Mais uma semana se inicia, e aqui estamos nós com o resumo do dia nos microfones do programa Tribuna Livre. Iniciamos a semana depois de um fim de semana com feriado, onde a cidade comemorou o dia do trabalhador, com muitas festividades espalhadas pela cidade, ao sabor dos mais diferentes gostos. Tivemos o Campeonato de Futsal Marcelo Ferragens, a Cavalgada do Trabalhador e a 2ª Festa do Trabalhador Miguelense, na parte alta da cidade, segundo o nosso âncora Álvaro Guimarães uma linda comemoração. Um grande abraço ao Ivanildo Marques, organizador do evento, que fez uma grande comemoração, ocupando a lacuna deixada pelo poder público, autor de apenas algumas inaugurações pela cidade.
Nas principais notícias do fim de semana, o destaque infelizmente é o estouro de mais um escândalo de pedofilia envolvendo a Igreja Católica, desta vez um sacerdote de Maceió, conhecido como padre Zezinho - nenhuma relação com o padre cantor paulista. Mais uma vez, o catolicismo no centro dessa polêmica. Repercutiu ainda a candidatura (novamente) do senador Fernando Collor ao governo do estado, o que deixa em polvorosa setores de todas as chapas, e esquenta de vez a disputa pelo Palácio Ropública dos Palmares. Por enquanto, Collor é um nome isolado, ainda à procura de aliados para o seu projeto.
O programa também teve a participação popular de sempre, com o Manoel, morador do Hálio Jatobá , reclamando não só do poder público inexistente na parte alta da cidade, mas também dos moradores, que pouco se importam em cumprir certos aspectos de limpeza, que garantem a ordem pública. Nesse caso, o Manoel reclama que os moradores não jogam o lixo no local apropriado construído pela prefeitura, o que vem causando problemas à sua residência, como ratos e outros insetos.
Já na caravana da cidadania, com o nosso repórter campeão JC, foram destaque o apanhado do fim de semana na delegacia regional e na Santa Casa, com destaque negativo para mais um fim de semana com homicídio na cidade (veja mais detalhes no SMWeb).
Um grande abraço aqueles que nos ajudaram a fazer o programa de hoje: à dona Cícera, que faz a melhor pamonha da cidade, no mercado público; ao Tonho Bacalhau, que nos ligou parabenizando pela cobertura da cavalgada do Trabalhador; ao Genival, diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel; ao Daniel, do Hélio I; além dos inúmeros anônimos que são atendidos todos os dias.
Amanha estaremos de volta. Grande abraço e até lá!


Nenhum comentário:
Postar um comentário