quinta-feira, 24 de maio de 2012

Aniversário de George Clemente e Sorteio congestionam linhas do TL

Notícias do dia 
A operação “Caça Gatos”, da Eletrobras, acabou resultando na prisão do empresário Pedro Victor de Melo, 28 anos, ontem. Ele foi levado à Central de Polícia, no bairro do Prado, onde prestou esclarecimentos ao delegado de plantão Aydes Ponciano. Proprietário de um estúdio de artes plásticas, Pedro Victor foi detido em flagrante durante operação realizada no bairro Jardim Petrópolis. Um “gato” grosseiro foi identificado pelos técnicos da Eletrobras na mansão do empresário. Segundo denúncia, ele teria oferecido propina à equipe da Eletrobras para evitar o registro de ocorrência. Aos policiais do 4º Batalhão, o empresário teria dito que alugou a casa há dois anos e sabia da existência do “gato”, mas ainda não havia corrigido o desvio porque foi prorrogando a situação.
Alvo da segunda ação de improbidade relativas a reformas emergenciais de escolas, desde o mês de fevereiro, o secretário Adriano Soares disse ontem à Gazeta que a promotora Cecília Carnaúba “politizou de forma abusiva” a sua atuação no Ministério Público. E apesar de preferir não rebater a denúncia de superfaturamento e ilegalidades na contratação da ATP Engenharia, garantiu que provará em juízo a probidade de seus atos administrativos. Como foco da argumentação em sua defesa contra mais esta denúncia do MP, Soares justificou que a atitude de Carnaúba teria “cunho pessoal e político”, em reação à ação popular proposta por ele contra a utilização do nome da promotora em uma escola pública municipal, com o consentimento dela, e à representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela filiação da integrante do MP ao PSC.
A pedido do Ministério Público Estadual, o juiz José Alberto Ramos determinou que o prefeito de São José da Laje, Márcio José da Fonseca Lira, o Dudui (PP), retire a cor amarela de todos os prédios públicos e abrigos de ônibus do município. Para a Justiça, o prefeito está se autopromovendo ao estampar em imóveis a cor que predominava em sua última campanha eleitoral.
Investigações do 2° Distrito Policial indicam que o empresário José Ednaldo Brandão, 67, pode ter sido morto, dia 14, no estacionamento do GBarbosa, pelos mesmos indivíduos presos n o último domingo quando tentavam roubo no Sesc-Poço. Já o sargento reformado Ari Dias dos Santos, 65, baleado na porta do Banco do Brasil em marechal Deodoro, pode ter sido vítima de vingança cometida pelo namorado de sua filha.

Após ter sido acusado de irregularidades na venda de um terreno do município para um grupo de empresários, com a conivência da Câmara de Vereadores, e de ter sido preso por decisão do Tribunal de justiça, o prefeito Toninho Lins, de Rio Largo, foi ontem afastado do PSB. A direção do partido entendeu que as provas apresentadas até agora pelo Ministério Público Estadual são “relevantes” e apontam para sua participação no esquema. O inferno astral de Toninho só não foi maior porque recebeu apoio de dirigentes de alguns partidos políticos.
Familiares e amigos se despediram, ontem,  do ex-deputado Nelson Costa. Aos 89 anos, ele faleceu na última terça-feira em São Paulo. Seu corpo chegou na madrugada de ontem à Maceió e foi sepultado na tarde desta quarta-feira em Coruripe.
O Vice-presidente Estadual do PSD, deputado Dudu Hollanda, comemora a provável chegada do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, ao comando do Partido. O deputado Federal João Lyra, que está se afastando da presidência do PSD para se dedicar Às suas empresas e ao mandato na Câmara Federal, foi quem fez o convite ao prefeito.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Zé Pedro – José Calazans – Reclama de muito buraco próximo à Praça da Televisão do José Calazans. Os buracos foram feitos pela empresa que estava colocando os bueiros.
  • Antônia – José Calazans – Confirma a reclamação da Cleide sobre os buracos no Canto da Saudade.
  • Paula – Luziapolis – Reclama que a usina Guaxuma ainda não fez o pagamento de abril. Tem muita gente passando necessidade.
  • Roberto – Teotônio – Reclama que a Usina Guaxuma não paga desde abril.
  • Rosalaine – Luziapolis -  que a usina Guaxuma ainda não fez o pagamento de abril. Tem muita gente passando necessidade.
  • Maria do Carmo – José Torres Filho – Pede um quebra-molas em frente ao antigo mirante. Está muito perigoso.
STUDIO
  • José Cícero – Hélio II – Reclama das bancas que ficam na calçada da Escola Estrela do Amanhã. As crianças acabam indo para as ruas, que fica muito perigoso.
MENSAGEM DE CELULAR
  • Cleide – disse que na rua do cemitério, próximo do trevo que desce para o Canto da Saudade tem 3 buraco, trazendo perigo para pedestres e motoristas. Ela fala que o SAAE fez o serviço, mais os buracos voltaram.
  • Maria – Gostaria de saber por que o carro da prefeitura só fica até 13:30 em Maceió.
  • Val – Disse que ninguém Entendeu nada na reunião que teve na prefeitura pois foi tudo junto, Capeta, Barracas, Isopor e lanches.
  • Maria Rita – Rua do Cemitério – Falou que o sinal das tv’s abertas estão funcionando, menos da TV Bandeirantes.
  • Maria – Rua Coronel José Soares – Quer saber por que a Secretaria de Saúde só funciona das 08:00 às 14:00.
BLOG
  • Wilber – Canto da Saudade – Pede para colocarem uma lombada próximo ao Biu Construções, pois os carros descem muito rápido e morrem vários animais.

UTILIDADE PÚBLICA

Cosme Ferreira está com a irmã paralisada, pede para aqueles que puderem ajudar com doação de fraldas e uma cadeira para banho que possa entregar na rádio.

UNIDADE MÓVEL (Marcell Wagner)

A unidade móvel desta quinta-feira (24) começou sua primeira participação do centro da cidade de São Miguel dos Campos com o repórter Marcell Wagner informando as notícias das últimas 24h no município e a previsão do tempo para a cidade de São Miguel dos Campos e região.
Neste primeiro momento o repórter M.W. informou que a cidade de São Miguel dos Campos amanheceu cheia de faixas parabenizando o prefeito George Clemente pelo seu aniversário. Várias secretarias e empresas locais homenagearam o prefeito com frases de agradecimento e de felicidades. Em seguida o repórter avisou que os números de atendimento não seriam divulgados nesta manhã, por causa de problemas técnicos, tiveram 81 pacientes internados, houve apenas um registro de óbito por causa clínicas e nenhuma transferência de pacientes.
Marcell Wagner ainda comentou a notícia publicada, na manhã de ontem, por um site local, que dizia que o Tribunal Eleitoral mantém condenação ao prefeito Fábio Jatobá da cidade de Roteiro. Ele foi acusado pelo Ministério Publico Eleitoral (MPE) por compra de votos dois dias antes das eleições de 2006 e condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TER-AL) a três anos e dez meses de reclusão em regime aberto, além de pagamento de dez salários mínimos, com base em crimes previstos pelos códigos Eleitorais e Penais. A pena foi convertida em prestações de serviços a comunidade. Ao votar, a relatora, ministra Cármen Lúcia, afirmou que a decisão do Tribunal Regional Eleitoral deveria prevalecer. Disse que a decisão regional foi baseada em um conjunto de provas e que o beneficio da suspensão do processo não é aplicável em relação às infrações penais quando a pena mínima ultrapassar o limite de um ano. O voto divergente foi do ministro Marco Aurélio.
Marcell Wagner informou que hoje é comemorado o dia da Infantaria, dia Telegrafo, dia Nacional do Café e dia do Vestibulando.
Na segunda participação da unidade móvel o repórter Marcell Wagner falou da Praça de Eventos, de onde trouxe as notíciais da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e região. Ocorreu um assalto nas imediações do trevo que dá acesso a cidade de Barra de São Miguel e segundo informações, do motorista do veículo roubado, o senhor Fábio da Silva Andrade, por volta das 18h30min de ontem dois homens em um carro VW Pólo, o abordaram no trevo que dá acesso a Barra de São Miguel com duas pistolas em punho e efetuaram o assalto, levando o seu carro Gol modelo 2012, de placa de Pão de Açúcar MMI-1238 e um celular.
SORTEIO
Foi sorteado hoje no Programa 4 kits de Garfo e Faca para Churrasco cedidos pelo nosso grande parceiro o Supermercado BEM BARATO, onde comprar é um barato!
PARABÉNS AO PREFEITO GEORGE CLEMENTE!
Várias ligações parabenizando o prefeito George Clemente pelo seu dia congestionaram as linhas do Programa Tribuna Livre.
Gostaríamos de deixar o nome daqueles que conseguiram falar com a produção e deixar o carinhoso parabéns ao Prefeito.
Lucas “irmão da Tapioca”;
Maria Eduarda – 5 aninhos
Evely – 6 aninhos
Rita – Humberto Alves
Irmã Neném
José Valter “Duda”
Rafaela e Cícera – Humberto Alves
Jailson – Geraldo Sampaio
Davi – Canto da Saudade
Laércio – Rua Leocárdio Rocha
As meninas do Estádio Ferreirão
Secretária Maria do Amparo e Equipe
E todos que fazemparte da equipe do Tribuna Livre.
NOTÍCIAS DO ESPORTE (Heleno Alves)
UFC 146
O UFC 146 acontece nos Estados Unidos, mas pelo que se tirou do treino aberto do evento, nesta quarta-feira, é como se o torneio fosse disputado em plena Salvador. O catarinense radicado na Bahia Junior Cigano foi o lutador mais celebrado durante a atividade, graças não só ao seu carisma com o público americano, mas à presença de vários brasileiros na plateia, que reuniu cerca de 200 pessoas em um salão do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, que recebe as lutas no próximo sábado. O brasileiro Júnior Cigano vai enfrentar o americano Frank Mir.

Argentina atropelou o Brasil e venceu por 111 a 0
RÚGBI
A última lembrança não era das melhores. No confronto mais recente com a equipe principal da Argentina, no rúgbi de 15, em 1993, a derrota foi por 114 a 3. Nesta quarta-feira, no Sul-Americano, em Santiago, os números foram diferentes, mas a queda foi tão forte quanto. Na segunda rodada da competição, a seleção brasileira foi arrasada pelos argentinos por 111 x 0, com 64 x 0 no intervalo. Por conta dos Jogos de 2016, o Brasil, 34º do ranking, tem investido na prática do rúgbi de 7, modalidade que estará no programa olímpico. A Argentina, por sua vez, tem uma das seleções mais fortes do mundo e ocupa o sétimo lugar na lista da Federação Internacional.

Futebol
O goleiro campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira em 2011, Gabriel, acertou sua transferência para o Milan, da Itália. O jogador aceitou a proposta de 5 anos de contrato com a equipe italiana, e já realizou os exames médicos necessários para oficializar a contratação, o que deve ocorrer nesta quinta-feira. O jogador não vinha sendo aproveitado no Cruzeiro em razão da grande concorrência na posição. Em Milão, o jogador enfrentará a concorrência de Abbiati e Amelia. Gabriel comentou o sonho de defender um time grande europeu.

Libertadores
Ontem
Fluminense 1x1 Boca Júniors
Corinthians 1x0 Vasco

Hoje
Libertad x Universidad de Chile
Santos x Vélez Sarsfiel

Copa do Brasil
Ontem
Palmeiras 2x0 Atlético-PR
Coritiba 4x1 Vitória-BA
Goiás 2x2 São Paulo

Hoje
Grêmio x Bahia

Clubes Alagoanos
CSA
O CSA goleou (3x0) o Santa Cruz, em novo amistoso realizado na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, onde o Azulão recebeu o time Tricolor, na primeira partida, no Arruda, o Azulão também venceu, por 1x0, na entrega de faixas ao bicampeão pernambucano.

Séries C e D
As Séries C e D do Campeonato Brasileiro não têm mais data prevista para ver a bolar rolar. Atendendo a um mandado de garantia, com pedido de liminar do Santo André, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, determinou na tarde desta quarta-feira, dia 23 de maio, liminarmente, a suspensão das competições até que haja uma solução definitiva, em juízo, das ações e medidas judiciais que colocam em risco a disputa. Além do Santo André/SP, Treze/PB, Rio Branco/AC, Brasil de Pelotas/RS e Araguaína/TO brigam por vagas na Terceira Divisão.

CRB e ASA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a arbitragem para os jogos da 2ª rodada da Série B. Para América-MG x CRB, sábado (26), às 16h20, o comando será de José Caldas de Souza (CBF-DF). Os auxiliares serão Vanderson Zanott e Leonardo Mendonça, ambos CBF-ES.
Já no duelo entre ASA x Barueri, também sábado (26), só que às 21h, Sebastião Filho (CBF-PE) será o árbitro. Como assistentes ficarão Ubirajara Ferraz (CBF-PE) e Luis Felipe Gonçalves (CBF-PB).


AGRADECIMENTOS
Dona Katarina, Joel Bolsas, Nadja – Roteiro, Wewerton Rodrigo, Adeildo, Quitéria, Peu, Anny – Hélio II, Isaias, Jeferson, Mônica, Wellington, Fábio , Gabriel e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Klebson dos Santos Gonçalves Ferreira – Centro
José Valter Ferreira “Duda” – Mercado
Anthonny Hamurady – Hélio I
José Cícero – Mototaxista
Wellisson Freitas – Bairro de Fátima
Márcia Gomes – Campo Alegre
Jéssica Natanne – São Miguel
Gustavo Feijó – Boca da Mata
Givanildo - Coité

Nenhum comentário: