segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia do Enólogo

Notícias do dia
 
Operação desarticula grupo criminoso em AL


Uma operação das polícias Civil, Militar, juntamente com o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE), culminou com a prisão de três homens, na manhã de ontem, em Maceió. De acordo com investigações, eles estariam envolvidos em assaltos a banco, roubos de caixas eletrônicos, de carros e lavagem de dinheiro. Além de Maceió, a operação também ocorreu em Rio Largo. Os indícios ganharam força porque foram apreendidas, durante as buscas e apreensões, cinco “bananas” de dinamite. O material seria similar ao usado para detonar as agências bancárias no interior do Estado, entre elas as do Banco do Brasil de Viçosa, Rio Largo e Mar Vermelho.

Jovem é assassinado em posto de combustíveis

O pedreiro Givaldo Bastos da Silva, 25, foi morto com nove tiros, na noite da última quinta-feira (18), em um posto de combustíveis, na Chã do Pilar, município do Pilar. De acordo com o primeiro levantamento feito pela polícia, o rapaz foi assassinado no momento em que abastecia sua motocicleta. Ao lado do corpo da vítima foram encontradas várias cápsulas de pistola calibre 380 usadas no crime, além de algumas ‘bombinhas’ de maconha.

Rui define equipe para a transição de governo

Passado o processo eleitoral, o momento político na capital alagoana é de transição para o prefeito eleito, Rui Palmeira (PSDB), e para o prefeito que deixa o cargo no dia 31 de dezembro, Cícero Almeida (PSD), após oito anos de mandato. Até lá, a comissão de transição de governo deve fazer diagnósticos sobre a situação da administração municipal e apresentar relatórios que refletem a realidade dos cofres públicos da Prefeitura de Maceió. Do lado do prefeito eleito, essa missão ficará a cargo de três especialistas: a ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dórea, o jornalista Clayton Santos e o advogado Ricardo Wanderley (confira ao lado o currículo dos três profissionais). Designados por Rui Palmeira, a comissão de transição para a gestão municipal que se inicia em 1° de janeiro de 2013 já deve começar os trabalhos na próxima segunda-feira (22).

Eleição na OAB tem clima de campanha política

Os itens são feitos para isso mesmo: chamar a atenção. E, pelo visto, conseguiram: cartazes gigantes, muita iluminação e comitês suntuosos. O desavisado pode até imaginar que a campanha para prefeito por aqui ainda não acabou. Mas trata-se de outra disputa pelo voto, que, apesar de passar a ideia de ser para toda a população, é reservada apenas aos advogados. Profissionais de mídia, publicidade e do próprio Direito estimam ser a mais cara e grandiosa das campanhas para a direção da seccional de Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

CRIMES ELEITORAIS ESPERAM PUNIÇÃO

Em tempo de eleição, o telefone das instituições que têm por dever combater a corrupção toca com mais frequência. As denúncias são comuns. Geralmente são suspeitas de compra de voto que chegam a órgãos como Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Civil e Militar, Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Cada entidade registra e encaminha as ocorrências que recebem. Não há um banco de dados que centralize as denúncias recebidas. Saber quantas queixas viraram processos e quantos processos resultaram na condenação de indiciados não é tarefa simples.

TC pressiona por sabatina na ALE

Mesmo com o entendimento do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a indicação do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que reconhecem que a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) pertence ao Ministério Público de Contas, e não à Assembleia Legislativa (ALE), o procurador eleito para o cargo, Gustavo Henrique Santos, ainda não foi submetido à sabatina no Poder Legislativo. O procedimento é necessário para referendar a escolha do novo integrante do pleno do TC, que assume a vaga deixada após a aposentadoria do ex-conselheiro Isnaldo Bulhões.

Vítimas da imprudência no trânsito

Arlene Crisótomo, Jailton Araújo e Ricardo Oliveira são protagonistas de histórias parecidas, cheias de vida, de alegria, de aventura, de desafios e superações. Porém, em momentos diferentes da vida de cada um, o enredo que deveria ser apenas de felicidade assumiu contornos de drama, com o desfecho comum de uma tragédia que já afetou e continua afetando inúmeras famílias em Alagoas, no Brasil e no mundo inteiro. Eles foram vítimas de uma mistura perigosa: álcool e direção, dois ingredientes bastante atrativos para quem gosta de curtir a vida, mas que só podem ser usados separadamente e com moderação. Juntos, eles são os principais responsáveis por colocar os jovens no topo das estatísticas de mortes por causas externas e por causar tragédias familiares chocantes, com vítimas fatais ou sequeladas para o resto da vida.

Participação de ouvintes:
MSG
  • Amanda – Canto da Saudade – Quer saber como faz para abrir uma conta na farmácia do Trabalhador. Qual o valor mínimo e idade?
  • Wando – Hélio I – Desejou bom dia para todos do Programa Tribuna Livre e parabenizou Luan que joga na Ponte Preta. Que Deus ilumine e que ele sempre eleve o nome de São Miguel.
  • Wibisson – Reclamou da falta de remédio nos postos.
  • Nadja – Roteiro – Disse que está sempre ligadinha no Programa. Pediu para dar um alô para Eminho do Hélio, Peu, Xixa, Doge e Vanilson. E Falou que ainda bem que o Mengão ganhou uma, ainda mais em cima do São Paulo.
  • Luciana – Esther II – Mandou um bom dia para a produção do Programa e também para o Álvaro.
  • Elizângela – Parabenizou o programa e disse que está sempre ligada.
  • V-10 – mandou um bom dia para Amanda, JC, Álvaro, Heleno e toda equipe do Tribuna Livre e Desejou que Deus fortaleça a cada dia a vida de cada um que faz parte do Programa. Desejou também uma ótima semana.
  • Dirleide – Rodoviária – disse: Bom dia meus amores, Parabéns pelo programa. Amo todos vocês. Pediu para mandar um beijo para Lívia, Karol, Angela e o pai Petrúcio Taxista.
  • Tereza – Paraíso – Disse que adora o Programa e pediu para a prefeitura colocar lâmpadas na quadra 4 do Paraíso, pois está tudo escuro.
  • Daniel – Rua do cemitério – Mandou beijos para as amiguxas Lala, Márcia, Claudinha e Carla.
  • Bruna – Disse que era uma peninha que o Heleno não foi trabalhar. Desejou melhoras para ele e que amanhã ele esteja de volta.
  • Maluquinho – Pediu para mandar um beijo para a filha maria Eduarda e a mãe Raissa do Hélio III.
  • Maria – Centro – Gostaria de notícias sobre o concurso de Boca da Mata.
  • Jack – Hélio II – Pediu mais policiamento no Hélio II, pois não vê viaturas rondando e quer mais segurança.
  • Cícera – Tibiriça – Reclama que em frente a sua casa os postes estão sem iluminação.
  • Silvanio – Coité – Disse que telefonou para o SAAE para avisar que o Registro não está fechando. Falaram para comprar o registro que eles iriam trocar. Perguntou se isso é uma obrigação dele ou do SAAE?
  • Cristiano Júnior – Avisa aos amigos e parente que já está melhor do acidente de moto que teve com o primo na última quarta na Igreja Batista.
TELEFONE

  • Maria José – Hélio II – Reclamou que na quadra Y2 do Hélio II os carros só passam em alta velocidade. Pede um quebra-molas.
  • Pelé – Rodoviária – Faz um apelo para que alguém ajude com a questão do rapaz que está lá.  Ele está ficando agressivo.
  • Adriana – coité – Reclama da poeira que está na estrada da Usina Caeté ao coité. Pede para aguarem.
  • Gilson Gol – Coité – Disse que o Luan saiu do Novo Coité. O Erivan era presidente do Palmeirinha e foi vítima várias vezes de Luan.
  • Maria do Carmo – Professora – Está preocupada com a mudança de trânsito na área escolar. Queria saber se terá guarda escolar na região. O movimento está muito grande.
  • Ronaldo – Santa Juliana/MG – Mandou um abraço para a mãe dona Lia, Felipe, Flávio, Galego Mecânico e Girleide. Parabenizou o Programa e disse que acompanhou o campeonato pela net e achou muito legal.
BLOG
  • Adrielly – Disse que amanhã a turma do IFAL estará descendo de rapel na ponte que dá acesso à Chã do Pilar e a Barra de São Miguel. Pediu para mandar um alô para os futuros Bombeiros Civis de São Miguel.
ESPORTE

Futebol

Miguelense Luan desbanca Neymar e garante vitória da Ponte sobre o Santos


A Ponte sufocou o Santos o tempo todo. No total, finalizou 14 vezes a gol. O Peixe concluiu apenas uma jogada: uma cabeçada de André que passou perto. O Santos correu atrás de um efeito suspensivo e conseguiu escalar Neymar contra a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada do Brasileirão. Não adiantou. Quem foi ao estádio para ver o astro santista e da Seleção, acabou assistindo a uma grande atuação de Luan, que infernizou a zaga santista e marcou o gol que garantiu o triunfo da Macaca, por 1 a 0. A vitória, aliás, poderia ter sido por mais gols. A Ponte criou para isso. Martelou o Santos o tempo todo e só não ampliou porque Rafael fez boas defesas. Foi o único santsta que conseguiu se destacar no Majestoso.

 TABELA CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


 TABELA CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B


AGRADECIMENTOS

Bruna Rafaella, Francisca Santos, Rejane Cândido, Márcio Rocha, Cícero Santos, Tuaifa Omar, Júnior Bahia, Celso Amancio, Laylah Beaumont, Adelia Beatriz, Ricardo, Garota linda, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

Lindy
Marciano – Hospital
Eny Isabel – São Miguel
Carolina Almeida – São Paulo
Elly Lima – Campo Alegre
José Luiz Soares de Lima – São Miguel
Danielly Lima – São Miguel
Nebyson Arruda – Campo Alegre
Joseanny Ferreira – Campo Alegre
Hulk – Bela Vista
Naldinho – Filho do Cabo Dé

Nenhum comentário: