quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mais problemas na saúde pública miguelense, no TL desta quinta

Exatamente num dia 22 de Abril do ano de 1500, há 510 anos atrás, Pedro Álvares Cabral aportava numa terra até então desconhecida do continente europeu. Vindo de Portugal, e originalmente com destino ao oriente, no intuito de comprar e vender mercadorias, Cabral errara a direção de suas três naus, e avistara já alguns dias antes do 22 de Abril alguns montes, que chamaria de Pascoal. Ao chegar em terra firme, avistou lindas palmeiras, uma areia clara e limpa, praias de águas calmas e quentes, e um clima ameno, típico do outono americano; mais adentro na mata, dias depois, fez o primeiro contato com os tupis. Nascia ali o mais promissor país da América latina, muitos séculos depois transformado no nosso Brasil. Num dia de sol como este de hoje, há exatamente 510 anos atrás, começava a nossa bela história (veja aqui um pouco mais sobre o descobrimento).


E assim começamos o nosso bate papo de hoje, numa quinta feira bastante movimentada nos estúdios do programa Tribuna Livre. Muito trabalho, como sempre, atendendo às muitas ligações que chegam de todas as partes da cidade, além dos municípios vizinhos, sempre nos dando a maior força e pautando a nossa forma de fazer a notícia. O nosso âncora Álvaro Guimarães teve bastante trabalho!

O TL de hoje trouxe de volta, no retorno do feriado, um tema que infelizmente não é novo para os miguelenses: os problemas das vias sem quebra-molas (ou lombadas), além ainda dos problemas relacionados à saúde pública de São Miguel. Bola levantada pelo nosso público, contando com a participação sempre bem informada do nosso repórter campeão, JC e sua caravana da cidadania. Uma ouvinte, que não quis se identificar, denunciou que desde Dezembro do ano passado não estão sendo feitos exames de raio X no centro de diagnóstico de São Miguel dos Campos, de propriedade do poder público municipal. Mais um problema que constará no ofício do programa, a ser enviado para a prefeitura de São Miguel.

Outra questão que repercutiu no programa foi o desaparecimento, há 29 dias, do menor conhecido como Caíque, na cidade de Campo Alegre - notícia trazida pelo nosso sempre eficiente correspondente Arquelino Cézar. Não há nenhuma informação que leve ao menor, porém seu histórico na cidade, como adolescente com muitos problemas na polícia, é conhecido. Suspeita-se que Caíque tenha sido morto nesse período. Mais informações nos próximos programas.

Ainda nos estúdios do TL, tivemos hoje a entrevista com o coordenador do projeto Escolinha Vida Show de Bola, o pastor da Igreja Batista José Adevan, além do presidente da Liga de Esportes Amadores de Luziápolis (LEAL), Rogério de Oliveira. Eles vieram falar sobre o avanço do projeto na cidade, e receber as doações do nosso apresentador Álvaro Guimarães, que entregou uniformes, luvas de goleiro e mais um vasto material esportivo para as atividades. Adevan aproveitou para convidar a todos para a inauguração solene do projeto, que ocorrerá amanhã, no distrito de Luziápolis, a partir das 19h.

Um grande abraço a todos que nos ligaram no dia de hoje, em especial ao Aiton, da Fazendo Cachacumba; ao Félix Ananias, do Paraíso; ao Telê da ladeira, do Esther II; aos ex-funcionários da Usina Roçadinho, que continuam sem receber seu FGTS (já fizemos a denúncia ao Ministério do Trabalho); à nossa grande ouvinte dona Catarina; ao Lequinho. a Islaine e ao Léo, do Esther Soares Torres; e à Ângela e seu marido, o taxista Petrúcio, do Geraldo Sampaio.

Amanhã, estaremos de volta, sempre no mesmo horário. Grande abraço!

Nenhum comentário: