segunda-feira, 7 de maio de 2012

Começando a semana

Notícias do final de semana
A jovem penedense Roberta Costa Dias, 19, grávida de três meses, está desaparecida desde 11 de abril, quando saiu de casa para uma consulta médica. Familiares e amigos estão apreensivos e já pediram a ajuda das autoridades policiais e da sociedade de Penedo para encontrá-la. Seu namorado, de 16 anos de idade, disse que não sabe de seu paradeiro.
Em cerimônia prestigiada pela presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu, ontem, o título de doutor honoris causa de cinco universidades fluminenses. Emocionado, lembrou o vice José de Alencar e as ações de seu governo em prol da educação.
Depois de ser revelado que as autoridades não sabem o destino de mais de 1000 inquéritos sobre homicídios, Ministério Público e Polícia Civil dizem que o mutirão para resolver os casos parados “é um sucesso”. Dos mais de 4 mil procedimentos, na verdade, apenas cerca de 20% foram resolvidos.  Na quarta-feira, a promotora Karla Padilha disse que mais de mil inquéritos estavam perdidos. Diante da constatação, ela falou em “falência” da polícia judiciária e condenou a “impunidade”. No dia seguinte, disse que a publicação dos dados havia causado “estrago” entre MP e Polícia Civil. Dirigentes das duas instituições se reuniram ontem e divulgaram uma versão otimista dos trabalhos. O mutirão deveria zerar investigações abertas até 2007.
Crimes monstruosos, como o que vitimou José Roberto da Silva, decapitado vivo na cidade de Murici, no mês passado, além do caso dos canibais de Garanhuns, em Pernambuco, deixam a sociedade assustada e questionando: quando essa violência desmedida vai acabar? Especialistas apontam várias causas para o problema e fazem um prognóstico sombrio: esse tipo de violência não tem prazo para ter fim.

O sertanejo está vivendo uma das piores estiagens dos últimos 15 anos. Em 33 municípios alagoanos, não chove desde agosto de 2011. A população dessas cidades lutam contra a seca, na esperança que chova a qualquer momento. Mas, mesmo dentro da quadra chuvosa, os metereologistas preveem alongamento do período sem chuvas.
Duas semana após ficar 11 horas em poder de bandidos, junto com sua mulher, o gerente da agência do Bradesco de Girau do Ponciano relata os momentos de terror vividos antes do assalto ao banco.Ele teve explosivos amarrados ao corpo e o tempo inteiro foi ameaçado pelos criminosos, que sabiam detalhes da rotina da família.
Participação dos ouvintes
TELEFONE
  • Cícero – Bairro de Fátima – Reclama de um bueiro aberto na saída da estrada para Roteiro.
  • Carlos – Mandou dizer para o Maciel que o Gigante Morreu!
  • Josivan – Gostaria de saber se tinha alguma informação sobre o curso MOP.
  • Cassiano dos Santos – Chã do Coité – Disse que tem um anuncio de casas passando no carro de som. Queria informações.
  • Cadeirudo – Reclamou que o dono da Ultragás jogou o lixo que estava próximo ao muro, no meio da rua.
  • Márcio – Chã da Imbira – Perguntou quando irão começar as aulas do Idelbrando. Falaram que seria essa semana e ele quer saber se é verdade.
  • Rubens – Bairro de Lourdes – Na ladeira da Betel, colocaram barro para as plantas. Não limparam tudo e com as chuvas a terra ficou escorregadia, podendo causar diversos acidentes.
  • Adão – Edgar Palmeira – atrás do Bar da Fava, um rapaz montou um passaporte e fica muita bagunça e cachaça até tarde. Fizeram uma ligação clandestina r deixaram os fios desencapados.
MENSAGEM CELULAR
  • Jane – Edgar Palmeira – Reclama de uma lâmpada que está queimada na quadra K n° 20. Próximo ao Point 10.
  • Luciana – Bela Vista – Reclama do mau cheiro de lixo, disse que ontem ninguém aguentava.
  • Rosimeire – Terreno – Gostaria que as empregadas domésticas tivessem suas carteiras assinadas.
  • Nilda – Quer saber quando as obras do José Calazans vão reiniciar.
  • Val – do carro de confeito – disse que os moradores do Coité de cima reclamam que o carro do lixo só passa duas vezes na semana.

UTILIDADE PÚBLICA

Ailton Barbosa do Hélio Jatobá I perdeu uma chave de moto com um chaveiro que tem escrito NANUQUE. Quem encontrar, favor entregar nas dependências da rádio.

UNIDADE MÓVEL

Na primeira participação da Unidade Móvel, Marcell Wagner divulgou os acontecimentos do final de semana no município e região. Informou que dois cavalos estão soltos nas proximidades do Bairro de Fátima e Loteamento Esther Soares Torres e alertou as autoridades municipais que dois bueiros estão abertos na parte alta da cidade, causando grandes transtorno a população, um fica Rua São Pedro, no Bairro de Fátima e outro no loteamento Valdemar Cavalcante.
Na segunda participação da unidade móvel o repórter M.W. trouxe as noticiais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e região. Segundo informações da policia, o final de semana foi bem agitado havendo algumas ocorrências graves nas últimas 24h.
Na sexta-feira (04) o PELOPES prendeu José Mauricio dos Santos (30), ele estava armado com um revólver calibre 38, com seis munições intactas em frente à Escola Desembargador no Helio Jatobá II.
Na noite de ontem (06) foi preso e baleado pelo PELOPES o jovem Cristiano José Cabral (19). Ele foi baleado durante uma abordagem policial. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, dois celulares e R$12,00.
Também na noite de ontem, foi morto em uma praça próxima a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, Dorgival Soares (23). Um homem, ainda não identificado, efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele, atingindo-o na cabeça.
GIRO DA NOTÍCIA
Neilton Ferreira nos trouxa as notícias de Campo Alegre. Na noite de sábado nosso repórter foi procurado por um morador da Rua do antigo matadouro, Ele reclamou do esgoto da Rua Abraão de Moura, que vem deixando a população indignada. Neilton procurou o secretário Júnior Braz, que disse que o problema é de responsabilidade do SAAE, mas que a secretária de urbanismo vem dando apoio a esse trabalho. Ele ainda falou que foi feita uma limpeza nesse esgoto e retirado muito lixo.
A população mais uma vez reclamou do grande acúmulo de lixo em toda a cidade, N.F. conversou com o secretário de Urbanismo também sobre esse problema. Ele falou da carência de transporte para esse tipo de trabalho e deu a ideias de, até mesmo, ser feito um mutirão de limpeza.  
Na tarde de sexta-feira, até a manhã de hoje a população ficou, mais uma vez, sem poder realizar saques na agência bancária do Banco do Brasil. Os caixas de auto-atendimento ficaram sem dinheiro e deixou a população transtornada. Ninguém sabe ao certo se os motivos ainda são reflexos do assalto registrado semana passada.

ESPORTE
Futebol Europeu – Campeonato Italiano
Juve leva título italiano antecipado com a ajuda do Inter de Milão.
Campeonato Carioca
Fluminense 4 x 1 Botafogo
Campeonato Mineiro
América 2x2 Atlético
Campeonato Paulista
 Santos 3 x 0 Guarani
Campeonato Gaúcho
Inter 1 x 1 Caxias
Campeonato Pernambucano
Santa Cruz  0 x 0 SPORT
Campeonato Potiguar
O América bateu o ABC e tornou-se campeão Potiguar.
Circuito Mundial de Volei de Praia Feminino
Chen Xue/Zhang Xi batem Talite/Maria Elisa na final e levaram etapa para Xangai.
Seleção Brasileira de Volei Masculino
Bernardinho não tem dúvidas de que com a volta de Ricardinho a seleção ganhará com a qualidade que só se dá a um levantador. O técnico lembra que o ex-capitão de 36 anos terá que se adaptar ao estilo de jogo de seus companheiros.
Campeonato Alagoano
CSA 0 x 0 ASA
Logo após o término do jogo, a Federação de Futebol fez o sorteio para definir os mandos de campo da final do campeonato. A primeira partida é CRB x ASA, que acontece na próxima quarta no Trapichão. A grande decisão será em Arapiraca no próximo sábado, 12.
Campeonato Local
Futebol Masculino – Sub 10
Coiteense 13 x 0 Lagoa Azeda
Futebol Masculino – Sub 13
Coiteense 7 x 1 Lagoa Azeda
Futebol Feminino
Coiteense 9 x 2 Lagoa Azeda
Todos os jogos aconteceram no Coité.
AGRADECIMENTOS
Rejane, José Miranda, Dona Bia, Anderson, Kayla e todos os que faze parte da Família do Programa Tribuna Livre.
ANIVERSARIANTES 

Ana Raquel – Campo Alegre
Ronaldo Lima – Maceió
Cícero Santos – São Miguel
Diogo Guimarães – Recife
Ronilson Silva – Campo Alegre
Micaele  Alves – São Miguel
Neto – São Miguel
Maria Patrícia Aureliano da Rocha – Hélio I
Rodrigo – Chã do Coité
Cauã Vinicius – Canto da Saudade
Clarisse – Esther II
Eliane – do Estádio Ferreirão



Nenhum comentário: