 2013 vai ganhar mais um palco para jogos noturnos. Trata-se do Estádio Edson Matias, da cidade de Olho D’Água das Flores e que tem o CEO (Centro Esportivo Olhodaguense) como seu representante na elite do futebol alagoano.




PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES

MSG

  • Lúcia - Hélio I - Manda um abraço para meu esposo Jorge, estamos completando 25 anos de casados.
  • Monyelle - Hélio II - Bom dia Alvaro, sabe dizer se vai ter show na virada do ano ?
  • Val - O Renanes mora na Faz. Santa Rosa e não na Chã do Coité.
  • Francisca - Bom dia Alvaro, manda um abraço pra mim, para Walber da rua do Iramilton e para todos da Usina Roçadinho.
  • Delícias da Goma - A turma da Delícias da Goma está pronta para dar um pau no JC, pois terminou o Natal e ele não veio ver a caixinha de natal de um metro e nem fez sua contribuição.
  • Francisca dos Santos - Obrigado pelo dia maravilhoso que passei com vocês do P.T.L.
  • Vânia - Bom dia Alvaro, gostaria que você falasse a respeito do 13º da educação que até agora não saiu.
  • Bruna - Palavras não são pedras, mas quando são jogadas com força machucam.


TELEFONE

  • Josefa - Hélio I - Gostaria de saber se as casas do Minha casa Minha vida vão ser entregue em Janeiro mesmo ?
  • Silvio - Hélio II - Reclama de lâmpadas queimadas na Qd. H3.  
  • Geraldo - Tenho 58 anos e procuro uma companheira que queira um relacionamento sério e que tenha engtra 38 e 45 anos, interessadas ligar para 9162-4520 ou 8716-7504
  • Noêmia - Manda um abraço pro Netinho e pra todos da Comercial Izidoro.
  • Elyzangela - Manda um beijão para Erivan Donário seu esposo e parabeniza pelos 03 anos de casamento dos dois, diz que o ama muito.
  • Erivan Donário - Este é um dia mais que especial. É o dia que o meu amor se uniu ao seu pra nunca mais se separar. Vivemos vários momentos em nossas vidas juntos, e por causa de você a quem devo tudo isso meu amor, que todos estes dias e emoções que juntos vivemos, foi, é e será sempre o que tenho de melhor em minha vida... Você, Elyzangela Donário parabéns pelos 03 anos de casados que já passamos e iremos passar mais 100, por que vamos lutar pra isso. Um beijo e um abraço bem grande do seu amor, esposo, amigo e tudo.
Erivan Donãrio.



ANIVERSARIANTES DO DIA

  • Valmir França - Campo Alegre - AL
  • Joycielle Silva - Campo Alegre - AL
  • Bel Correia - Maceió - AL
  • Eliane Oliveira - Campo Alegre - AL
  • Thiago Albuquerque - Campo Alegre - AL
  • Mayara Laila - Maceió - AL
  • Cícero - São Miguel dos Campos - AL


MENSAGEM DO DIA

Olhar para Cima


Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro durante uma tempestade.
As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no para profundezas abismais

O jovem marujo começou a sentir vertigem e estava quase caindo o capitão gritou:
"Moço olhe para cima".

De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar seu olhar das ondas ameaçadoras.
E olhou para cima. Ele conseguiu subir com segurança e executar a sua tarefa

Quando os dias de tribulação revolvem a nossa vida, quando as tempestades da vida.
Confundem-nos, perdemos o equilíbrio e somos ameaçados de despencar.

Entretanto se desviar-mos nosso olhar dos perigos e olharmos para o ajudador,
se buscarmos a face do senhor em oração e agarramos a sua poderosa mão, nosso coração se aquietará, receberemos força e paz para podermos executar as nossas tarefas em meio as tempestades e finalmente seremos vitoriosos.














Nenhum comentário: