segunda-feira, 16 de julho de 2012

Programa Voltando ao normal com todos os integrantes

Notícias do final de semana
Após denúncia de tortura, acusado de matar torcedor deixa o Cadeião

Autor confesso dos tiros que mataram Jônatas Daniel dos Santos, de 24 anos, torcedor do Clube de Regatas Brasil (CRB), Ayslan Silva do Nascimento foi transferido ontem da Casa de Custódia da Polícia Civil, o conhecido Cadeião, para uma cela no módulo de segurança máxima do Presídio Baldomero Cavalcanti. Ao confirmar a transferência, o juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, reafirmou a necessidade de apuração e punição dos responsáveis pela comprovada tortura sofrida pelo acusado, dentro do sistema prisional alagoano. “Há comprovação de que o rapaz foi torturado dentro do sistema prisional. Essa é uma prática inaceitável, inconcebível e que deve ser apurada e punida conforme a lei”, disse o magistrado, ontem, logo após a transferência de Ayslan Silva para o módulo onde ficará isolado de outros detentos. O magistrado, que pediu providências ao Ministério da Justiça, à Corregedoria da Intendência Penitenciária e ao Ministério Público Estadual, disse que o caso não pode ficar impune.
Agências bancárias são atacadas

Dois dias depois da prisão de oito pessoas acusadas de cometer vários assaltos a bancos, ontem mais três agências bancárias foram alvo de bandidos no interior. Nas cidades de Canapi e Batalha, os bandidos acabaram fugindo sem concluir o roubo, mas no município de Mar Vermelho, a quadrilha provocou grande destruição com explosivos. O crime aconteceu por volta de 2h da madrugada. Segundo informações do sargento PM Eronilson, pelo menos quatro homens em uma picape Hilux, de cor preta e placa NMB-5963, arrombaram a porta da agência bancária e colocaram grande quantidade de explosivos no caixa eletrônico. A explosão foi ouvida em quase toda a cidade, derrubou parte do forro e do telhado da agência bancária, estilhaçou o vidro das portas e arremessou pedaços de metal do caixa eletrônico do outro lado da rua. Três policiais militares que cumpriam plantão no Grupamento da PM, localizado a menos de 100 metros do banco, chamaram reforços e atiraram contra os assaltantes, que revidaram atingindo paredes de alguns estabelecimentos comerciais e a viatura da PM, que teve o vidro traseiro quebrado e um dos pneus dianteiros furado, impedindo a perseguição. 
Suplente toma posse no Senado 

Em uma cerimônia surpresa que não durou cinco minutos, o empresário Wilder Pedro de Morais assumiu, na manhã de ontem, o mandato de senador no lugar de Demóstenes Torres (sem partido-GO), cassado na quarta-feira por usar o mandato para defender interesses do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Somente quatro senadores participaram da posse, número mínimo previsto no regimento do Senado: Ciro Nogueira (PP-PI), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Ana Amélia (PP-RS) e Roberto Requião (PMDB-PR). Coube a Ciro Nogueira, como único representante da Mesa Diretora, ciceronear o novo senador pelo DEM no plenário, apresentá-lo aos presentes e empossá-lo, pouco depois das 9h. Logo em seguida, Morais deixou o Senado sem falar com os jornalistas. 

Vistoria técnica condena prédio da Sefaz 

Caberá ao Serviço de Engenharia de Alagoas (Serveal) elaborar e executar o projeto de conclusão das obras de reforma e recuperação do prédio sede da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O serviço, contratado por mais de R$ 1,4 milhão, foi interrompido há um ano, por problemas entre o governo e a construtora Cony Engenharia Ltda. Mas, segundo informações da Secretaria da Fazenda, em 90 dias o trabalho será reiniciado. A previsão é de que, em 30 dias, o Serveal conclua o processo para a retomada das obras, sendo necessários outros 60 dias para a elaboração de um parecer orçamentário. Em nota, a secretária adjunta da Fazenda, Adaída Barros, disse que já foi licitada uma nova empresa e que faltam apenas os trâmites legais da Secretaria de Estado da Infraestrutura para que a reforma seja reiniciada.


Cantor, ator e diretor de filmes pornô ‘sonham’ com a Câmara

Candidatos que chamam atenção pela excentricidade com que se apresentam serão muitos na disputa pelo cargo de vereador da capital. O “Obama do Sertão”, Tony Cloves (PSOL), que disputou o governo em 2010, deixou Delmiro Gouveia para disputar uma vaga na Câmara de Maceió com o agora colega de partido Mário Agra (PSOL), que disputou com o sertanejo o Palácio dos Palmares na última eleição. Candidatos exóticos como o já tradicional Zé Muniz (PMDB) incentivam uma multidão que busca o voto de protesto. O ator Naeliton Santos (PDT) traz à urna a figura famosa no guia eleitoral de 2008, “Cremilda Eu Acho É Tome”, em contraste com a socialite Anamália Moura (PRTB). Os palhaços Pimpolho e Pirulito, do PPS, e Corrufichinha, do PSDB, se unem ao “Tiririka das Alagoas” (PT), que se inspira na aparência do deputado Tiririca, campeão nacional de votos em 2010. 
Secretaria aposta na tecnologia 

Mesmo Maceió não sendo uma cidade grande em sua extensão, 77 é uma quantidade pequena de câmeras para monitorar todos os locais. O projeto prevê a instalação de mais equipamentos, podendo totalizar 240 em toda a capital, o que seria o número ideal para a segurança dos maceioenses. Cada câmera tem a visibilidade de dois quilômetros de distância, possuindo, segundo a Defesa Social, uma grande área de alcance. A tecnologia utilizada na transmissão é a fibra ótica. Apenas o bairro do Vergel terá transmissão a rádio. Entre as que serão instaladas na primeira etapa, 20 são OCR, ou seja, fazem uma leitura imediata das placas dos veículos, enviando as informações à central, que analisa se é fruto de roubo ou mesmo se há pendências na documentação do automóvel. “Poderemos colocar um policial 500 metros após o local da câmera e ele será acionado caso seja apontada alguma irregularidade. Dessa forma, não será preciso parar cada carro, moto e caminhão que passar para que a vistoria dos documentos seja feita”, afirmou Dário Cesar.
Ações policiais dão sensação de segurança nas ruas da capital 

Na próxima terça-feira (17), completam 20 dias do lançamento, em Alagoas, do Plano Brasil Mais Seguro, do governo federal, com a perspectiva de integração de vários segmentos do setor público e o anúncio de uma série de medidas e ações estruturantes para frear o crescimento dos chamados crimes violentos letais intencionais (CVLIS), que vêm mantendo Alagoas no topo do ranking nacional da violência e em destaque constrangedor nas estatísticas internacionais. Os números dessas três não estão fechados; muita coisa ainda está sendo ajustada e não se percebe, ainda, uma redução sensível nas estatísticas criminosas. Parece cedo para uma avaliação concreta de resultados. É o que pensam as autoridades envolvidas; é o que dizem, também os dados inacabados dos sistemas de controle. Mas, nas ruas, a sensação de segurança parece despontar, juntamente com o crescimento do número de policiais que passam de lá para cá. 

Pesquisa Gape sobre a eleição 2012 em MACEIÓ E ARAPIRACA

Em sete de outubro próximo, milhões de eleitores do País inteiro vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores em mais de cinco mil municípios. O evento de números superlativos é um atestado da força da democracia no Brasil. O direito de votar e ser votado está ao alcance de todos e isso mostra que as instituições garantem as prerrogativas de todos os cidadãos. Ao eleitorado, cabe o papel mais importante. Deve julgar os candidatos e suas propostas, com conhecimento e independência. Será seu veredito que levará para o parlamento e ao comando das prefeituras os homens públicos que ficarão no mandato por quatro anos. A dois meses e 22 dois dias da votação, a Gazeta publica, hoje, a primeira pesquisa sobre a disputa eleitoral em Alagoas. Neste caderno especial, o leitor terá o panorama na capital Maceió e na maior cidade do interior do Estado, Arapiraca. 

Participação dos ouvintes

TELEFONE 

  • Paula – Hélio I – Reclamou que pegou uma van com uma criança de 6 anos e teve que pagar a passagem dela. 

  • Roseane – Centro – Queria saber se o Sistema do Bolsa Família estava no ar.

  • Edvaldo – Reclamou de rapazes que ficam dando cavalo de pau próximo ao mercado Bem Barato.

  • Esmeralda – Agradece ao programa e aos responsáveis pela retirada do lixo que estava na porta da casa dela. 

  • Arleane – Bairro de Fátima – Pediu mais uma vez para podarem as árvores que ficam próximas ao Campo do Ferreirão, que estão interferindo no sinal da internet. 

  • Maria – Esther – Reclamou que estão fazendo despachos dentro do cemitério. Pra que serve o vigia? 

  • Davi – Usina Caeté – Quer saber quem são os candidatos à prefeito de São Miguel dos Campos.

BLOG
  • Lúcia – Disse que tem postes na quadra F7 do Hélio III com lâmpadas apagadas. É próximo às canas e é muito perigoso para quem mora ou passa por ali.

  • Carlos Roberto – Reclamou que as ruas do Loteamento Waldemar Cavalcante, A Vaquejada estão com muito mato. 

  • Pricila – Parabenizou os policiais pela cautela e por saber identificar e separar os motoqueiros malandros dos pais de família que têm motos. 

  • Elba – Parabenizou os policiais pelas ações no final de semana à noite na parte açta da cidade. Foi muito bom, pois nos fins de semana à noite estava complicado.

  • Alba – Disse que sexta fecharam a Rua próxima ao Biu Construções. Ela achou que era par colocar quebra-molas, mas só taparam os buracos, o que fez os motoqueiros descerem ainda mais rápido pela rua.

MSG

  • Taty – Quer saber quando irão trocar a lâmpada do poste que fica em frente do antigo bar das morenas. 

  • Taty – Disse que está revoltada com a falta de segurança. Teve o celular roubado neste fim de semana.


UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)



A unidade móvel desta segunda-feira (15) começou sua primeira participação ao vivo do Centro da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as noticias das ultimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.

Neste primeiro momento o repórter Marcell Wagner começou a sua participação informando os fatos que ocorreram no final de semana no município.

M.W ainda comunicou que começou na cidade de São Miguel dos Campos a operação tapa buraco pelas ladeiras e ruas do município.

O repórter também parabenizou a equipe da policia militar e da guarda municipal pelas blitz realizadas no final de semana no município miguelense.

Na segunda participação da unidade móvel de hoje o repórter Marcell Wagner informou os números das ultimas 48h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Foram atendidos 183 pacientes, estão internados 72 pacientes, houve duas transferências para o HGE e foram registrados seis óbitos por questões clinica.

M.W também fez um relatório das ocorrências da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos nas ultimas 24h. O repórter lembrou que a 6°DRP está sendo comandada pelo novo delegado o Dr. Nilson Alacântra, que pretende combater o criminosos com mãos de ferro.

O repórter Marcell Wagner encerrou sua participação informando que as pessoas que utilizam o serviço de troca de sondas no Posto de Saúde Olímpia Lins, que o serviço será realizado em novos dias, as quintas e sextas e sempre no período da manhã. M.W informou também que uma equipe de vacinação contra a Hepatite B e o Tétano, está imunizando nesta manhã os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.

ESPORTE (Heleno Alves)

Tenis

Após faturar o pentacampeonato de Wimbledon, Serena Willians venceu a compatriota Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, e garantiu o troféu do WTA de Stanford pelo segundo ano consecutivo. Willians aumentou para 43 o número de títulos em sua carreira e chega à 27ª vitória em 28 partidas.

Ginástica Artística

A menos de duas semanas dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a ginasta Laís Souza foi cortada por uma lesão na mão direita. Um dia depois do anúncio oficial de sua saída, feita pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a atleta lamentou o imprevisto.

Stock Car

A etapa de Jacarepaguá da Stock Car, disputada na manhã deste domingo, foi histórica na medida em que marcou a despedida da categoria do histórico autódromo. Allam Khodair venceu a corrida e Cacá Bueno, após uma prova de recuperação, tomou a liderança do campeonato ao terminar em oitavo.

Volei de Praia

Um dia depois do título de Alison e Emanuel no Grand Slam alemão do Circuito Mundial, Juliana e Larissa completaram a festa brasileira em Berlim ao vencerem as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, atuais líderes do ranking mundial, por 21/16 e 21/18 neste domingo.

FIFA

Presidente de honra da Fifa, João Havelange viu seu nome envolvido em nova polêmica nesta semana, com a divulgação de um dossiê, no qual foi revelado o recebimento de propinas por parte do dirigente e do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Para o atual mandatário da entidade que gere o futebol, Joseph Blatter, Havelange não pode continuar com o cargo que detém por conta do escândalo.

Campeonato Brasileiro Série A

Corinthians 2x1 Náutico

Figueirense 3x4 Atlético-MG

Ponte Preta 4x1 Coritiba

Botafogo 1x Fluminense

Internacional 0x0 Santos

Cruzeiro 1x3 Grêmio

Bahia 1x2 Flamengo

Vasco 1x0 Atlético-GO

Palmeiras 1x1 São Paulo

Sport 2x1 Portuguesa

Clubes Alagoanos

CRB

O CRB voltou a conquistar importante resultado jogando diante de seu torcedor, na tarde deste sábado (14), no Estádio Rei Pelé, onde recebeu, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe do Avaí-SC. Com o placar de 2x0 – gols dos atacantes Edson e Aloísio Chulapa, ambos no segundo tempo –, o Galo passou a ocupar a 11ª colocação, agora com 13 pontos. Mas o time do técnico Roberto Fonseca já se prepara para mais um difícil compromisso pela competição nacional. Na noite da próxima terça-feira (17), o desafio será contra o Boa Esporte-MG, que ocupa a 13ª colocação, com 12 pontos, e que vem de derrota fora de casa para o Criciúma (4x3).

CSA

Jogando sob uma temperatura acima dos 35 graus centígrados, o CSA não repetiu as boas atuações das partidas anteriores, mas conseguiu arrancar um importante resultado ao empatar em 0x0 com o Sousa na tarde deste domingo, no Estádio Marizão, em Sousa-PB. O time azulino chegou aos 7 pontos, dois a mais que o segundo colocado - o próprio Sousa -, mantendo-se invicto na liderança isolada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão.

AGRADECIMENTOS


Dona Cícera, Rosilene, Raylane, Milyane, Raysa, Terrenetes, Bruna, Dinho, Zé Rodrigues, turma da Mecânica Carvalho, e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.
                                                         

ANIVERSARIANTES


Baiano – Eletricista – São Miguel
Darle Amorim – Camp

Nenhum comentário: