quarta-feira, 28 de abril de 2010

Condenado em MG é preso em São Miguel; Caravana acompanha o caso

Mais um agitado dia na redação do programa Tribuna Livre, líder audiência nas suas manhãs em São Miguel dos Campos e região, sempre atento à informação, com confiança e credibilidade.

Esta quarta feira começa com uma grande expectativa para aqueles que gostam de futebol, e mais ainda para os fanáticos torcedores das duas maiores torcidas do país. Hoje inicia-se o confronto dos gigantes Corinthians e Flamengo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O confronto acontece no Maracanã, e é o primeiro de uma série de dois embates – o segundo ocorre no próximo dia 05/05, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A noite promete, e certamente alguns integrantes da nossa produção amanhã estarão um pouco tristes.

Mas como diria o jornalista Milton Neves “futebol é a coisa mais importante entre as menos importantes”. Voltando ao nosso cotidiano, gostaríamos de agradecer de forma veemente nossos ouvintes , que mais uma vez “lotaram”os telefones do programa com suas sugestões e reclamações.

A entrevista de hoje, que aconteceria com o diretor de atendimento a empresas e empregados da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Flaviano Calaça, infelizmente não pôde acontecer, pois o diretor só esteve disponível para o nosso programa a dez minutos do nosso encerramento. Apesar de tudo, pedimos desculpas e já estamos agendando um novo momento com o diretor.

Ainda repercutiu hoje, na caravana da Cidadania, com o nosso repórter campeão JC, um acontecimento do começo da semana, mas que só agora foi bem explicado tanto pelo acusado, quanto pela polícia: a prisão de um homem, por condenação no estado de Minas Gerais. A princípio, a polícia efetuou sua prisão com base em um mandado expedido pela justiça daquele estado; a questão é que o acusado possuía um alvará de soltura, e reclamava que a prisão teria sido feita de forma ilegal.

Alguns dias depois, após nossa denúncia no programa, o advogado Rogério Anacleto, que se apresentou espontaneamente para empreender a defesa do acusado, esclareceu a verdade dos fatos: o acusado, na verdade, foi condenado a 10 anos de prisão no estado de Minas Gerais por roubo, e estava em regime de liberdade assistida, onde o preso tem que prestar contas de onde está num determinado intervalo. Ao constatar, na última verificação, que o condenado não estava no local onde registrou, a justiça mineira imediatamente expediu a ordem de prisão. O alvará que ele portava serve somente naquele estado, e não para o fim que ele justificou (viagem). Portanto, a Polícia Rodoviária Federal tomou a atitude correta, e a caravana da cidadania desde já pede desculpas pela interpretação equivocada dos fatos.

O nosso repórter, ainda durante sua participação, voltou a ouvir a dona Elavia, do José Torres Filho, que reforçou o problema da rua que está sendo engolida por um bueiro. Segundo ela, e ao contrário do que foi dito ao nosso repórter, ninguém da prefeitura procurou os moradores até o momento, e a situação piora a cada dia. Uma tragédia anunciada se aproxima do local, se medidas urgentes não forem tomadas.

Encerrando nosso bate papo de hoje, um grande abraço a todos que nos ajudaram a fazer o TL; ao Carlos, mototaxista, que nos informou sobre um vazamento no bairro Geraldo Sampaio – resolvido pouco tempo depois, ainda durante o programa; à Silvania, da Rua José Alves; à Josefa, do canto da saudade, que falou conosco ao vivo; e a todos os anônimos que sempre ligam e deixam suas mensagens todos os dias.

Um grande abraço a todos, e até amanhã!

Nenhum comentário: