Uma correria como ainda não havíamos tido, nessa jornada do programa. Este foi o resumo do TL de hoje, sexta feira, um dia tradicionalmente movimentado, por conta do fim de semana que se aproxima. Foram duas entrevistas, além da participação popular e dos nossos quadros já tradicionais.
Um denúncia grave foi vinculada no ar, pela nossa caravana da cidadania, com o repórter JC: uma ossada, encontrada desde a última quarta feira na zona rural de São Miguel dos Campos permanece por lá, sem que nenhuma autoridade tenha ainda feito nenhum levantamento. Um absurdo, que levou o nosso âncora Álvaro Guimarães a convocar o poder público para explicações. Na segunda feira, Álvaro promete entrar em contato com a Secretaria de Defesa Social, caso nenhuma providência seja tomada. Essa questão ainda vai repercutir no programa; a você ouvinte, recomendamos ficar ligado.
Para justificar a correria, pela primeira vez o programa irradiou duas entrevistas, ao vivo, diretamente dos estúdios da emissora - fato que exigiu de nós, produção, uma especial logística para organizar tudo. o primeiro entrevistado do dia foi o delegado Dr Mário Jorge Barros, responsável pela seccional de Campo Alegre, que nos forneceu informações, em primeira mão, sobre o crime do presidente do Partido dos Trabalhadores em Campo Alegre, Genildo Soares, conhecido como o Genildo do PT. O dirigente foi morto a tiros num bar do distrito de Luziápolis, em novembro do ano passado. Além de divulgar o retrato falado do autor material do crime (veja aqui a matéria no Alagoas Útima Hora), o delegado declarou estar bem próximo do autor intelectual do assassinato, cujo inquérito encontra-se em fase final. aAos que obtiverem alguma informação que ajude a polícia nesse sentido, o PT em Alagoas declarou, segundo o delegado, pagar uma recompensa no valor de R$ 5 mil reais. Declarou ainda que dentro em breve estará realizando mais uma "limpa" na cidade de Campo Alegre, tirando de circulação vários marginais da cidade.
A segunda entrevista foi com o presidente da ARPMAL (Associação da Reserva, Reforma e Pensionistas da PM), Sargento Guimarães, que veio acompanhado do Ten. Caetano, Diretor Financeiro da entidade, e Ten. Laurentino, diretor de relações públicas. Eles nos falaram sobre a atual estrutura da entidade, que conta com algo em torno de 2 mil filiados, tem médicos de várias especialidades, atendimento dentário, sede social e atividades de lazer para os associados. Devido ao tempo, que por conta da entrevista anterior ficou escasso, houve um acerto para que Guimarães viesse numa próxima oportunidade, para explicar a todos os ouvintes do programa o que muda no panorama atual da segurança pública com a aprovação, em primeiro turno, pela Câmara dos Deputados, da PEC 300, que uniformiza os rendimentos das polícias em todo o Brasil, com base no salário dos policiais do DF.
Encerrando mais uma bela semana, em que cada vez nos orgulhamos mais da nossa audiência, gostaríamos de deixar um grande abraço ao Amorim, de Campo Alegre, que nos mandou um recado pelo orkut; à Sara, de Maceió, que nos questionou sobre o início das atividades do SENAI na cidade - em breve tocaremos novamente nesse tema; à Márcia, que nos fez uma grave denúncia sobre a falta de segurança no Banco Bradesco, com idosos sendo vítimas de estelionato; ao Anderson, do carro de som; à Dona Sônia e sua filha Ângela, no canto da saudade; a Ana Refeições, no Hélio Jatobá; e a todos os que nos ligam ou nos ouvem todos os dias. A vocês nossa gratidão - e continuem prestigiando.
Por essa semana é só. Reforço o convite para na segunda feira, a partir das 7h, estarem ligados na entrevista de Álvaro Guimarães com a vereadora por Maceió e pré-candidata ao senado pelo PSOL, Heloísa Helena. Bom fim de semana a todos, e até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário