Na gama de problemas que afetam e fazem a população miguelense sofrer, mais um deles têm vindo à tona nesses últimos programas. É enorme o número de reclamaçãoes sobre terrenos baldios, com dono mas sem nenhum tratamento por parte dos proprietários, em vários bairros da cidade.
São vários lotes no Hélio Jatobá, loteamento Edgar Palmeira e José Calazans - uns totalmente abandonados e tomados pelo mato, outros um pouco mais cuidados. Os moradores da vizinhança reclamam que estes terrenos são o habitat perfeito para os ratos, baratas, escorpiões e outros insetos, além de esconderijo de assaltantes e maníacos, e local de concentração de usuários de drogas.
Outro problema, relatado pela vizinhança desses terrenos, é que eles estão servindo de especulação imobiliária, com os proprietários adquirindo os lotes através de conhecimento político junto à prefeitura, e "segurando" os mesmos para vender após valorização.
Vale lembrar que a doação desses lotes, sempre com muita comemoração e festa por parte da prefeitura, só tem lógica se cumprir uma função social - ou seja, proporcionar moradia à população carente, que teoricamente não têm condição de ter o seu próprio teto. É inadmissível especular com esses lotes, enquanto milhares de famílias miguelenses continuam criando seus filhos nas ruas da cidade.
Mais uma vez, o Tribuna Livre está vigilante quanto a sua função social de informar e fiscalizar. O programa estará investigando melhor esta situação, e buscando uma solução junto ao município.
JORGE
Esteve no estúdio do TL hoje, sempre muito simpático, o vereador Jorge da Farmácia (PDT), falando sobre a parceria entre a igreja católica e o Cesmac, no intuito de fornecer vários tipos de exames básicos à população. Serão mais de 500 atendimentos, durante todo o dia. O evento acontece no próximo sábado, a partir das 8h, na igreja católica do Hélio Jatobá.
DIA SIM, DIA NÃO
Continua o movimento intercalado de greve dos servidores da educação de São Miguel. E continuam as reclamações por parte dos ouvintes, que ligam praticamente todos os dias para o programa, reclamando do prejuízo com os seus filhos que estudam na rede municipal. E com o corte de ponto ameaçado pela prefeitura, os servidores podem não repor os dias perdidos.
FGTS
Segue o drama do pessoal do campo demitido pela Usina Roçadinho, após a safra deste ano. Já foram no mínimo 3 datas fornecidas pela direção da empresa, que não cumpriu nenhuma delas. Tem ex-funcionário começando a passar necessidade, com filhos e família em situação de risco. É necessária uma data rapidamente para o pagamento do pobre pessoal do campo.
CABELUDAS
Recebemos hoje uma grave denúncia, envolvendo pedofilia e abuso sexual, no loteamento Hélio Jatobá. Estamos checando a veracidade desta denúncia, e conforme o resultado, mais pedófilos estarão presos nos próximos dias. É aguardar para ver.
SANTA CASA
Nosso âncora, Álvaro Guimarães, manda um grande abraço para o pessoal do centro cirúrgico da Santa Casa de São Miguel, sempre ligando e participando do programa - claro, em momentos em que não estavam fazendo cirurgia. Outro grande abraço para todo o pessoal da entidade - da recepção à direção.
DUDU
Foi grande o barulho provocado pelo deputado Dudu Albuquerque (PSDC), na sessão da assembleia legislativa da útima terça. Os reflexos da pancada no governo Téo podem aparecer a qualquer momento, inclusive nos seus índices nas pesquisas eleitorais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário