sexta-feira, 27 de abril de 2012

Programação do Dia do Trabalhador


Notícias de hoje
O irmão do ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante, o ex-militar Marcos Cavalcante, 40, foi ferido nas pernas ontem por dois tiros disparados por desconhecidos numa moto. Levado ao HGE foi liberado após a extração dos projéteis. Um amigo que estava com ele, identificado como Edson Temóteo da Silva, 36, foi atingido na boca e está internado em estado grave. Marcos integrou com o irmão a Gangue Fardada e foi acusado de participar do assassinato do Cabo Gonçalves em 1996.
Foi preso no final da tarde de ontem o caminhoneiro Luiz Alberto Bernardino da Silva, acusado de ser autor material da morte da estudante de Fisioterapia Giovanna Tenório, em junho de 2011. A prisão foi decretada pelo juiz Maurício Brêda, a pedido do Ministério Público Estadual. Segundo a acusação, ele teria cometido o crime a mando de Mirella Granconato.
O Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, será ampliado e modernizado elo governo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, com apoio de empresários. O projeto foi discutido ontem pelo Secretário Luiz Otávio Gomes; o vice-presidente de vinílicos da Braskem, Marcelo Cerqueira, e diretores da empresa. Além da Braskem, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e o Sindicato da Indústria di Plástico de Alagoas.
O empresário João Soriano Neto Filho, 34, foi morto com um tiro na cabeça na porta de casa, no Loteamento Barra Mar, na Barra de São Miguel. A Polícia ainda não sabe a motivação. Nenhum pertence da vítima foi levado.
Após acordo para não ser preso, o general Edson de Sá Rocha, ex-secretário de Defesa Social do Estado, se apresentou, ontem, à 17ª Vara Criminal de Maceió. Ele é acusado de autorizar pagamentos em contratos irregulares com empresas fornecedoras de alimentos para o sistema prisional. O caso foi descoberto pela Operação Espectro do Ministério Público. Sá Rocha se diz inocente e, se cometeu crime, teria sido enganado pelos mentores da fraude. Ele ouviu dos juízes as restrições a que está submetido a partir de agora, até que o caso tenha desfecho. No Fórum, o ex-secretário se encontrou com o coronel Luiz Bugarin – preso como um dos gestores envolvidos no esquema -, que também foi à audiência de citação na 17ª.
Um aluno do Núcleo preparatório de Oficiais da Reserva passou mal, na noite da última segunda-feira, após um treinamento militar em uma fazenda, em Rio Largo, e está internado na UTI da Santa Casa de Maceió com as funções renais paralisadas. O Exército abriu sindicância para apurar o ocorrido.
Participação dos ouvintes
TELEFONE

  • Nilton – Esther I – Na 1ª Rua depois da Assembleia, um morador fez uma reforma e deixou areia e brita na rua. Os motoqueiros ficam dando cavalo de pau, fazendo as pedras ricochetearem nas casas.
  • Lúcia – Centro – Ela é mãe de aluno da UNEAL e reclamou que na semana passada só teve 2 dias de aula e nessa nenhum. Isso por falta de professor.

  • Josefa – Hélio I – Reclamou que os motoristas não estão respeitando o sinal da Assembleia. Quase atropela as pessoas.

  • Paulo – Hélio I – Disse que tem uma senhora que tem uma plantação na calçada da casa dela. Só que além de impedir que a pessoas trafeguem por ali, como as plantas estão grandes, fica riscando os carros. Esse caso acontece na 1ª Rua do Hélio, ode fica o ônibus da prefeitura.

  • Cristina – Rua da Delegacia – Falou que tem um dentista que atende na Rua da Delegacia e que o consultório está em mau estado. Pede para mandar a vigilância sanitária.

  • Verônica – Wellington Torres – Reclamou que o transporte do Wellington Torres para o Rui Palmeira é muito ruim.

  • Josefa- Hélio I – Perguntou qual o horário da festa do trabalhador.

  • Maria José da Silva – Hélio III – Reclamou que tem muito mato e buraco na quadra J5.


MENSAGEM CELULAR

  • Luzenita – Diz que é fã do programa, adora ficar bem informada e queria saber se depois das eleições o programa irá continuar.

  • Bruna – Hélio II – A cada dia fica mais apaixonada pelo programa.

  • Sem Identificação – Pediu para que o Diretor da Escola Ana Lins mandasse concertar o ventilador do segundo ano D. Desde o início das aulas que não funciona. Tem dias que o calor é insuportável.

BLOG

  • “Amiga das meninas” – Alertou as pessoas do risco de pegar motos desconhecidas, pois duas garotas só não foram sequestradas no último final de semana porque uma delas pulou da moto.

  • Erivan – Perguntou quando vão começar a distribuir os cupons para o sorteio do dia das mães no bar do Deda.

  • Ana – Falou que a questão que ela expôs sobre a entrega de 50 casas à partir do 4° mês de obra do Minha casa, Minha Vida, foi noticiada no Alagoasweb e quem deu essa notícia foi o diretor responsável pela obra, José Hugo Ferro.

  • Peta – Também falou que viu a notícia das casas no Alagoasweb.

  • Martha e Adriana – Ficaram felizes com a volta do Neilton e desejam melhoras para ele, disseram que estavam com saudades e mandam parabéns para toda a equipe.

  • André Villas – Pediu um emprego como Segurança. Mandou o currículo para o programa e falou que quem se interessar pode entrar em contato com o Tribuna Livre que passaremos os dados completos.


ENTREVISTA

Tivemos hoje a entrevista com o Vice-presidente da Federação Alagoana de Ciclismo, Gilson dos Santos e o assessor do Vice-prefeito de São Miguel Sandro Alves, que foram ao programa para falar da PROVA DE CICLISMO PREFEITO GEORGE CLEMENTE. A prova será valida pela II etapa do campeonato Alagoano de Ciclismo. O circuito será no Centro de São Miguel. Será realizado no dia 29/04 às 08h30min. As inscrições são R$ 10,00 e R$ 25.

UNIDADE MÓVEL

Na primeira participação da Unidade Móvel, Marcell Wagner lembrou que hoje é comemorado o dia das Empregadas Domésticas e dia Nacional do Teatro.

Na segunda participação desta sexta-feira, M.W conversou com a dona de casa Edileusa da Silva Mota, morada da Rua Adelaide de Sá, do Bairro Canto da Saudade que passou por um constrangimento no último dia 17 por conta de alguns jovens que ficam em uma esquina próxima a sua residência desrespeitando, com palavras obscenas, pessoas idosas que passam pelo local. O caso já foi levado para policia civil e conselho tutelar, mas, não houve nenhuma solução, então ela veio fazer um apelo ao programa Tribuna Livre para que os responsáveis e os órgãos competentes solucionem este problema.

Na terceira participação da unidade móvel foram divulgadas as informações das últimas 24h da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde não teve nenhuma ocorrência grave até o momento.

M.W ainda falou que os moto-taxistas que eram considerados piratas, fazem parte agora do Sindicato dos Mototaxistas, eles estão todos padronizados e numerados para melhor atender a população de São Miguel dos Campos, informou Assis presidente do sindicato.
O repórter ainda lembrou que na tarde de ontem foi sepultado no cemitério Parque das Flores, em Maceió, o jovem empresário miguelense João Soriano Neto Filho. Ele foi morto na noite de quarta-feira (25), com um tiro na cabeça na cidade de Barra de São Miguel.
Marcell Wagner encerrou sua participação desta sexta divulgando a agenda cultural do Feriadão:

Sexta na AABB às 22h – Nosso Xote e Galã.
Sábado no bar do Cristiano – Cid Seresta Show.
Domingo no Caldinho do Mago às 17h – Nosso Xote.
Segunda na principal do Helio Jatobá às 20h – Badalada, Nosso Xote e Celebridades do forró.
Segunda em Anadia às 22h – Galã.
Terça na entrada do coité às 14h – Cavalgada do trabalhador e às 20h show com o vaqueiro Xameguinho.
Terça no Loteamento Helio Jatobá – Festa do Trabalhador promovida por Ivanildo Serigrafia.

ESPORTE
Heleno Alves nos passou as informações do esporte.
Campeonato Alagoano
2º Turno – 2º Jogos das Semi-finais
Sábado:
ASA x CSE – 15h15min – Estádio Municipal
CSA x SPORT – 17h00min – Estádio Rei Pelé
Campeonato Carioca
Domingo 29/04:
Botafogo x vasco – 16h00min – Engenhão
Vasco acende sinal de alerta para a final da Taça Rio, técnico diz que equipe não pode repetir os erros da final da Taça Guanabara contra o Fluminense.
Campeonato Paulista:
Domingo:
Guarani x Ponte Preta – Campinas – Brinco de ouro da Princesa
São Paulo x Santos – Morumbi
Copa do Brasil:
Ontem:
Coritiba 4x1 Paysandu – Jogo de volta 03/05
Chuva castiga o majestoso e jogo entre Ponte Preta e São Paulo foi adiado. Preocupados em preservar seus jogadores, pois ambas as equipes estão disputando as semifinais do paulistão. O jogo adiado vai ser realizado no dia 02/05.
Europa:
Guardiola deixa o Barça no fim da temporada.
Manoel do Coité Avisa:
Haverá nesse sábado o jogo feminino pelo campeonato do SESI entre Coiteense e Ana Lins.
Será amanhã 14h00min no campo do SESI.
MENINAS, O TRANSPORTE VAI SAIR 12h00min!!!
AGRADECIMENTOS

Pelé – Administrador da Rodoviária, Márcio, Marquito – Pilar, Josefa – Hélio I, José Miranda – Geraldo Sampaio, Dona Bia - Geraldo Sampaio, Anderson - Geraldo Sampaio, Kailane - Geraldo Sampaio, Miguel e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES

Madruga – Hélio III
Lula (motorista da Usina Roçadinho) – Mora Perto do Biriteiro
Júnior (Madruguinha) – Hélio I
Ezequiel Araújo – Usina Caeté
Kellyn Rafaella – Nora
Rosivânia Silva Bezerra - Arapiraca

Nenhum comentário: