Olá!
Aqui estamos nós, para o nosso esperado encontro de todos os dias. Iniciando mais uma semana, como vocês puderam ouvir no programa de hoje, com muita informação e notícia. Os telefones não pararam!
Sobre o que acontece no Brasil e no nosso estado, o nosso âncora Álvaro Guimarães não poderia tocar em outro tema: o desenrolar de um dos maiores escândalos da história da Igreja Católica, desde a inquisição dos não cristãos, ha mais de 300 anos. Estamos falando, infelizmente, da quadrilha formada por padres e monsenhores católicos no interior de Alagoas, caso que estrapolou os limites da cidade de Arapiraca, e começa a ganhar contornos de tragédia. Os fatos vão se sucedendo, e comovendo cada vez mais o simples e fiel católico que acompanha o desenrolar dos acontecimentos.
No momento, existe um acusado preso, além de outro protegido pela polícia militar, por ter aderido ao benefício da delação premiada (recurso jurídico que concede reduçãode pena ao réu que ajudar na solução do crime, cntando detalhes). O monsenhor Luiz Marques está preso desde a tarde de ontem, logo após prestar depoimento à CPI da Pedofilia, que esteve em Arapiraca para colher informações. Outro acusado, o padre Edson, está sob proteção policial. O alagoano, simples em sua fé, acompanha estarrecido o que acontece. Até quando a Igreja Católica irá esperar para tomar uma decisão firme, expurgando os maus sacerdotes de suas sacristias? Quantas crianças ainda precisarão ser violentadas para que a Santa Igreja entenda que está diante de um dos maiores problemas de sua história? quantos fiéis o catolicismo precisará perder até que o Vaticano se convença da gravidade da situação? Nós, cristãos, seguimos aguardando as respostas.
Deixando os questionamentos religiosos de lado, tivemos um programa bastante agitado no dia de hoje. Uma das informações, como você acompanhou na postagem do nosso repórter campeão JC, foi a prisão, pela 77ª vez, de José Adriano, conhecido pelos policiais e comunidade do Humberto Alves, onde reside, como "Du". Dessa vez, Du foi preso por furto, segundo ele, para manter o seu vício em drogas. Outro caso marcante no progama foi o do jovem preso com 250 frascos de lança-perfume. O caso foi registrado durante a realização do bloco Minha Paixão, que acontecia em Luziápolis. O jovem, menor de idade, disse que comprou o material por R$ 150.
Ainda falando dos problemas que afligem a cidade, recebemos mais reclamações sobre o atendimento nos postos de saúde de São Miguel. Apesar das sucessivas denúncias feitas por moradores e irradiadas pelo noso programa, cada dia aparecem novos casos. O TL está nas ruas, investigando todos os casos, e mostrando os resultados à população.
Encerrando nosso encontro de hoje, mandando um grande abraço aos anônimos que nos ligaram, e informaram, sobre o vazamento de água na rua do Bem Barato, no Hélio I (às 8h40, ninguém atendia o telefone na sede do SAAE); Ao nosso ouvinte cativo Ronaldinho, da Associação dos Transportadores, que também reclama muito da iluminação no José Calazans - o programa também já falou sobre esse tema; e à Sônia, que nos fez uma denúncia, que vocês ouvirão no programa de amanhã. Aguardem!
Grande abraço a todos, e até lá.




Nenhum comentário:
Postar um comentário