terça-feira, 17 de julho de 2012

Notícias do dia 18/07

Notícias do Dia

Pesquisa esquenta clima de campanha em Maceió

Os primeiros números da corrida eleitoral pela Prefeitura de Maceió, levantados pela pesquisa do Instituto Gape e revelados com exclusividade pela Gazeta em caderno especial publicado na edição do último domingo, atiçaram os candidatos e esquentaram de vez o clima da campanha, não só na capital alagoana, como em Arapiraca, cujos números mostram ampla vantagem da deputada Célia Rocha, com 55%, sobre os demais candidatos.
Em Maceió, o Gape trouxe o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) em primeiro, com 24% das intenções de voto; em segundo vem o candidato do PSDB, Rui Palmeira, com 20%, seguido de Jeferson Morais (DEM), que tem 17% das intenções de voto e está à frente de Galba Novaes (PRB), que somou 12%. A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) vem logo depois, com 10%. O candidato do PPL, Sérgio Cabral, tem 1%. Os demais candidatos não pontuaram. 9% dos eleitores não opinaram, enquanto 7% estão indecisos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
À frente na pesquisa, o candidato da coligação Maceió Cada Vez Melhor, Ronaldo Lessa (PDT), avalia como positiva a primeira pesquisa realizada no Estado. “A pesquisa foi realizada em um momento em que estávamos trabalhando mais internamente, afinando o nosso plano de governo”, disse Lessa. Segundo ele, a partir de agora, o “corpo a corpo”, deve fazer crescer ainda mais seu nome. “Mostrarei que vou dar sequência ao grande trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Cícero Almeida e não tenho dúvidas de que, em uma próxima pesquisa, os números mostrarão uma vantagem mais larga a nosso favor” disse Lessa.
Presidente do TSE visita Alagoas

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Rocha, chega hoje a Maceió. Ela desembarca às 12h30, no Aeroporto Zumbi dos Palmares. De lá, segue para uma reunião com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Orlando Manso, além de juízes e chefes de cartório de Alagoas. O assunto: as eleições municipais deste ano. O encontro está previsto para ocorrer a partir das 13h30, na sede do TRE/AL, que é o décimo segundo tribunal regional eleitoral a receber a visita da presidente do TSE desde que ela iniciou o contato direto com os juízes da Justiça Eleitoral.
De lá, Cármen Lúcia segue para o Tribunal de Justiça (TJ), onde se encontra às 15h com o presidente do TJ, desembargador
Sebastião Costa Filho. Meia hora depois, de acordo com sua assessoria, a presidente do TSE se reúne com o governador Teotonio Vilela no Palácio República dos Palmares.
 

Audiência pública é marcada por críticas

A segunda audiência pública sobre violência na Câmara Municipal de Maceió reuniu, ontem, os profissionais da segurança pública. O clima foi de desabafo e reclamação.
A diretora da Associação dos Peritos de Alagoas, Suely Maurício, explicou a importância do trabalho da categoria para a elucidação dos crimes e posterior julgamento dos suspeitos, desde a coleta de indícios no local do crime até a indicação da autoria do delito.
Fez menção ao sucesso de séries americanas como CSI para ilustrar a valorização da técnica pericial em países desenvolvidos, ao mesmo tempo em que detalhou a situação de penúria que os profissionais alagoanos enfrentam no dia a dia de trabalho, tendo até que comprar com o próprio dinheiro sacos plásticos para recolher projéteis ou contar com a ajuda da imprensa para iluminar com os holofotes das câmeras a cena do crime, já que nem lanterna apropriada eles possuem para reunir o material que embasará a investigação policial.
  Câmara Municipal de Maceió

Prefeita de Branquinha deve demitir parentes com cargos comissionados, diz MP.

A prefeita Renata Moraes (PMDB) tem uma missão e tanto nos próximos 45 dias.
Este prazo foi dado pelo Ministério Público (MP), por meio da promotoria de Justiça de Messias, para que ela demita todos os parentes que tenham cargos comissionados em sua gestão.
O nepotismo viola os princípios constitucionais e, portanto, os servidores devem sair dos quadros de imediato.
A ação que recomenda o fato saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17).
Notícias do Esporte

Basquete Masculino e Feminino
O ginásio em Washington estava lotado. Até o presidente Barack Obama, a primeira-dama Michelle Obama, e o vice-presidente Joe Biden estavam lá. O Brasil não se intimidou e, com boas atuações de Marcelinho Huertas, Anderson Varejão, deu bastante trabalho aos Estados Unidos. Mas não foi o suficiente para parar LeBron James e cia. Com 30 pontos do ala do Miami Heat, a seleção americana completou a rodada dupla com mais uma vitória sobre os brasileiros: 80 a 69. Mais cedo, a equipe feminina da casa também havia levado a melhor contra o time verde-amarelo, vencendo por 99 a 67.
 

MMA – Feminino
Veronica Rothenhausler já pode ser apontada como uma das grandes revelações do MMA feminino. Com apenas 22 anos, a americana conseguiu pela segunda vez na carreira nocautear uma adversária em apenas cinco segundos. A última vítima foi a compatriota Ashlee Evans-Smith, em Las Vegas (EUA), no último dia 6.

 Mundial Juvenil de Atletismo
O atletismo brasileiro comemorou na semana passada o segundo campeão mundial juvenil da história – o primeiro foi Clodoaldo Gomes da Silva, em 1994, nos 20km de rua. Natural de Marília (SP), Thiago Braz, de 18 anos, ganhou a disputa do salto com vara com a melhor marca da carreira. O detalhe principal - e incomum - é que ele alcançou 5,55m na prova em Barcelona (Espanha), uma diferença de 20 centímetros a mais em relação ao recorde pessoal anterior.

Estádio de Futebol Erótico
O estádio Pascual Guerrero, casa dos rivais América e do Deportivo Cali, vai servir de palco para uma gravadora de filmes adultos na Colômbia. Segundo a produtora, nenhuma cena de sexo explícito será exibida no local (as garotas vão aparecer apenas se alongando), mas a prefeitura – administradora da arena – foi alvo de muitas críticas por não ter impedido as gravações. A produtora virou alvo de outra polêmica tempos atrás por ter gravado outro filme do gênero no Castelo de San Felipe, em Cartagena. O problema é que o local é considerado pela Unesco Patrimônio da Humanidade.

Europa
A Uefa anunciou nesta segunda-feira os nomes dos 32 atletas que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador da Europa de 2012. Messi, ganhador da primeira edição, em 2011, puxa a lista, que não tem brasileiros.
Messi (foto AP)

Clubes Alagoanos
ASA
Precisando reagir na Série B do Brasileirão, onde está ocupando a 15ª posição com 10 pontos ganhos, a diretoria do ASA está muito próximo de contratar o atacante Júnior Viçosa, ídolo da torcida que fez grande campanha com o clube em 2009 e 2010, durante o Campeonato Alagoano e Séries C e B. O alvinegro encara o Vitória, hoje ás 19:30h no Municipal em Arapiraca.

CRB
O elenco do CRB está em Varginha-MG, também conhecida por ser a “terra dos ETs”, desde domingo (15). O grupo encara o Boa Esporte nesta terça-feira (17), às 19h30, no Estádio Melão, pela 11ª rodada da Série B. O galo está na 11ª posição com 13 pontos na competição.

Nenhum comentário: