sexta-feira, 23 de março de 2012

Entrega dos convites do ADORA São Miguel

Notícias do dia. 
Dezenas de passageiros que seguiam viagem para João Pessoa (PB) e Recife (PE) enfrentaram instantes de muita agonia, ontem de madrugada, quando os ônibus em que viajavam foram interceptados por quadrilhas que atuariam, há muito tempo, no trecho da rodovia federal BR-101, em Messias. Os dois ataques foram protagonizados por assaltantes que, segundo informações policiais, ostentavam potentes armas de fogo. Os veículos, um da viação Itapemirim, e outro da Real Alagoas, foram abordados simultaneamente às 4 horas da madrugada. Sob mira de pistolas, os motoristas não tiveram alternativa senão levar os veículos a um canavial próximo onde os assaltantes fizeram completa devassa nos pertences dos passageiros, tomando-lhes dinheiro e diversos objetos de uso pessoal guardados na bagagem de mão.Uma das vítimas da truculência dos bandidos foi o motorista Israel Rodrigues, 31, que guiava o ônibus da Real Alagoas (NME-4712) que tinha saído de Aracaju (SE) e rumava até a capital pernambucana. Bruna Letícia era outra passageira daquela condução. Ao portal Gazetaweb, contou, ontem cedo, ter sido “agarrada pelos cabelos” durante a ação criminosa praticada pela quadrilha.

Deputados que defendem a ocupação por um dos parlamentares da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, que se encontra aberta, recrudesceram o discurso. Em pronunciamentos na sessão de ontem da Assembleia Legislativa, os deputados Jota Cavalcante (PDT) e Marcelo Victor (PTB) cobraram do presidente da Casa, deputado Fernando Toledo (PSDB), que se posicione sobre o caso. Marcelo Victor chegou a falar em tom de ultimato: “Remeta ao Diário Oficial do Estado o edital com os termos para a escolha do novo conselheiro”. Toledo informou que fará consulta à procuradoria, responsável pelas questões jurídicas que envolvem a Assembleia. Desde janeiro, uma das cadeiras de conselheiro está vaga, por motivo de aposentadoria de seu ocupante anterior: Isnaldo Bulhões. Representantes da Assembleia dizem entender que o direito de indicar quem deve ocupar esta vaga é de exclusividade do Legislativo. Mas a vaga é também reclamada pelo Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas.
 Professores e estudantes da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) iniciaram ontem uma greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam a realização de concurso público, a equiparação salarial com os professores da Universidade Estadual de Alagoas, além do comprometimento do governo estadual em resolver o problema do sucateamento da Uncisal. “Faltam laboratórios, não temos um restaurante universitário e nem mesmo uma residência universitária”, reclama Suzana Pacheco, do diretório acadêmico do curso de Medicina. Segundo ela, alunos e professores também querem que o governo direcione uma verba específica para a Uncisal. “A universidade hoje não dispõe de verba para o pagamento de monitoria”, disse Suzana, que fazia parte de um grupo de alunos que esteve na tarde de ontem na Assembleia Legislativa (ALE), onde fizeram protesto e gritaram palavras de ordem.

Cerca de 300 trabalhadores ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) ocuparam, na tarde de ontem, a agência da Caixa Econômica Federal da Praça dos Martírios. Eles cobram o registro de 390 hectares da Fazenda Mumbuca, na zona rural de Murici, onde já estão morando há 19 anos. As terras estão em nome da Caixa e os trabalhadores propõem que sejam vendidas ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e, posteriormente, cedidas, oficialmente, para o assentamento. A ocupação aconteceu de forma pacífica, mas assustou clientes e funcionários do banco. O atendimento foi suspenso por volta das 15h, tempo em que o grupo chegou ao local e ameaçava entrar. Os servidores ainda tentaram impedir, mas não obtiveram sucesso. Segundo o coordenador da CPT, Carlos Lima, há quatro anos acontece uma negociação entre os representantes dos trabalhadores, a Caixa e o Incra. O impasse, segundo ele, é que o banco ainda não estipulou o valor para a compra da área. Enquanto isso, as atividades de rotina na fazenda ficam condicionadas ao desfecho do processo. “São quarenta famílias que já plantam, estudam e trabalham no local há bastante tempo”, comentou o coordenador.

Se era para ser uma resposta em tom de ironia, então, o deputado estadual Temóteo Correia (DEM) esqueceu de avisar ao Ministério Público Eleitoral, que por sua vez abriu um procedimento administrativo para lhe investigar. Correia afirmou ao programa de humor CQC, que tinha “comprado votos”. Se comprovado o ato criminoso, a pena pode ser de reclusão e até perda do mandato. As declarações do parlamentar repercutiram poucos minutos depois dele ter confessado ao repórter do CQC, da Rede Band de Tv, Ronald Rios, que a prática deste crime eleitoral foi um dos seus artífices para se eleger a um dos mandatos na Assembleia Legislativa do Estado. Na quinta-feira, o procurador regional eleitoral Rodrigo Tenório determinou o envio de um ofício ao deputado Temóteo Correia para que ele preste esclarecimentos ao Ministério Público Eleitoral, em cinco dias úteis. Por ter dito que já “teria comprado votos”, o MPE ainda solicitou da Polícia Federal informações sobre a existência de inquérito, que trata do descumprimento do artigo 299 do Código Eleitoral. Ainda nesse contexto, Tenório encaminhou à emissora de Tv outro ofício. O MP Eleitoral quer a cópia da gravação da entrevista concedida ao programa de humor. As imagens devem chegar à Procuradoria Regional Eleitoral em dez dias úteis. Procurado pela reportagem da Tribuna Independente, o deputado Temóteo Correia informou que estava sabendo da decisão do Ministério Público Eleitoral, porém, recorda que quando falou ao CQC, a sua intenção não era dizer que já havia comprado votos. “Vou aguardar a notificação do MPE e darei a minha versão. O repórter me perguntou e eu disse que havia comprado votos, mas, depois eu me justifiquei afirmando que já ajudei as pessoas com cestas básicas, botijões de gás. A própria sociedade pede ao parlamentar esse tipo de ajuda”, respondeu. Em outro momento, o parlamentar alerta que não pronunciou que fora indiciado na Operação Taturana porque o delegado da Polícia Federal estava de mal humor. “Fui muito bem tratado na instituição da PF, principalmente pelo delegado. O meu indiciamento aconteceu no último dia da Operação Taturana. Tenho guardada todas as provas de que sou inocente nessa história”, detalhou Correia.
Participação dos ouvintes no programa de hoje 
  • Joseilton Ernesto Lucena do Hélio I, reclamou que a guarda Municipal isolou a rua onde fica o novo prédio, dificultando o trânsito no local. 

 















  • Um ouvinte que não quis se identificar, reclamou que tem muito lixo na quadra K6 do Hélio III, por trás do número 24. Disse que está juntando muitos ratos e baratas. 
  • Rose mandou uma mensagem para o Blog para saber o procedimento para cadastro de feirantes na feira da ponte e onde será feito o cadastro. 
  • Laélcio da rua DR. Leocárdio Rocha, reclamou que tem um buraco enorme na rua e pede uma solução urgente. 
  • Sônia do Bairro da rodoviária quer saber se a reunião para quem vai vender alimentos é terça ou sexta, pois o Álvaro falou terça e a Geane sexta. 
  • Maria Cícera do Edgar Palmeira I reclamou que faz 2 meses que não recebe bolsa família, já foi em vários lugares e na consegue resolver. Na assistência Social o sistema sempre está fora do ar.
UNIDADE MÓVEL

Na unidade móvel de hoje a caravana da cidadania com repórter Marcell Wagner divulgou a previsão do tempo na cidade e região e fez o balaço das últimas 24h da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos. Atenderam 482 pessoas, realizaram 15 internamentos e uma transferência para o HGE e foi constatado um óbito por questões clínicas.
O repórter comentou sobre o acidente envolvendo duas motos na manhã de ontem, na ladeira do cemitério que deixou uma pessoa gravemente ferida. Convidou a população para a missa campal que será realizada hoje as 19h, no Loteamento Hélio Jatobá II.

Na segunda participação da unidade móvel, o repórter M.W., informou as notícias da delegacia regional de São Miguel dos Campos. Está detido na delegacia, o Sr. Cristiano Aparecido Francisco da Silva. Ele foi autuado pela lei Maria da Penha, após agredir fisicamente a sua esposa Ângela Maria da Silva Santos.

GIRO DA NOTÍCIA

Nosso repórter de Campo Alegre Neilton Ferreira esteve mais uma vez na Escola Dom Constantino Luiers para saber o prazo de entrega da instituição. O chefe de obra disse que o mês de entrega da obra será realmente em maio. Quando Neilton falou sobre a Escola João Fernandes Vieira, ele não quis tecer comentários, já que a escola tem que ser entregue no mês de abril, e até o momento não nosso correspondente não viu ninguém trabalhando na escola. Neilton também esteve “fiscalizando” a reforma das casas que foram destruídas por conta da queda de uma caixa d´agua. A reconstrução está em fase terminal. As famílias estarão voltando para suas casas em breve. Neilton terminou sua participação avisando que amanhã acontecerá o 1º Miss Campo Alegre.

A festa será realizada no Club Arcal a partir das 21hs com as bandas Teimosões do Forró, Swing.com e DJ Rafa, estacionamento gratuito com comodidade e segurança.
Os individuais está ao preço de 8 reais e mesas ao preço de 40 reais. Fica ai o convite a todas para se fazerem presentes a essa linda festa. O 1º Miss Campo Alegre, amanhã no Club Arcal.


Uma semana bastante movimentada fechou os trabalhos de nossa reportagem em Boca da Mata. Ttivemos de tudo um pouco, infelizmente o trânsito continua fazendo vítimas. Na terça-feira (20) mãe e filho ficaram gravemente feridos em um acidente próximo ao trevo da BR 101.
A polícia tirou de circulação o menor  A. F. S de 17 e seu comparsa Alison Anderson Gonçalves Lins. Ambos foram abordados em uma blitz do Bptran, não obedeceram a ordem para parar e saíram em fuga com destino ao  distrito do Peri-Peri, onde abandonaram o carro que após, feito o levantamento, foi identificado como um veículo gol roubado em Maceió no início da semana.  Numa ação conjunta entre as policias civil e militar, os indivíduos foram presos e encaminhados a delegacia local onde se encontram a disposição da justiça.
Morreu vítima de afogamento na tarde de ontem, Francisco Marcena de Lima, de 50 anos, que residia no Loteamento São Geraldo. “Francisquinho”, como era conhecido, foi se banhar em um açude nas imediações da Serra de Santa Rita e, segundo populares, como de costume, havia ingerido bebida alcoólica. O corpo do mesmo foi recolhido ontem, dia 22 de março, quando já passava das 20horas. As investigações serão feitas pela Polícia Civil, que tem à frente o delegado Ailton Cavalcante.
Com muito pesar foi informado o falecimento da jovem Maria Taciane da Conceição de apenas 13 anos. Segundo informações de familiares da vitima, ela era uma jovem saudável e com muita energia. Taciane morreu, segundo laudo do IML, de um infarto fulminante. O corpo da pequena jovem foi sepultado na tarde desta quinta-feira, sob forte comoção de familiares e amigos.
A movimentação do Hospital Municipal nas últimas 24 horas foi de 137 atendimentos, todos casos clínicos, 24 observações, nascimento de 01 criança do sexo feminino, 04 pacientes foram encaminhados para Maceió e 01 para São Miguel dos Campos. O médico plantonista foi o Drº  Álvaro. Nossos agradecimentos a recepcionistas Ivone e a administradora Cicinha.
Hoje cerca de 150 pessoas foram encaminhadas a capital para realizarem exames clínicos como Raio X, Ultrasonografia, Ecocardiograma dentre outros. Essa ação está sendo feita pela Secretaria Municipal de Saúde de Boca da Mata e tem se tornado frequente. Isso mostra o compromisso da administração local com os menos favorecidos.
 ENTREVISTA

Foi entrevistado o Produtor do Festival Alagoano de Danças Urbanas Walace Procópio. Ele falou sobre o festival que terá em São Miguel com apresentações de equipes de vários estados.

SORTEIO DO ADORA SÃO MIGUEL

Os felizes ganhadores do sorteio ADORA São Miguel:
  









AGRADECIMENTOS

Maurino, Izabely, Cosmo Ferreira Luciana (Hélio III), Alan, Jorge, Sandro, Quitéria, Ricardo, Givaldo, Douglas da Liquigás e sua equipe: Marta, Xavier, Cristiane, Baltazar e Adailton, Carreiro Almeida (Clima Bom) e todos que ficam ligados no Programa Tribuna Livre.

ANIVERSARIANTES 23/03. PARABÉNS!

Ester – Saúde
Alan Cristiano – São Miguel
Anderson Guabiraba – Campo Alegre
Denisson Santos – Campo Alegre
Maria Socorro Oliveira – Recife
Sioneide Vieira – Bairro de Fátima
Zé Moroba – Maceió
Genilda – Calazans
Kênia – Funerária São Luiz
Patrícia – Posto Cidade
Márcia – Lanchonete do Valdeci
Vânia – Hélio II
Silvéria – Paraíso
Luciene – São Miguel
Marcell Wagner – repórter da Caravana da Cidadania

Nenhum comentário: