Bom dia amigos!
Hoje, como sempre, foi um dia bastante agitado nos estúdios do programa campeão de audiência junto ao miguelense, o Tribuna Livre. Os telefones não pararam de tocar, o que torna o nosso momento um dos mais prazerosos do dia. Mais uma vez, muito obrigado pelo caqrinho e pela audiência.
Tivemos um dia de muitas denúncias, algumas que foram ao ar, outras que colocaremos nos próximos programas - apesar de mais uma hora, a participação popular daria para preencher uma manhã inteira!
A cidade do Rio de Janeiro e sua região metropolitana literalmente "vieram abaixo" nesta segunda feira, sendo este o principal destaque das notícias do dia, lidas e comentadas pelo nosso âncora Álvaro Guimarães. Segundo informações dos principais jornais e portais de circulação nacional, foram mais de 14 horas de chuva em toda a cidade, o que deixou um número alarmante de mais de100 mortos, além de milhares de desabrigados. Uma tragédia de proporções gigantescas, que preocupa pelo número seguido de ocorrências desse tipo em todo o Brasil. A natureza começa a dar sinais de que precisamos cuidar melhor dela.
O nosso repórter JC verificou, em primeira mão para o TL, uma grave denúncia registrada pela Polícia de São Miguel dos Campos. Um indivíduo, conhecido somente como Léo, apilcou o conhecido golpe do emprego em 44 vítimas, sendo que este número pode atingir mais de 60 pessoas. O bandido cobrava uma taxa de R$ 200,00 por cada usuário, promentendo levá-lo até usinas de Minas Gerais, onde haveria emprego garantido. Ainda segundo as vítimas, o golpista agia com a ajuda de comparsas. Todos estão foragidos, e a polícia investiga o caso.
Ainda na caravana da cidadania, ajudamos a encontrar a solução para o problema do seu Gilmar: logo após a denúncia do morador do Hélio Jatobá I, a prefeitura enviou uma equipe e fez a limpeza de sua fossa, melhorando a qualidade de vida dos moradores da quadra D1 do conjunto. Palmas para o poder público! outra reivindicação da população miguelense diz respeito á ação dos agentes de saúde do município, que estão deixando a desejar em seu atendimento. Foram várias ligações de usuários insatisfeitos durante o programa. Mais informações sobre este caso nos próximos programas. Por fim, a Tatiana, do Conjunto Hélio Jatobá I, pergunta ao poder público municipal quando será efetuado o cadastro para a doação dos novos terrenos no mesmo conjunto, pois ela aguarda, no cadastro anterior, há aproximadamente 6 meses.
Hoje também foi o dia do nosso quadro Mãos que Ajudam, com a participação da Veluzia, do Loteamento Edgar Palmeira, e da dona Geruza, do Loteamento Esther Soares Torres. Duas histórias de muito sofrimento, muita luta e superação. A Veluzia foi vítima de uma queda de 3 metros de altura, sofre com um problema uterino e nas costas, e tem 3 filhos; vive com seu marido, também desempregado. Nos procurou para encontrar uma solução para o atraso de sua conta de água. Já a dona Geruza, mãe de 4 filhos e avó de mais 3, vive numa casa com outras 6 pessoas, totalizando 14. O único pedido dela foi o pagamento do raio X de seu marido, desempregado por conta de um acidente de trabalho, ocorrido no ano passado. O programa está vigilante e aguardando, mais uma vez, a solidariedade do povo de nossa cidade.
Encerrando os nossos destaques de hoje, gostaríamos de deixar um grande abraço a todos os que nos prestigiaram no dia de hoje; A Cleide, a Ângela e a Sônia, no canto da saudade; a Ana Refeições, no Hélio Jatobá I; ao Israel, no Bairro de Fátima; à dona Catarina, de centro da cidade; ao Olímpio, de Limoeiro de Anadia; à Carla, da Barreiras; à Dona Alaíde, do Canto da Saudade, e a todos os outros anônimos que nos escreveram, ligaram e deixaram seus recados e suas reivindicações.
Grande abraço, e até amanhã!


Nenhum comentário:
Postar um comentário