quarta-feira, 14 de abril de 2010

Segue o debate sobre o Pré-sal em Maceió


Iniciou-se hoje pela manhã, no salão nobre do Hotel Ritz Lagoa da Anta, o seminário nordeste sobre o pré-sal. O evento conta com os principais nomes da política petrolífera nacional, além de técnicos da Petrobras que esclarecem imprensa, profissionais liberais, estudantes e sociedade civil acerca dos projetos e prospecções que estão sendo feitas na área do pré-sal, até agora pré-definida na bacia de Santos, que compreende os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O evento é um dos mais importantes já feitos pelo estado, pois traz para Alagoas o debate nacional sobre o tema. Estiveram na mesa inicial, além do ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB), o recém-empossado ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e o presidente do Instituto Arnon de Melo, Carlos Magalhães. Na platéia, a presença do ex-governador Divaldo Suruagy, dos deputados Paulão e Judson Cabral (PT) e do presidente da OAB/AL, Omar Coelho.

Nesse sentido, o debate é essencial, pois além de levar Alagoas ao centro da discussão sobre o tema, mostra aos alagoanos formadores de opinião o que realmente está acontecendo em todos os setores da descoberta, desde a propspecção e delimitação de novas áreas, até as articulações para aprovação das novas leis que regerão a exploração.

Vale lembrar - e elogiar - o esmero com que o setor de logística e marketing da Petrobras, uma das mentenedoras do evento, vem organizando o seminário. Continuamos com a cobertura direto do local do evento, na sala de imprensa do Hotel Ritz, voltando a qualquer momento com mais informações. O noticiário completo do seminário você também pode ler no Alagoas Última Hora.

Clique aqui e seja redirecionado para o site do seminário, e assista ao vivo os debates sobre o pré-sal.

Nenhum comentário: