Olá!
Essa postagem passou por uma importante alteração antes de ir para a web, que gostaria de compartilhar com vocês. Como este que vos escreve (Luciano, da produção) reside em Teotonio Vilela, cidade ha 35km de São Miguel dos Campos, passei por um grande apuro indo para esta cidade, por conta da chuva que neste momento desaba sobre toda a região do agreste e baixo São Francisco. Saindo do escritório às 15h40, só às 18h30 consegui abrir o portão de minha casa - por conta também do deficitário transporte alternativo, diga-se de passagem.
Antes tarde do que nunca, segue logo abaixo as impressões e os bastidores do que aconteceu no programa de hoje. Mais uma vez com nossas desculpas.
Tivemos um dia e tanto nos estúdios do programa de hoje, um dos mais polêmicos da história do programa! fizemos esta medição baseado no imenso volume de ligações que recebemos, com muitas dúvidas, reclamações e sugestões dos nossos amigos ouvintes. O sr Edilson Pessoa, superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) foi o "responsável" por essa nossa trabalheira. Obrigado, e continuem nos prestigiando e nos ligando.
Nos microfones do TL, o nosso âncora Álvaro Guimarães nos transmitiu hoje uma notícia que infelizmente volta a acontecer no interior do estado: um arrastão aconteceu na região norte de Alagoas, nas cidades conhecidas como pertencentes à rota ecológica, situadas no litoral norte. Armados com pistolas PT380 e fuzis, o bando formado por mais de dez integrantes aterrorizou os habitantes de Porto de Pedras, onde roubaram uam casa de veraneio e uma pousada; de lá seguiram para Passo de Camaragibe, onde numa ação cinematográfica, bloquearam a rua principal com um caminhão; arrombaram um posto do banco Bradesco, onde tentaram levar, numa primeira tentativa, uma caixa eletrônico, sem sucesso; e numa segunda tentativa, com uma caminhonete Frontier, com sucesso. Como dito acima e descrito por todos os jornais e portais do estado, uma ação cinematográfica dos bandidos, que encerrando o espetáculo dos horrores, ainda metralharam uma viatura policial. Suspeita-se que a quadrilha seja de Pernambuco, com ramificações (informantes) das cidades onde atacaram. Um arrastão no interior, onde vamos parar?
Nos estúdios do programa, o nosso repórter JC, com sua caravana da cidadania, trouxe para nós uma notícia cômica, se não fosse trágica: um homem bêbado, ao chegar em casa, mordeu, arrancou e engoliu os lábios de sua mulher. O indivíduo, de 39 anos, foi preso na madrugada de hoje, após denúncia dos vizinhos, que escutaram so gritos de dor da mulher. Ele se encontra preso na delegacia de São Miguel. Notícia em primeira mão do nosso repórter campeão JC, que repercutiu em todos os portais do estado! (veja no Alagoas Última Hora mais informações sobre essa matéria).
Ainda nos estúdios, o motivo do nosso alto volume de trabalho, no dia de hoje: o nosso entrevistado, superintendente da SMTT de São Miguel, Edilson Pessoa. Com larga experiência em trânsito, inclusive acadêmica, e em vários municípios do estado, Edilson finalmente conseguiu nos conceder esta entrevista, que já tinha sido adiada por duas vezes, por conta das seguidas quedas de energia da nossa companhia energética. Luz acesa, o superintendente respondeu, de forma eficiente, a todas as perguntas que lhe foram feitas, seja pelo nosso apresentador Álvaro, seja pelo sem-número de ligações que foram recebidas, o que dá a noção do quanto o nosso ouvinte se interessa pelo tema.
Dentre suas participações, respostas sobre importantes questionamentos colocados pelos nossos ouvintes, como o da dona Helena, do bairro Wellington Torres, que questionou o porquê da liberdade que têm, segundo ela, os "filhos de papai" de São Miguel, que circulam sem habilitação pela cidade. Edilson lembrou que o policiamento ostensivo é responsabilidade da polícia, mas que está fazendo uma fiscalização rigorosa, inclusive com histórico de apreensões. Sobre a grande polêmica dos mototaxistas da cidade, ele afirmou que está fazendo o possível para coibir a clandestinidade, sem cometer abusos, como foi denunciado por ouvintes. Já o Sebastião Rocha, do bairro Hélio Jatobá II, reclamou que não pode colocar sua moto no círculo formado na praça do relógio, sob risco de ser multado; porém, uma loja de motos utiliza o local para comércio todos os dias. Sobre esse tema, o superintendente afirmou que estará tomando as providências.
Como vocês puderam notar, muito trabalho para nós, da produção! mas fazemos isso com o maior prazer, pois para nós é muito importante ouvir o que você tem a dizer, sempre com muita responsabilidade e respeito às ambas as partes - reclamante e reclamado.
Hoje nossa lista de abraços aqueles que nos ligaram é bem extensa, pois gostaríamos de agradecer a todos: o Sebastião, do Hélio I; o Luizinho, do Bela Vista; o Sérgio, do Hélio I; o Rosemário, do Edgar Palmeira; o Edmundo, do Hélio I; a Antonia, do José Calazans; o José Carlos, do Hélio Jatobá I; ao Sandro, das excursões; à Tenente Adriana, da Polícia Militar de São Miguel; ao Professor Peu, nos ouvindo pela rádio web; à dona Helena, do Wellington Torres; à dona Cícera, do Beto e ao Miguel, do bairro de Fátima, todos ouvintes que nos ligaram, fizeram seus questionamentos e participaram desse importante debate.
Nos despedimos dos nossos bastidores de hoje, lembrando que amanhã teremos uma pequena entrevista com o Deilson Rodrigues, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Bela Vista I e II, que irá nos falar sobre a ação de cidadania que a associação estará realizando no sábado (10/04), fornecendo exames para catarata e carne crescida gratuitamente.
Grande abraço, e até lá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário