sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dia da Lei do Ventre Livre


Notícias do dia 

Justiça decreta falência das usinas de João Lyra

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) decretou ontem a falência da Usina Laginha Industrial S/A, de propriedade do empresário e deputado federal João Lyra (PSD-AL). A decisão, tomada pela Terceira Câmara Cível do TJ, foi fundamentada na dívida de R$ 1,28 bilhão contraída pelo Grupo João Lyra – formado por empresas sediadas em Alagoas e Minas Gerais. Pelo menos dois credores – Calyon e Natixis – entraram com recurso na Justiça cobrando o pagamento do débito, fato que contribuiu para a decisão do TJ.
Juiz proíbe carros de som em Japaratinga

Japaratinga – O juiz da 25ª Zona Eleitoral, Carlos Aley, suspendeu, ontem, a circulação de carros de som que veiculam propaganda eleitoral no município de Japaratinga, no Litoral Norte do Estado. A medida, segundo o magistrado, foi tomada para conter os ânimos que estão acirrados. A cidade recebeu reforço policial.
Revistas em escola são suspensas

As imagens publicadas pela Gazeta de policiais militares revistando alunos do Ensino Médio dentro da sala de aula, na Escola Estadual Geraldo Melo, causaram indignação nas entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente que atuam em Alagoas. Ontem, no lançamento  do programa Juventude Viva, militantes dos direitos humanos criticaram a medida do governo, enquanto liam a matéria. Eles parabenizaram o Ministério Público Estadual, que recomendou a suspensão imediata das abordagens aleatórias.
Empresário é morto a tiros em Arapiraca

Arapiraca – Apesar de a Polícia Civil não ter uma linha de investigação definida para o assassinato do empresário Djalma da Silva Lima, 38, ocorrido à luz do dia, em frente ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, agentes que estiveram no local do crime, na tarde de ontem, afirmam que o empresário pode ter sido vítima de crime por encomenda.
Comissão assumirá investigações

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, designou uma comissão formada por três delegados para dar continuidade às investigações sobre a morte do agropecuarista e advogado Reyneri Pimentel Canales, de 40 anos. O agropecuarista foi executado a tiros no dia 16 de agosto, no Haras R.C., em sua propriedade rural, em Palmeira dos Índios. 
Participações:
TELEFONE
  • Denisson – Hélio II – Parabeniza os funcionários do Posto de Saúde do Hélio II.

  • Manoel Honorato – Edgar Palmeira – Pede para a SMTT fazer as faixas de pedestres nos semáforos da Avenida Luizinho e da Assembleia de Deus, pois os motoristas só param embaixo dos sinais.

  • Wellington – Hélio I – Reclama de uma lâmpada que fica em frente a oficina de torno do Senhor Manoel, na quadra G. Tá muito esquisito. 

  • Damiana – Estádio Ferreirão – Pediu para o Erivan que não coloque só o hino do Corinthians. Quando o Palmeiras ganhar coloque o hino do Palmeiras também.

  • Cícero – Humberto Alves – Convida a rapaziada ara o raxa dos solteiros x casados. Avisa que o campo está arrumado e agradece o Rodolfo que conseguiu o barro para colocar no campo. Disse para o Álvaro ir jogar para baixar o buxo e disse para deixar de falar da Amanda, pois ela é a musa do Tribuna Livre.

  • Antõnio – Hélio I – Reclama que na rua do Forró da véia tem 2 postes de esquina com a luz apagada. Está dando medo de passar por ali.

  • Cristina – Humberto Alves – Gostou de acordar e saber que vai ter Tribuna Livre no sábado. e mandou um recado para o Erivan não ficar com raiva.

  • Maria – Disse que na quadra E 1 do Hélio i, próximo ao Bem Barato, tem um cano quebrado e está desperdiçando água . Ela não sabe se é do SAAE. Pediu para que possam verificar.
  • Rafael – Rodoviária – Pediu para mandar um alô para a Equipe Copo Cheio.

FACE
  • Alice Steffany – Passou para avisar as pessoas que foram selecionadas lá na Click Aki, irão fazer entrevista hoje às 10:00 horas no shopping Cinema.

MSG
  • Edson – Hélio II – Disse que vai ser show ter o Programa Tribuna Livre mais um dia.

  • Simone – Madrinha da Banda de Fanfarra – Pediu para mandar um Alô para todos da Escola Abigail.

  • Rafa – Hélio I – Queria saber por que a Globo via parabólica está com o som chiando.

  • Jaciele – Disse que adorou saber que no sábado terá Tribuna Livre.

  • Cristiano – Brincou com o Erivan e pediu para ele ficar em casa, pois ele vem trabalhar em seu lugar.

  • Maycon – Pediu para mandar um beijão para a amiga Amanda da repetidora. Disse que não perde a final do Campeonato por nada!

  • Gercina – Coité – Disse que vai ser maravilhoso ter o Programa aos sábados. Quem vai ganhar é o povo.

  • Rafaella e Williane – Pediram para mandar um abraço para a galera do 9º ano da Escola Imaculada Conceição.

  • Dayane – Deu um bom dia para o pessoal do Tribuna Livre e pediu para mandar um abraço para o pessoal do 9º ano “B” da Escola Rui Palmeira.

  • Jaciele – Deu um bom dia e disse que adora o Programa tribuna Livre.

  • Bruna – Disse “bom dia meus amores!”

  • Marileide – Hélio i – disse que adora o Programa Tribuna Livre e disse que é uma pena não ter aos sábados e domingos.

  • Rosa – Deu um bom dia para toda a equipe do tribuna Livre e mandou um abraço para a filha Rosane, disse que ela é uma princesa.


  • Robeilda – Perguntou como faz para saber se o título foi cancelado.

  • Gerdeane – Hélio II – Parabenizou o marido Leu, pois o 1º bebê do casal está chegando.

  • Maria – Parabenizou a equipe do Programa Tribuna Livre e a prefeitura, pois voltaram a fazer o calçamento do José Calazans.

  • Chocolate – Parabenizou o Programa e pediu para mandar um abraço para Cristiano, Boca e Bacalhau.

  • Aline – Queria saber por que os alunos do turno noturno da escola Luzinete podem usar bermudas e camisas dos jogos internos e os alunos dos turnos matutinos e vespertinos não podem.

  • Ane (Palmeirense) – Hélio i – Mandou um abraço para as amigas Rubiana, Gabi, Maiara, Lane, Amélia, Girleide, marcela e a Jéssika da Igreja Betel.

  • Ouvinte – mandou um abraço para Marcelo, Anderson, Sérgio, José erra, já morreu, Zé Mário e Mestre William.

  • Felipe – Pediu para mandar um alô para Tácia e disse que ela é a mulher da vida dele.

  • Ouvinte – Quer saber de verdade quando irão resolver o problema dos canais de TV.

BLOG

  • Sandro Lima – Parabenizou a todos que fazem parte do Tribuna Livre pelo excelente programa e pela audiência. Mara em São Miguel faz 4 meses e disse que já é viciado, não fica uma manhã sem acompanhar as notícias e dar uma olhada no Blog.

  • Rafaela – Pediu para parabenizar a amiga Dayse que está aniversariando hoje e falou para ela que está com muita saudade. A Rafa, a Thalyta e a Eliza mandaram um abração para ela e para o Álvaro.

  • Vando – Disse que hoje o ginásio vai estremecer com a torcida do Terrenense.

  • Esther – Pediu para mandar um beijo para Roberta que mora na rua do Cemitério e para as filhas Bella, rafa e Ghaby.

  • Esreffany – Disse que ainda não ajeitaram a luz do poste na rua do Forró da Veia. E falou para a Amanda que o Flamengo está revivendo. 


ESPORTE

Futebol
Convocação da seleção!
Kaká está de volta à seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Real Madrid para os amistosos contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois. Além disso, o treinador decidiu convocar apenas um jogador por clube brasileiro para não prejudicar as equipes no Brasileirão.
Goleiros: Diego Alves, Jéfferson e Victor - Lateral direito: Daniel Alves - Laterais esquerdos: Adriano, Alex Sandro e Marcelo - Zagueiros: David Luiz, Dedé, Leandro Castán e Thiago Silva - Volantes: Fernando, Paulinho, Ramires e Sandro 
Meio-campistas: Kaká, Giuliano, Oscar e Thiago Neves - Atacantes: Hulk, Leandro Damião, Lucas e Neymar.


Caxirola!
Em 2010, o mundo conheceu o poder das vuvuzelas, as terríveis e barulhentas cornetas utilizadas pelos sul-africanos na Copa do Mundo. Em 2014, será a vez das caxirolas. O instrumento, uma espécie de chocalho, foi apresentado nesta quinta-feira, em evento com a presença do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo e de Carlinhos Brown, músico que foi o responsável por desenvolver o instrumento. De acordo com Brown, a caxirola é uma variação do caxixi, instrumento de percussão que tem origem indígena.

Corro de mais, corro de mais!
O lateral-esquerdo brasileiro André Santos foi proibido pela Justiça de dirigir por um ano na Inglaterra, depois de ter sido pego dirigindo no país a cerca de 145 milhas por hora (234 km/h) em meados do mês passado, quando se deslocava, atrasado, para chegar a um treino do Arsenal, time que ele defende. O jogador acabou recebendo a punição nesta quinta-feira, em julgamento realizado em um tribunal de Londres, ao ser considerado culpado da acusação de direção perigosa.

Clubes Alagoanos
O CRB realizou mais um coletivo na tarde desta quinta-feira (27), também no campo do estádio Rei Pelé, mas desta vez de portões abertos. O time alvirrubro encara o Criciúma no mesmo palco do treinamento hoje (28), às 21h. O árbitro central da partida será o goiano Wilton Pereira Sampaio. Os auxiliares de Wilton serão o brasiliense Marrubson Melo Freitas, e o seu conterrâneo Márcio Soares Maciel. Regatianos ajudem a campanha “Casa cheia ganha jogo, só depende de você!”. 

Capoeira Miguelense! 
Integrantes do Grupo Muzenza de Capoeira de São Miguel dos Campos, participaram no último dia 22 da 3º Copa Pestalozzi de Capoeira, na cidade de Maceió. O grupo é coordenado pelo professor Educador Careca, que conta com o apoio da Secretaria de Esporte  de São Miguel dos Campos. Um dos destaques da competição foi o aluno Alex dos Santos (Ananias), de 13 anos, que é estuda da Escola Municipal Esther Soares Torres ele ficou o 1º lugar na categoria Infantil.

Jiu-jítsu de São Miguel!
Cinqüenta atletas integrantes da Equipe Carlos Oliveira de Jiu-jítsu, participaram no último domingo (23), em União dos Palmares, da IV etapa da Copa Sandro Melo. O evento contou com a participação de atletas de várias partes do estado de Alagoas e estados vizinhos, como Paraíba e Pernambuco, que disputaram em diversas categorias a modalidade esporte que mais cresce em São Miguel dos Campos. A Equipe Carlos Oliveira conquistou um total de 23 medalhas e dois troféus e ficou com o 2º lugar no geral por equipe.

Campeonato Miguelense de futsal
Finais da 1ª e 2ª divisão

1º Jogo: Unidas de São Miguel x Barra de São Miguel (Times femininos)
2º Jogo: Independente x Boca Júnior (Clássico Argentino)
3º Jogo: Terrenense x Rodoviária 

Transmissão ao vivo pelo programa tribuna livre, através da rádio são Miguel FM – 99,5 e pelos sites: alagoasultimahora, alagoasweb e saomiguelpoint.

*Motorzinho – Mandou um abraço para a Galera do terenense, disse que vão lotar o ginásio hoje.

*Maluf – Avisou que por falta de segurança a final do Campeonato de Futsal de Junqueiro passou   para o dia 12/10.

*Sérgio – disse que as musas do Campeonato Miguelense são lindas, mas todas juntas perdem para a musa do Programa Tribuna Livre.

*Daniel – disse que o Terrenense é a sensação do Esporte miguelense e parabeniza o Maluf, pois nunca desistiu do Terrenense.

*Marciano – Hélio I – pediu para dizer ao Erivan que o Leão da Ilha vai dispensar o Gavião.

*Valtinho (V10) – convida a todos os miguelenses para a grande festa esportiva de São Miguel hoje.

*Elson – Rua da Bica – Gostaria de saber os horários dos jogos.


Candidatas a Musa do Campeonato Miguelense de Futsal
MUSA DO TERRENENE

MUSA DO RODOVIÁRIA

MUSA DO QUADRA I

MUSA DO PENHAROL

MUSA DO NILLAN

MUSA DO FÊNIX

MUSA DO FLUMINENSE

MUSA DO ESTUDIANTES

MUSA DO ESTRELA VERMELHA
AGRADECIMENTOS

Á todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES

Marcela Regina – Campo Alegre
Junior Adilson – Campo Alegre
Jo Santos – São Paulo
Tarthikley Roberta – Campo Alegre
Ricardo – Humberto Alves
Rogério Hélio I
Rosineide dos Santos – Campo Alegre
Daniela Alves – Campo Alegre
Jack Correia – Humberto Alves
Levi – Edgar Palmeira
Thiago – São Miguel

Nenhum comentário: