quarta-feira, 24 de março de 2010

Mãos que ajudam no TL desta quarta

O programa de hoje, como será de costume em todas as quartas-feiras, foi marcado pela solidariedade daqueles que nos ouvem; foi o dia do quadro Mãos que Ajudam, fazendo um pouco mais feliz a existência daqueles que necessitam de apoio.

Antes desse momento, muita informação. As principais notícias do dia, retiradas dos principais jornais de circulação diária, bem como o resumo dos principais acontecimentos policiais das últimas 24 horas na cidade, com a caravana da cidadania e seu repórter JC. Na edição de hoje, averiguamos a denúncia que nos foi feita na última segunda feira, pela dona Maria Barbosa, dando conta de um mau cheiro e esgoto em sua rua, localizada no Conjunto Edgar Palmeira. O chegar no local, JC confirmou que o problema é grave, pois é praticamente impossível a convivência com a estação de tratamento de resíduos, que fica em frente à casa da dona Maria. Estamos buscando a palavra do poder público, e em breve estaremos no ar novamente com esse problema.
A entrevista do TL de hoje foi com a gerente regional do INSS em São Miguel dos Campos, sra Tereza Cristina Lira, que veio nos falar sobre a audiência pública que ocorrerá amanhã, a partir das 8h30, no fórum de São Miguel dos Campos. Na audiência, além de Tereza, estarão presentes membros do executivo, do legislativo municipal, do poder judiciário local, além de todos os interessandos, já que a entreda é franca. Serão debatidos temas de interesse público, como a melhoria nos serviços de benefícios. Na ocasião, ficou certo que agendaremos uma nova entrevista com a gerente regional, onde tiraremos as principais dúvidas dos nossos ouvintes. Aguardem mais esse momento.

Por fim, hoje foi novamente a vez do quadro Mãos que Ajudam, somando forças na resolução dos problemas da população carente da nossa cidade. Na edição de hoje, atendemos o José Lourenço, de 53 anos, morador do Lot Esther Soares Torres. Pai de 3 filhos - o mais novo com apenas 8 meses - e vivendo de bicos, seu Lourenço procurou o programa para uma ajuda em alimentos para seu filho mais novo. 

Nosso outro atendimento foi um caso mais problemático: o da dona Maria José da Conceição, conhecida como dona Menininha; aos 58 anos, ela vive em um barraco, também no lot, Esther Soares Torres, com seus 7 netos! segundo ela, nenhum deles recebe benefícios do governo federal, e todos vivem de doações dos vizinhos. Nosso programa se comprometeu em ajudar os dois casos com cestas básicas, mas ainda esperamos que, mais uma vez, a solidariedade do povo miguelense melhore um pouco a vida dessas duas sofridas pessoas. Qualquer doação pode ser feita no nosso escritório, que funciona comigo (Luciano) das 9h ao meio dia; ou durante o programa, na rádio 99,5 São Miguel FM.

Por hoje, esse foi o nosso dia. Agradecemos, de coração, às pessoas que nos ajudaram a fazer esta edição do TL com suas denúncias, sugestões e reclamações; Agradecemos ao Mário, de Teotonio Vilela, que nos informou sobre a falta de energia na cidade desde a meia noite de ontem; à Maíra, que falou sobre a proliferação de baratas no mercado público, tema de uma das inserções da Caravana da Cidadania; e a todos os que ligaram ou mandaram mensagens, anônimos.

Bom dia a todos, e até amanhã.

Nenhum comentário: