sábado, 29 de setembro de 2012

Dia do Anunciante

Notícias do dia

Ibrape/CadaMinuto: Em São Miguel,Clemente na frente com 43% 

São Miguel dos Campos é um município localizado no interior do estado de Alagoas. Sua população estimada em censo 2010 era de 54.522 habitantes. A sua economia baseia-se no petróleo, gás natural, agricultura e pecuária. O município de São Miguel tem seu primeiro resultado de pesquisa de intenção de votos, feita pela parceria Ibrape – CadaMinuto, para o cargo de prefeito da cidade nas eleições de 2012. A pesquisa Ibrape-CadaMinuto no município de São Miguel dos Campos em cumprimento ao que dispõe o art. 33 e seus incisos 1º e 2º da lei 9.504 de 1997, assim como o art. 7 º da Resolução TSE nº 23.364 de 2011, comunica para ciência dos interessados que o Ibrape Pesquisas LTDA encaminhou à Justiça Eleitoral no dia 21 de setembro de 2012 os dados referentes à pesquisa, contratada pela Barros Melo Comunicação LTDA – Portal CadaMinuto sob o número de registro 00038/2012. Como todas as pesquisas registradas pelo Ibrape-CadaMinuto a análise completa, com todos os dados técnicos, se encontra disponível no TRE-AL para os interessados. Foram realizadas mil entrevistas durante os dias 25 a 26 de Setembro de 2012 com eleitores de 16 anos ou mais. O intervalo de confiança estimado é de 95 % com a margem de erro máxima de 3,1% para mais ou para menos.

Resultados 

Quando a população foi questionada sobre em quem iria votar, sendo citados os nomes dos três candidatos que disputam a eleição, George Clemente (PSB), Nivaldo Jatobá (PMDB) e Salustiano (PRTB), o candidato do PSB apareceu na frente. O candidato George Clemente figura com 43% das intenções de voto, Nivaldo Jatobá aparece com 35% e Salustiano 3%. O número de indecisos chega a 17%, já nulos/brancos é de 2%.
Mãe apela por filha de 8 anos desaparecida

Há duas semanas, a vida da dona de casa Sueli Ferreira Gomes tem sido de lágrimas e desespero. O casebre onde mora com o marido e os quatro filhos menores, na Rua da Matinha, na Chã do Pilar, parece ainda mais pobre, desde que a filha Sibele, de 8 anos, a mais nova das três meninas, desapareceu, no dia 13 de setembro, e nunca mais voltou. Em seu lugar, a tristeza se instalou e fez morada. As irmãs de Sibele, de 11 e 13 anos, nem estão conseguindo ir para a escola. Para aliviar o sofrimento, foram passar uns dias na casa do avô, em Maceió.



PM destrói plantação de maconha

Duas operações envolvendo drogas foram deflagradas nesta sexta-feira, em municípios situados no interior do Estado. Em Atalaia, policiais militares destruíram uma plantação de maconha, enquanto na cidade de São Miguel dos Campos foi preso um traficante com 101 pedras de crack. Na ocorrência de Atalaia, a 4° Companhia de Polícia Militar Independente recebeu uma ligação anônima denunciando uma plantação de maconha na fazenda Flor da Penha, localizada na zona rural do município. O proprietário da fazenda, Marcos Petrúcio de Moura Cavalcante, também conhecido por “Quinho”, de 25 anos, foi preso em flagrante. O acusado não resistiu à prisão. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Viçosa, onde foi autuado por porte ilegal de entorpecentes pelo delegado de plantão Ayrton Prazeres, e depois encaminhado à delegacia de Atalaia. 

Governo recua e pede tropas para cinco cidades
 
Depois de se reunir com comandantes de órgãos de segurança pública que atuarão nas eleições do dia 7 de outubro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), desembargador Orlando Manso, informou ontem que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) encaminhou ofício ao TRE e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reconhecendo que o governo do Estado não tem condições de dar segurança ao pleito eleitoral em cinco municípios alagoanos.
Justiça nega recurso e mantém 21 vereadores

O juiz Marcelo Tadeu, em decisão monocrática, negou o recurso (agravo de instrumento) interposto pelo Partido Social Liberal (PSL) visando à reforma de decisão proferida pela 14ª Vara Cível da Fazenda Municipal, que manteve o número de vereadores de Maceió em 21, ao contrário do que deseja um grupo de vereadores da capital, que busca elevar este número para 30. Em junho deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas decidiu pelo aumento, mas o Ministério Público recorreu e o impasse persiste. A busca por mais nove vagas na Câmara já para 2013 – o que, porém, não irá ocorrer – se baseia na Proposta de Emenda Constitucional 58/2009, também conhecida como “PEC dos Vereadores”. Em sua decisão, disponibilizada na edição de quinta-feira do Diário da Justiça Eletrônico, o juiz afirmou negar seguimento ao recurso “manifestamente inadmissível, improcedente, prejudicado ou em confronto com súmula ou com jurisprudência dominante do respectivo tribunal, do Supremo Tribunal Federal, ou de Tribunal Superior”.


ESPORTE

UFC
Melhor de todos os tempos!

No dia 21 de junho, Fedor Emelianenko nocauteou Pedro Rizzo e anunciou aposentadoria após 34 vitórias e quatro derrotas no MMA, além de títulos no Rings e no Pride. Deixou 'órfã' uma legião de fãs acostumada a ver um russo "baixinho" (1,83m) e barrigudo superando pesos-pesados bem mais altos e musculosos. Ao que tudo indica, o atual campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano, é um desses fãs. Para Junior Cigano, Fedor é o melhor lutador de MMA de todos os tempos, ficando à frente, inclusive, de Anderson Silva.


Futebol
O Palmeiras foi punido pelo mau comportamento de parte de seus torcedores durante o clássico contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, no Pacaembu. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Verdão foi multado em R$ 40 mil e punido com a perda de quatro mandos de campo - o clube poderia perder até 20 mandos. No mesmo julgamento, o atacante Luan foi suspenso por três jogos após ter sido expulso no mesmo clássico. O Palmeiras promete recorrer das duas decisões.


Campeonato Brasileiro Série A
 
Jogos de hoje:
Vasco x Figueirense
Cruzeiro x Internacional
Portuguesa x Atlético-MG
Náutico x Atlético-GO
Palmeiras x Ponte Preta

Jogos de Domingo:
Flamengo x Fluminense
Corinthians x Sport
Coritiba x São Paulo
Bahia x Botafogo
Grêmio x Santos

Clubes Alagoanos
CRB

O intuito era de ficar mais distante da zona da degola e voltar a vencer em casa após cinco jogos, mas o CRB perdeu para o Criciúma por 2 x 0, pela 27ª rodada da Série B, na noite desta sexta-feira (28), no Estádio Rei Pelé. Mesmo com o resultado de 2 x 0, o CRB se mantém no 16º lugar com 28 pontos e está a três do Guaratinguetá, time que abre o Z4. O Criciúma continua em 2º lugar com 55 pontos ganhos. O detalhe é que o Galo somou seu sexto jogo seguido sem vencer em casa.

 
ASA
A quantidade de atletas que deu entrada no departamento médico nos últimos dias assustou a torcida e preocupou a comissão técnica do ASA. Mas, um dos médicos do clube, Dr. Celso Marcos, afirmou que boa parte dos atletas está em reta final de recuperação e poderão defender o clube contra o Avaí, na próxima terça-feira (2), no Estádio Municipal.

 
Moicano Proibido!
Neymar fez do moicano uma tendência na cabeça de vários jovens brasileiros nos últimos anos. Mal sabe o craque do Santos que, ultimamente, um outro jogador também inspirou crianças e adolescentes a adotarem o corte de cabelo nos Emirados Árabes. Porém, no conservadorismo local, o penteado não caiu bem, e o atacante Ciel, ex-Fluminense, ASA e atualmente no Al-Shabab, recebeu a seguinte ordem da federação local: que não usasse mais o moicano. Depois de ser pressionado, acatou a sugestão, deu um novo estilo às madeixas e, logo no primeiro treino que apareceu sem o moicano, nesta quinta-feira, recebeu um apelido curioso: Shakira, embora ele reclame do fato de não ter lá muitas semelhanças físicas com a cantora colombiana.


Campeonato Miguelense de Futsal
Jogo feminino:

Unidas de São Miguel 6x2 Barra de São Miguel
Boca Júnior 2x2 Independente  (3x2 nos penalts) Boca Júnior campeão da 2ª divisão.
Terrenense 3x3 Rodoviária (0x3 nos penalts) Rodoviária campeão da 1ª divisão.

AGRADECIMENTOS

Á todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
   
ANIVERSARIANTES

José Roberto – São Miguel
Gleicia Kadish – São Miguel
Pisada e Forro – Hélio I
Giliane – Hélio I
Ana Paula
Anne Carolaine – Madri
Luana Vanessa
Geidson Correia

Nenhum comentário: