segunda-feira, 22 de março de 2010

TL ao vivo em Arapiraca, no dia mundial da água


Os bastidores do programa Trivbuna Livre desta segunda feira viveram uma manhã calma, mas bastante participativa. O nosso ouvinte, mais uma vez, nos premiou com importantes participações.

Iniciando a semana, o nosso âncora Álvaro Guimarães trouxe para os microfones as principais informações do fim de semana, com destaque para os pré-candidatos que ocupam cargos públicos de primeiro e segundo escalões; eles terão que deixar o cargo até o dia 5 de abril próximo, o que muda o mapa do serviço público no estado de Alagoas. 

Na nossa caravana da cidadania, com o repórter JC, o destaque do fim de semana ficou por conta de prisão da "vovó faca", na verdade dona Maria Alaide da Silva, de 70 anos. A idosa foi presa em flagrante pela PM, acusada de esfaquear o homossexual conhecido como Dudu, na noite de ontem. Seria cômico, se não fosse trágico, pois a "vovó faca" segundo a nossa produção, também é acusada de esfaquear o seu marido, na cidade de Campo Alegre. Dona Alaide está presa na delegacia municipal de São Miguel (Clique aqui para ver a matéria).

Ainda durante o programa, a Dona Maria Barbosa, residente na quadra Q do conjunto Edgar Palmeira, denunciou problemas na sua rua, como a fedentina e o esgoto a céu aberto que corre livremente. Ela ressalta que a rua fica em frente ao sistema de tratamento de esgoto, o que pode ser a pista da origem do problema. Voltaremos a este tema em breve.

O TL de hoje foi especial, pelo fato das comemorações do dia mundial da água. Em alusão a este dia, o governo de Alagoas fez o transporte até Delmiro Gouveia, a partir de Arapiraca, das bombas que operarão a vazão de águas do canal do Sertão. Numa cerimônia festiva, com cobertura total do programa Tribuna Livre e do site Alagoas Última Hora, o governador anunciou que em breve as bombas estrão entrando em funcionamento, e que seu governo cumprirá, até o final do mandato, 45 km de canal, se tornando a gestão que mais construiu em quilômetros.

Ao final do programa, esteve em nosso escritório a dona Maria Aparecida, dona de um barraco no conjunto Hélio Jatobá I, vítima das chuvas da última sexta feira em São Miguel. Junto com seu filho, Dona Maria foi flagrada tentando em vão retirar água de seu barraco, inundado por mais de um metro de água. O programa, em mais um gesto de solidariedade, vai construir parte da casa de Dona Maria, am alvenaria. Mais detalhes sobre este caso nos próximos programas, não percam!
Por hoje é só. Peço desculpas a todos os nossos fiéis leitores, pela demora na publicação desse post, que se deu por alguns pequenos problemas, que não vão mais acontecer. A partir de amanhã, até o meio dia, estaremos com os vastidores do dia no ar, para todos.

Grande abraço, e até amanhã!

Nenhum comentário: