terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mensagem do Dia: Mochila pesada

Precisando fazer uma longa viagem, um homem se preparou como melhor lhe convinha.
Teria um longo caminho, onde enfrentaria o sol, chuva, os rigores do inverno, enfim, obstáculos de todo tipo. no entanto, achava que nada poderia detê-lo. 
Providenciou sapatos, roupas, chapéu, tudo o que achava necessário. 
Abriu a mochila e nela colocou seus pertences, calçados, roupas, chapéu... tudo novo. 
Achou que, mesmo que não quisesse usá-los ao menos os teria a seu dispor. 
Acomodou a mochila nas costas e partiu. 
Ao longo de sua caminhada, após inúmeras trilhas, o homem se cansou. 
Ficou exausto! 
O peso daquele tesouro que ele nunca utilizava estava ficando insuportável. 
O calçado, na mochila, continuava novo...mas os pés dele estavam acabados. 
A peça de roupa estava intacta enquanto o corpo dele sujo e maltratado... 
O chapéu também estava novo enquanto que a cabeça ardia por causa do sol. 
Faltava muito ainda para chegar ao fim de sua jornada... 
Mas, tudo o que possuía, embora novo e preservado, de nada lhe servia... 
Em silêncio, concluiu: "se tivesse utilizado meu calçado novo muito antes, ele estaria velho agora, mas meus pés estariam mais confortáveis..." 
"Se eu tivesse usado todas as minhas roupas, elas estariam rotas agora, mas meu corpo mais protegido." 
"Se eu tivesse usado meu chapéu, suas abas estariam puídas , mas minha cabeça preservada"
Refletiu e reconheceu que ali, tão perto dele, estavam seus verdadeiros amigos, apara servi-lo
Porém, tentando preservá-los ele não havia permitido que participassem da sua vida. 

Lembre-se: 
Seus amigos não desejam apenas fazer parte da sua mochila como m fardo, um calçado, uma roupa, um chapéu... querem estar com você em toda sua caminhada, mesmo que cheguem ao fim dela desgastados, sujos, cansados. 
Ainda assim, estariam certos de que, de algum modo, contribuíram para aliviar a sua dor, o seu sacrifício, e de que participaram também da sua alegria, e que, todos juntos, conseguiram chegar ao fim.

Nenhum comentário: