terça-feira, 8 de maio de 2012

Mais uma manhã alegre por estarmos no TL

Notícias do dia 
 Os eleitores que ainda têm alguma pendência com a Justiça Eleitoral têm até amanhã para fazer o título pela primeira vez e resolver outras pendências eleitorais, como a alteração dos dados cadastrais e a regularização de título cancelado. O prazo está estipulado no Calendário Eleitoral 2012, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Fica também limitada a essa data a transferência do eleitor para outra zona eleitoral, município ou local de votação. Por conta disso, são constantes as filas de pessoas que deixaram para a última hora a ida aos cartórios.
O Tribunal de Justiça iniciou, ontem, a programação de comemorações pelos 300 anos do Judiciário em Alagoas com o lançamento de selo comemorativo. A solenidade foi concorrida.
O Terminal de ônibus do Benedito Bentes transformou-se em ponto de venda e até de consumo de drogas. A denúncia é de moradores, reforçada pelo prefeito comunitário Silvânio Barbosa . Há também relatos de assaltos nas imediações. Os crimes ocorrem mais no período da noite, facilitados pela falta de iluminação na área – as lâmpadas dos postes estão queimadas. O delegado Leonardo Assunção, 8º DP, lamenta que as vítimas não façam mais boletins de ocorrência.
Ao descobrir o relacionamento amoroso de sua esposa com um segurança, André Andrade da Silva, 34 anos, planejou e executou a tiros o rival Sivaldo dos Santos Nolasco, domingo, numa barraca da orla de Jacarecica, que se encontrava em companhia d sua mulher, a funcionária da PF em Alagoas, Maria Denise Oliveira. André também disparou contra ela, mas errou. Ele tentou fugir, mas foi preso em flagrante. O casal é do Paraná e está em Alagoas há seis meses.
O fogo já havia consumido grande parte do canavial da Fazenda Primavera, em Coruripe, quando, no último sábado (05), os trabalhadores encontraram um corpo em avançado estado de decomposição. Apesar da ação do tempo, do sol forte e das chamas que queimaram parte do cadáver, foi possível identificar um pedaço de jeans e uma malha azul que seriam as roupas usadas pela vítima. O corpo, trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, estaria ao relento, pelas contas do peritos, há não mais que 30 dias, e apresentava um sinal irrefutável de execução: um tiro na nuca. 

Por decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, a prefeitura do município de Traipu volta ao comando de Julliany Machado, que havia sido afastada do cargo por deliberação da Justiça Federal em Alagoas. A decisão do ministro, em suspensão de liminar, foi tomada na tarde de ontem. Ele considerou não haver motivo suficiente para o afastamento da prefeita. Ainda segundo o presidente do STJ, haveria perigo de “instabilidade política”, provocada pela decisão temporária, sem os devidos fundamentos, para sustentar o ato que tirou o cargo de Julliany Machado. Pela decisão do ministro Pargendler, ela reassume o posto imediatamente.
Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Simone – Hélio I – Disse que as ruas da quadra M, próximo ao Supermercado Oliveira, estão horríveis por causa das fossas. Está com muita lama. Pede para passarem a máquina.
  • João – Hélio I – Reclama d muito lixo no Hélio I. Disse que o lixeiro passa rua sim, rua não. As varredeiras varrem um pouco e vão embora.
  • Dilson – Parque da Vaquejada – Reclama pela 5ª vez  que no parque da Vaquejada, nas quadras A e B, tem muito lixo, restos de construção e mato. Nas ruas só passam moto, pois carro está impossível.
  • Maria – Coité – Pergunta se já chegou as feiras do Crais.
  • Carlos – Bairro de Fátima – Reclama que na estrada do Coité está com muitos animais. Isso traz o risco de acidentes graves.
  • Valda – Paraíso – Reclama ais uma vez do lixo no fundo da Igreja dos mórmons.
  • Maria – Edgar Palmeira – Pede segurança no colégio Iramilton Leite. Domingo houve um tiroteio e roubo no colégio.
  • Maciel – Diogenes Celestino – Pediu para o Álvaro faze rum apelo para que o curso de MOP seja realizado em São Miguel.
  • Márcia – Bairro da Rodoviária – Reclama que todas as manhãs as pessoas levam cachorros para fazer as necessidades no paredão do cemitério. Não juntam a sujeira e além de mau cheiro, suja os sapatos das que circulam na área.
  • Nilda – José Calazans – Agradece o programa pela normalização da água no Bairro, mas continua reclamando dos agentes de saúde das quadras 13, 14 e 15, pois não aparecem para trabalhar.
  • Dayane – Terreno – Reclama de muitas bombas grandes que estão soltando na quadra 5. Ela está grávida e isso está incomodando muito. Disse que o São João ainda não chegou.
  • Josefa – Hélio I – Reclama da falta de saneamento básico no Hélio I na quadra C-1. Também pede para colocar um sinal na Avenida do Luisinho, pois está muito perigoso.
BLOG
  • Paulo – Quer saber informações sobre o realinhamento da Educação de São Miguel. Na Assembleia do SINTEAL foi dito que todos teriam direito a uma porcentagem, quando na verdade só os professores e alguns servidores receberam.
  • Dayse – Quer saber quando a CEAL vai resolver o problema das quedas constantes de energia.
  • Ana – Quer uma informação sobre o Minha Casa, Minha vida. Ela se mudou pouco após se cadastrar. Quer saber se tem que informar isso no setor de Habitação ou se isso não interfere em nada.
  • Célia – Tem uma dúvida sobre IPTU. O pai dela tem uma casa alugada que, quando ele morou sempre foi isento, mas esse ano veio carnê. No momento ele está viajando a trabalho Eu como filha posso resolver isso no setor de Tributos?
EMAIL
  • Quitéria – Hélio II – pede para fazer um apelo para passar agente de saúde na área, pois está precisando de encaminhamento para o filho.
  • Débora Taynés – Reclamou que já está no meio do ano e em Campo Alegre nada de aula. Os alunos estão pedindo ajuda.
UTILIDADE PÚBLICA

Maria José de Jesus Silva – Perdeu a identidade. Quem achar, favor entregar nas dependências da rádio.

UNIDADE MÓVEL

Na primeira participação da Unidade Móvel de hoje,  o repórter Marcell Wagner  divulgou que uma área, com seis hectares da prefeitura municipal de São Miguel dos Campos, no loteamento José Calazans, irá receber 1.300 mudas de plantas nativas da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente através do projeto de recuperação das áreas das matas degradadas. O projeto teve apoio das Usinas Caeté e Sinimbu que doaram respectivamente 300 e 1000 mudas. Várias etapas serão realizadas para recuperar a mata. A primeira foi iniciada em abril. Na sexta passada foi realizado um grande mutirão, no qual 300 árvores foram plantadas, tais como: Ipê roxo, Ipê rosa, Praíba, Cupiúba, Murici, Embaúba, Ingazeira, Aroeira e Pau-brasil. Posteriormente serão realizadfas outras etapas para colaborar com reflorestamento.
M.W informou que 13 veículos serão leiloados pela prefeitura municipal de São Miguel dos Campos nesta quarta-feira, (09), no pátio da garagem municipal pela Leiloeira Pública Oficial, Odisséia Sobral e Silva de Albuquerque, através do Edital de Leilão 0001/2012. Entre os veículos estão: uma Hilux SW4 modelo 2010, uma Hilux SW4 modelo 2005/2006 e um Cross Fox modelo 2005/2006. O valor dos três veículos pode chegar a cerca de R$ 300.000,00 que serão revertidos para investimentos em obras de infra-estrutura.  
Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner falou do centro da cidade, de onde trouxe as notíciais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e região, onde não houve nenhuma ocorrência nas últimas 24h.
M.W encerrou sua participação informando que duas pessoas estiveram na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para realizarem um Boletim de Ocorrência (B.O) contra a empresa SHAHIM – Empréstimo e Financiamentos. Segundo o chefe da regional João Alves, durante a semana, várias pessoas têm ido à delegacia, denunciar que foram vítimas de empréstimos feitos por esta empresa sem nunca terem autorizado.
A Delegacia esta investigando o caso e irá notificar a agência do Banco do Bradesco, na cidade de São Miguel dos Campos, pois, todos os reclamantes declaram que realizaram movimentação bancaria nesta instituição.  

GIRO DA NOTÍCIA

Neilton Ferreira trouxe as notícias de Campo Alegre. Na noite de sábado foi proibida a presença de menores de 18 anos nas casas de eventos no período noturno em Campo Alegre. O repórter esteve no clube Arcal, e pode ver muitos jovens, menores de 18 anos, sendo barrado na entrada. Esperarmos que esse trabalho continue sendo realizado com sucesso.

A polícia de Campo Alegre registrou no início da noite de ontem, 07 de maio, o assassinato do trabalhador Henrique dos Santos, 47 anos. O homicídio aconteceu por volta das 17 horas e 30 minutos na Rua principal do Povoado Pimenteira de Baixo. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo na cabeça. Segundo informações Henrique que trabalha na construção civil, chegou em casa e foi direto para o quintal, quando um homem de estatura baixa, bigode e boné empurrou a vítima e deflagrou vários disparos a queima roupa contra Henrique, que veio a óbito. O autor do crime fugiu tomando destino ignorado.Populares informaram a nossa reportagem, que o acusado saiu dizendo que a vítima assassinou sua irmã na cidade de Coruripe e foi para Campo Alegre vingar a morte da irmã.
ESPORTE
Tuf Brasil
Luta entre Rony Jason e Gasparzinho aumenta a rivalidade entre Vitor Belfort e Wanderley Silva. A rivalidade entre Wanderley Silva e Vitor Belfort pegou fogo no episódio deste domingo, exibido pela Rede Globo. Desta vez ambos discutiram asperamente após a luta entre os amigos.
Surf
Via Twitter, Kelly Slater avisa que não deverá disputar o Rio pro. Líder do Ranking, stro se recupera de problemas em um dos calcanhares e ressalta possível ausência na etapa do Circuito Mundial que vai acontecer no Rio.
Libertadores
Hoje
Cruz Azul x Liberdad
Nacional de Medelin x Vélez Sarsfield
Campeonato Alagoano
1º Jogo da Final – 4ª Às 20:45 – Estádio Rei Pelé
Série D
Após a eliminação no Campeonato Alagoano, a diretoria do CSA só pensa agora na série “D”. Nesta segunda (7), dois jogadores foram anunciados. Guêba, que atuou pelo Murici no Estadual e o meia Safira, ex-Corinthians do Paraná. 11 jogadores serão dispensados.
ANIVERSARIANTES

Isnaldo – Motomáquinas
Severino (Sopa Lanches) – Centro
Maryllia Eslany – Belém
Bell Barbosa – Rio de Janeiro
Dayse Salgueiro – Arapiraca
Piu Spettus – Campo Alegre
João Pedro – Maceió
Drielle Cardoso – São Miguel
Raquel Gomes – Limoeiro de Anadia
Cícero Miguel – Minas
Maria Rosilene – José Calazans
Rose – José Calazans
Benedita – Campo Alegre

Nenhum comentário: