O programa desta terça feira marcou a volta do nosso âncora Álvaro Guimarães às atividades, depois de mais uma pernoite forçada na cidade do Rio de Janeiro, por conta das fortes chuvas que se abateram na capital fluminense, fechando por várias vezes durante o domingo o aeroporto internacional Santos Dumont. Além disso, a sucessão de "trapalhadas" em que se envolveram os passageiros da Gol Linhas Aéreas, companhia ao qual o nosso apresentador viajava, agravou consideravelmente o problema - Álvaro se compromete a postar aqui no blog, nas próximas horas, uma postagem sobre esse tema.
Mas voltando ao programa, tivemos hoje uma manhã animada e com muita informação. Já nas principais notícias do dia, com a notícia do falecimento das duas crianças em Penedo, afogadas no Rio São Francisco, Álvaro se solidarizou com o drama vivido pela escola e também pela família das vítimas. Realmente, uma fatalidade, já que o passeio à Penedo e ao São Francisco é uma tradição entre as escolas da região.
Ainda repercute, nos microfones do programa, a polêmica envolvendo pedofilia na mais alta casta eclesiástica de Arapiraca - os vídeos com cenas de sexo envolvendo três religiosos da cidade. Pela primeira vez, Álvaro comentou o tema, e criticou a postura dos meios de comunicação locais, que estão passando "panos quentes" no caso. A igreja católica realmente precisa ser dura, e dar uma resposta convincente à população católica, que se encontra estarrecida com os fatos.
Como destaque da Caravana da Cidadania, o repórter JC voltou a falar diretamente do interior do mercado da verdura, no centro, como ele mesmo chama de "sepulcro caiado": Um local muito bem arrumado por fora, mas absolutamente sujo e cheio de problemas por dentro. Esse problema, surgido a partir de uma denúncia feita por um ouvinte do programa, ainda está sem solução por parte do poder público, esperando uma solução. Aguardemos os próximos dias, pois a população quer um local digno para fazer suas compras.
Ainda no programa de hoje, durante a caravana, Álvaro explicitou a conversa que teve com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social, sobre os veículos que se acumulam na rua em frente à delegacia de São Miguel. Segundo a assessoria, o problema se resolverá facilmente mediante uma solicitação do juiz de direito da comarca, que por sua vez atenderá um pedido do delegado da cidade. Assim, o programa mostra o caminho da solução, resta agora as autoridades resolverem o problema.
Por hoje, esses foram os destaques do dia. Amanhã esperamos contar com todos aqueles que nos ouvem, novamente nas ondas da São Miguel FM, 99.5. Informamos para os mais fiéis ouvintes, que já está diponível, na parte direita do nosso blog, um link com a transmissão do programa ao vivo, e mais à frente em horários pré-agendados. Durante todo o dia, o link funciona com muita música. Mais um motivo pra você ouvinte ficar conosco, agora durante todo o dia.
Um grande abraço, e até amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário