Mais uma vez, uma sexta-feira bastante movimentada no Tribuna Livre, como vêm sendo nos programas dos finais de semana. Os ouvintes, mais uma vez, são o destaque desse nosso trabalho, nos agraciando com suas participações, denúncias, reclamações e sugestões. Lembramos, mais uma vez, a nossa missão: prestação de serviço e cidadania, que só são possíveis por conta de você, ouvinte.
Ainda repercute o possível fechamento das unidades da UNEAL pelo estado, e esse foi um dos principais temas abordados pelos jornais de circulação diária de Alagoas - lembrando que o nosso programa foi um dos primeiros a noticiar esse problema, ainda na segunda feira (22). Serão 163 funcionários demitidos hoje, sob pena de multa se isso não acontecer. A pergunta é: e a partir de segunda feira, como funcionarão as unidades da universidade, sem técnicos administrativos? Não percam novidades, na próxima segunda feira.
Tivemos ainda, no TL de hoje, duas entrevistas: uma com o superintendente do INSS em Alagoas, Sr José Ronaldo Medeiros, que nos procurou, através da sua assessoria, para alertar aos miguelenses sobre um possível golpe que estelionatários estariam aplicando na cidade. Elementos identificados como agentes do INSS estão indo nas casas e retendo documentos pessoais de vítimas, no intuito de aplicar golpe da aposentadoria. o superintendente nos afirmou que o INSS não envia agentes nas residências, e que o processo de aposentadoria é feito somente nas agências próprias do órgão, espalhadas pelo estado. Fica o alerta para os caros leitores: se algum elemento desse for em sua residência, a orienteção é para que se chame a polícia imediantamente, pois trata-se de um golpe.
Na mesma entrevista, o Dr Ronaldo nos informou que, até o final de agosto, serão 34 agências do INSS funcionando em todo o estado, descentralizando o processo de obtenção de aposentadorias e benefícios. Assim, o cidadão não precisará mais se deslocar até Maceió para fazer o seu requerimento. Uma boa notícia para quem necessita.
Outro destaque do programa foi a entrevista do Diretor geral da Escola Estadual Ana Lins, Charles Anderson, e do diretor adjunto, Gleber Nascimento. Eles nos falaram sobre a repercussão da declaração feita pelo governador do estado, Teotonio Vilela, sobre a tão esperada construção da quadra de esportes do colégio, uma reivindicação de mais de dez anos, segundo o diretor. A expectativa é grande em relação a esta melhoria, já que a quadra servirá não só aos estudantes do colégio, mas à população da região em geral.
Ainda na entrevista, o diretor fez um apelo pela reativação da banda fanfarra do colégio, que está desativada já ha algum tempo. Pediu também aos ouvintes a ajuda na aquisição de ventiladores, com o âncora Álvaro Guimarães se prontificando a presentear o colégio com um dos 8 ventiladores pedidos. Por fim, o diretor fez a promoção de um curso que está sendo ofertado pelo colégio, em parceria com o SENAI e o PROJOVEM, de capacitação em construção civil. Ainda restam, até o fechamento desse post, 13 vagas a serem ofertadas, com pagamento de bolsa aos selecionados, no valor de R$ 100. Para isso, basta ter de 18 a 25 anos e preferencialmente estar estudando a partir do 5º ano do ensino básico. Candidatos procurem o colégio Ana Lins.
Esses foram os destaques de hoje no programa. Aguardem mais uma grande jornada na segunda feira. Obrigado por mais uma semana de audiência! Grande abraço aos que ligaram hoje, a Dona Catarina, a Sara, ao Paulo Cruz (Luziápolis), a Maíra e a Joana. Bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário